Perguntas do paciente (683)

  • Em um relatorio de tc cervical o q quer dizer complexo disco-osteofitário com componente discal prot

    Em um relatorio de tc cervical o q quer dizer complexo disco-osteofitário com componente discal protuso posterior e central de base larga C6-C7

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Então, em resumo o laudo aponta que você possui hérnia no sentido posterior, na sexta-sétima vértebra cervical.
    Geralmente vem com sintomas como dor, perda de força em membros superiores…


  • Estou tomando Dexa-Citoneurin NFF, porque estou com inflamação no Nervo ciatico. Posso treinar musc

    Estou tomando Dexa-Citoneurin NFF, porque estou com inflamação no Nervo ciatico.
    Posso treinar musculação e ou funcional usando este medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Treinamento funcional eu não recomendaria por uns dias, tendo em vista a potencial sobrecarga da musculatura e possível envolvimento do nervo.
    A musculação de membros superiores, não vejo…


  • Em um relatorio de tc cervical o q quer dizer complexo disco-osteofitário com componente discal prot

    Em um relatorio de tc cervical o q quer dizer complexo disco-osteofitário com componente discal protuso posterior e central de base larga C6-C7 , é uma estenose cervical?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    O complexo osteofitário é o popular bico de papagaio. A protusão discal pode ser uma hérnia de disco, ou ainda uma ''fase embrionária'' da mesma.
    É importante o atendimento…


  • Bom dia! Espaços articulares biofemorais com amplitude preservada, pequenos osteófitos junto a face

    Bom dia! Espaços articulares biofemorais com amplitude preservada, pequenos osteófitos junto a face articular da patela e calcificação na região supra patelar tenho dor no joelho do lado esquerdo!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Parece que você possui uma tendinite no tendão patelar que provavelmente é crônica. Além disso tem os famosos “bicos de papagaio” no joelhos.

    Possivelmente é esse quadro que está…


  • Minha mãe começou a fazer fisio por causa do ciático, depois fará Pilates, isso pode ajudar (com a p

    Minha mãe começou a fazer fisio por causa do ciático, depois fará Pilates, isso pode ajudar (com a prática de exercícios) a não voltar mais as crises?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Muito provavelmente em um médio prazo de tempo sim.


  • Hipertrofia das articulacoes uncovertebrais e intrapofisarias na cervical é um tipo de doenca na col

    Hipertrofia das articulacoes uncovertebrais e intrapofisarias na cervical é um tipo de doenca na coluna ou pode causar algum tipo de doenca na cervical,ou causar fortes dores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Desgaste da coluna vertebral


  • Posso jogar futebol com paralisia de bell? E beber álcool enquanto tomo o corticoide?

    Posso jogar futebol com paralisia de bell? E beber álcool enquanto tomo o corticoide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Não há problema em jogar futebol.
    Com relação à bebida alcoólica, depende caso exista algum medicamento envolvido.


  • Quais atividades físicas são recomendadas para quem tem escoliose?

    Quais atividades físicas são recomendadas para quem tem escoliose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá, precisa-se avaliar o grau da escoliose, bem como os sintomas e limitações.
    Caso a escoliose seja grave poderá inclusive trazer complicações respiratórias.
    Sugiro de modo geral…


  • É possível ter o vírus da herpes desde a infância e só ter crise uma vez na fase adulta diante de um

    É possível ter o vírus da herpes desde a infância e só ter crise uma vez na fase adulta diante de um momento de estresse/ansiedade associado à exposição solar? Ou quem tem o vírus costuma ter várias crises na vida diante das mesma situações?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Geralmente quem tem o vírus da herpes, manifesta mais de uma vez ao longo da vida. O vírus fica “hibernando” no organismo, e quando se há uma redução da atividade do sistema imunológico, o vírus…


  • Meu esposo tem 3 meses de operados dos 2 tendões de Aquiles, faz fisioterapia e depois destes 3 mese

    Meu esposo tem 3 meses de operados dos 2 tendões de Aquiles, faz fisioterapia e depois destes 3 meses conseguiu ficar de pé e caminhar, só que exagerou e agora os tendões estão inchados, mas não perdeu os movimentos e os joelhos estao9doe doendo. Devemos procurar o médico novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Ola.
    Foi ruptura total dos tendões? O tempo de tratamento de uma ruptura varia de 6 meses até 1 ano, mesmo com fisioterapia.

    É normal apresentar edema após ''exagerar'',…


  • O que é Discopatia degenerativa multisegmentar? E espondilose lombar leve.

