A ansiedade causa sensação de tontura ...?eu fiquei sentindo isso depois de sentir varias coisas ...

38 respostas
A ansiedade causa sensação de tontura ...?
A ansiedade pode desencadear muitos sintoma físicos, como a tontura e psicológicos. O importante é se descartado alguma condição física estar atenta se ansiedade mostra-se mais intensa. A pandemia é uma situação atípica que todos estão vivenciando. Acalme-se, tenha os cuidados necessários, mas tente não alimentar pensamentos de tensão, e se achar que precisa de ajuda busque um profissional para conversar sobre o que está sentindo. Boa Sorte.

Estou de acordo com a colega acima, a ansiedade pode desencadear vários sintomas e cada pessoa reage de uma maneira, o melhor de tudo é procurar um médico e verificar se a tontura não é algo clínico e como você está se sentindo ansioso também aconselho marcar uma psicólogo para falar de suas angustias e entender melhor o que você está passando nesse momento.
Olá, dependendo da pessoa pode sim. O corpo age de forma muito subjetiva para com cada pessoa. Busque fazer exercícios respiratórios e se sentar se ocorrer essa sensação. Busque também iniciar a terapia e se persistir com o sintoma fisiológico de tontura, busque um médico e fazer um check-up para verificar se a parte fisiológica/orgânica está tudo ok. No mais cuide-se! Abraço!
Sim, a ansiedade pode desencadear sintomas físicos como a tontura. Porém, é imprescindível a procura por um médico, visto que em muitos casos as tonturas e vertigens podem significar o primeiro sinal de alguma doença importante. Para os sintomas ansiosos aconselho buscar um psicólogo que auxiliará a identificar quais são os gatilhos que desencadeiam a crise, traçando estratégias coerentes com a sua história de vida. A psicoterapia pode te ensinar formas mais saudáveis de lidar com a ansiedade e ter uma vida mais feliz! Espero ter ajudado e coloco-me à disposição para falarmos mais sobre esse assunto.
A ansiedade pode causar inúmeros problemas. Procure uma psicóloga que vai orientar sobre a necessidade de busca por um especialista para ver as questões físicas. As técnicas baseadas na Neurociências, como EMDR e Brainspotting poderão ajudar muito com a ansiedade. Boa sorte.
Sim,pode ser uma das manifestações,porém esse sintoma isolado não pode ser caracterizado como ansiedade.Procure orientação psicológica para mais esclarecimentos.
Bom dia! Sim, como todos os colegas acima falaram, a ansiedade pode causar diversos sintomas físicos entre eles está a tontura. No entanto, sempre busque um médico clínico para descartar qualquer problema ôrganico.
Considero importante que você investigue seu estado emocional no momento das tonturas. Você está nesse momento tendo alguma crise de ansiedade? Para onde estão indo seus pensamentos.
Se for um sintoma de um quadro ansioso, o paciente irá relatar pensamentos de preocupação com o futuro, talvez catastróficos...
um forte abraço!
Olá! A ansiedade causa vários desconfortos físicos. A ansiedade é uma manifestação de que algo não vai bem no que diz respeito ao emocional. Procure por ajuda psicológica, pois os resultados são muito bons e você terá, cm certeza, uma melhora na sua qualidade de vida e desenvolvimento em qualquer área da sua vida.
Olá, a ansiedade causa sintomas físicos e psicológicos e cada pessoa pode apresenta-los de maneiras distintas e a tontura pode fazer parte desse quadro sim. O ideal será procurar um psicólogo e iniciar um tratamento terapêutico, pois ninguém precisa passar pelo sofrimento sozinho e buscar ajuda é o inicio para sair do sofrimento.
Sim entre outros sintomas. É necessário psicoterapia.
Olá, bom dia! Sim, a ansiedade pode vir acompanhada de alguns sintomas físicos, tontura pode ser um deles. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica.
Olá!
Sim, a ansiedade pode gerar diversos sintomas e a tontura é um deles. Se você sente-se ansioso é importante procurar uma Psicoterapia para falar das suas angústias, apreensões e conseguir lidar melhor com essa ansiedade. Em paralelo, é importante também procurar um médico para investigar se a tontura pode ser por alguma causa orgânica.
Espero ter ajudado!
Sim, tontura por falta de ar, baixa pressão! Mas sintomas como este precisam ser avaliados em conjunto para descartar outras situações físicas!
Procure relatar a um médico todos os sintomas para diagnóstico mais preciso!
Se for ansiedade, a análise é recomendado!
O transtorno de ansiedade gera uma grande variedade de distúrbios como: preocupação excessiva, pensamentos intrusivos, tonturas, inclusive existe a tontura perceptual ou vertigem fóbica que atinge os pacientes com alto grau de ansiedade. A tontura perceptual acomete principalmente mulheres e persiste por mais de 3 meses.
Olá! Sim, a ansiedade pode causar vários sintomas físicos, incluindo a tontura. Normalmente, as crises de ansiedade geram alterações no padrão respiratório e essas alterações contribuem para o aparecimento dos sintomas.
Contudo, é indicado que você procure uma avaliação médica para verificar se este sintoma pode estar relacionado a algum outro problema de saúde.
Descartada esta possibilidade, sugiro que dê atenção a este sintoma e procure minimizar a ansiedade. Mudanças no estilo de vida podem ser necessárias. Se não conseguir implementar mudanças, procure ajuda profissional e faça psicoterapia. Através da psicoterapia você poderá promover mudanças e desenvolver o autoconhecimento necessário para viver com menos ansiedade.
Olá,
Sim, a tontura pode ser uma das manifestações da ansiedade. A ansiedade pode causar vários sintomas físicos. Mas é essencial que seja investigado cada caso, procure seu médico para investigar sua tontura, pois, pode ser que seja algo orgânico e se for descartado essa hipótese , busque por um psicólogo.