    O que é Discopatia degenerativa multisegmentar? E espondilose lombar leve.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Discopatia é uma alteração degenetativa nos '' amortecedores'' da coluna vertebral. Pode ser ocasionado por patologia ou ainda por uma alteração em função da idade.
    Seja…


  • O que significa 1-Discopatia degenerativa multissegmentar. 2- Espondilose lombar leve. 3- Ao nív

    O que significa
    1-Discopatia degenerativa multissegmentar.
    2- Espondilose lombar leve.
    3- Ao nível de L3-L4 nota-se herniação discal subligamentar póstero-mediana com lateralização à esquerda podendo tocar a raiz emergente L3 esquerda e as descendentes L4.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    1-) Seu disco intervertebral apresenta desgaste / microlesão.
    2-) Seria um ''escorregamento'' da vértebra.
    3-)Uma Hérnia que está indo no sentido posterior e medial…


  • Estou com facite plantar e sinto muita dor não consigo as vezes pisar o pé e por causa disso dói até

    Estou com facite plantar e sinto muita dor não consigo as vezes pisar o pé e por causa disso dói até meu joelho estou pisando só de um lado do pé por causa das dores.Nesse caso qual e o melhor tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Ideal realmente seria ser atendido por um fisioterapeuta , pois deste modo evita que você sobrecarregue outras estruturas, ao pisar de uma maneira errada.

    Caso não busque tratamento…


  • Bom dia !M chamo Otávio tenho epicondilite lateral n fase crônica. Gostaria d saber s é possível mel

    Bom dia ! tenho epicondilite lateral na fase crônica. Gostaria de saber se é possível melhorar com exercícios de reequilibrio muscular,junto com exercícios de pilates

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Sim é possível.
    Resta saber qual seria a causa da epicondilite. Geralmente está associado ao tipo de trabalho.
    Então é necessário avaliar e tratar a epicondilite, mas também…


  • Tenho feito exercícios para perna e tenho percebido os resultados dele, mas também percebi que o gan

    Tenho feito exercícios para perna e tenho percebido os resultados dele, mas também percebi que o ganho de massa muscular não têm sido igual para as duas pernas, no caso, uma têm ganhado mais massa, os músculos têm ficado maiores e à mostra, enquanto a outra até fica, mas se percebe que não do…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Precisa avaliar se essa diferença é apenas estética ou se existe um desequilíbrio muscular nos membros inferiores.

    Por exemplo se um lado manifesta uma força muito maior do que a…


  • Bom quebrei meu fémur está com 4 meses vai fazer 5 meses dia 29 desse mês aí comecei a anda sozinha

    Bom quebrei meu fémur está com 4 meses vai fazer 5 meses dia 29 desse mês aí comecei a anda sozinha fui só uma vez lá na fisioterapia fiz tudo em casa mais ainda ando mancando e normal sinto umas dorzinhas só na hora que passou muito tempo parada e volto a caminha mais e pouco estou indo bem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Vamos lá.
    Primeiramente deixe-me começar dizendo que fratura de fêmur é fundamental que se tenha acompanhamento com a fisioterapia.
    Não é opcional. É fundamental.
    Sentir dor,…


  • A escoliose pode matar se for grave? Por exemplo 90 graus de curvatura

    A escoliose pode matar se for grave? Por exemplo 90 graus de curvatura

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Não apresenta risco direto de morte não. Mas caso afete a biomecânica da caixa torácica, poderá incidir sobre disfunções respiratórias, podendo piorar patologias respiratórias como bronquite,…


  • Tenho 5 meses da cirurgia de LCA e não consigo ainda esticar por completo meu joelho ainda dói, é no

    Tenho 5 meses da cirurgia de LCA e não consigo ainda esticar por completo meu joelho ainda dói, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    O tempo de uma recuperação deste tipo de cirurgia em média demora 6 meses, caso esteja sendo acompanhado por um fisioterapeuta.


  • Num pós cirúrgico com fraturas no olécrano e com osteossintese pode se utilizar o Ultrassom em que m

    Num pós cirúrgico com fraturas no olécrano e com osteossintese pode se utilizar o Ultrassom em que modo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Se houver componente metálico como se é de imaginar, jamais poderá se utilizar ultrassom com risco inclusive de queimaduras internas, já que o ultrassom trabalha com calor profundo, esquentando…


  • Minha filha tá no tratamento de escabiose e já tá no terceiro dia mas continua se coçando isso é nor

    Minha filha tá no tratamento de escabiose e já tá no terceiro dia mas continua se coçando isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Sim, é.

    Depende de qual remédio está sendo utilizado, as vezes um shampoo por exemplo, demora 5 dias para aliviar os sintomas.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.