Como a respiração fica acelerada na crise de ansiedade, ela pode causar tontura sim. Situações de ansiedade prolongada também aumentam as respostas inflamatórias e podem provocar até labirintite ou enxaquecas, que também causam tontura. Mas IMPORTANTE passar por uma avaliação médica antes de fechar um diagnóstico. existem inúmeras causas orgânicas para tontura.
Olá. Agradeço por compartilhar conosco a sua questão. A manifestação ansiosa pode sim trazer uma série de queixas físicas associadas, incluindo a tontura. Minha recomendação inicial é que você busque um médico para avaliação de sua condição geral de saúde. Não havendo nenhuma questão que justifique a sensação de tontura relatada por você, minha orientação é que você avalie buscar por acompanhamento em psicoterapia, especialmente se você observa outros desconfortos emocionais/psicológicos associados. Um abraço!
Sim eh mto comum . Mas consulte um profissional que possa te orientar .
Olá! Pode acontecer. De qualquer forma é importante monitorar seu quadro clínico antes de fechar o diagnóstico. Busque auxílio médico para avaliar esse sintoma. Não havendo nenhuma questão biológica que justifique essa sensação de tontura, minha recomendação é que você inicie um processo psicoterápico com um Psicólogo para te ajudar no manejo desses sintomas. Cuide-se bem!
Sim! a ansiedade trás sintomas cognitivos como falta de concentração, sintomas físicos como taquicardia, sudorese, sensação de desmaio, sintomas comportamentais como fuga e evitação e emocionais como sentimento de incapacidade. É interessante que você busque ajuda de um psicólogo que foca em ansiedade. Vai com certeza te ajudar com sua jornada.
A ansiedade pode desencadear tontura, além de inúmeros outros sintomas de desconforto como taquicardia, sudorese nas mãos, sensação de morte eminente, embotamento mental, enjôos...Em todo caso, sempre é recomendável que se faça uma verificação do seu estado clínico, antes de tudo. Se o médico disser que está tudo sobre controle com a sua saúde, o encaminhamento é para a psicoterapia. Fique bem!
Olá! A ansiedade causa vários sintomas físicos e psicológicos. A tontura é sim um dos sintomas da ansiedade. Sugiro que procure um médico para descartar qualquer enfermidade física. Sendo descartado é importante você procurar ajuda de um Psicólogo para tratar a causa da sua ansiedade. A terapia é uma grande aliada no tratamento da ansiedade. Fico à disposição! Abraço!
Boa noite! A tontura pode ser sim causa de ansiedade, mas é importante passar por uma avaliação médica para verificar se não há nenhuma outra causa. Busque ajuda psicólogica. Abraço
Sim! Esse sintoma pode estar relacionado com a ansiedade. Porém, para realizar um diagnóstico psicológico é muito importante excluir a hipótese de algum transtorno fisiológico. Portanto, te recomento buscar um médico para a realização de exames. Independentemente do resultado, recomendo que busque, também, um psicólogo para lidar com as questões emocionais, pois é possível que além das questões fisiológicas, também exista algo da ansiedade relacionado ao que sente.
Olá! Como vai?
Sim, a ansiedade pode gerar sintomas físicos como palpitações, tremores, calafrios, calores súbitos, sudorese, náusea, tontura... Porém, pra descartar qualquer condição física, é legal que você faça um check up, além disso que procure auxílio psicológico para tratar a questão e evitar que piore. Abraço,
Pode ser sintomas relacionados a ansiedade sim, porém é importante descartar as hipóteses orgânicas e na sequencia, busque ajuda psicológica. Entenda que através do processo terapêutico, você poderá conseguir lidar com essa situação de maneira mais leve.
Sim pode causar, além de gerar problemas cardíacos. Se estiver muito frequente e/ou impossível de acalmar, procure um psicólogo.
Procure especialistas para avaliar como a tontura e a ansiedade acontecem no seu caso. cardiologista para avaliar a condição física e psicologia para acompanhar a sua ansiedade! Estou à disposição
Olá! É importante que você visite um médico para uma consulta onde será possível aprofundar e compreender melhor este sintoma. Um abraço.
Sim, pode causar. Nas síndromes ansiosas é frequente as pessoas ter sintomas físicos, como por exemplo, de tontura. Podendo ou não também sentir sintomas como cefaleias, dores musculares, dores ou queimação no estômago, palpitações ou taquicardia, formigamento nos dedos ou lábio, sudorese fria, desconforto respiratório ou sensação de asfixia, náuseas, dor ou desconforto torácico, dentre outros sintomas.
Procure por um psicólogo que você confie e sinta-se acolhida(o) nas suas necessidades, para que medidas sejam tomadas com o objetivo de aliviar inicialmente esse desconforto e tratar as causas que os ocasionam. É de suma importância para o tratamento essa relação de transparência e confiança entre você e o psicólogo.
Espero ter auxiliado!
Um abraço.
Olá, tudo bem?

Os transtornos de ansiedade causam sim, diversos sintomas físicos, que, na maioria das vezes, são confundidos com muitas doenças. A tontura é uma delas, que pode ser consequência de diversas causas, incluindo a ansiedade. Para que tenha certeza de que essa tontura é um sintoma da ansiedade, procure realizar exames físicos para verificar se há a presença de alguma doença orgânica. Descartada essa possibilidade, procure um profissional da saúde mental, que te irá auxiliar com os sintomas e as causas da ansiedade, através de psicoterapias (psicólogo), e se necessário, a medicação (psiquiatra).

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Olá! Sim, a ansiedade pode causar como um dos sintomas físicos a tontura. Antes é necessário descarta qualquer outro sintoma de saúde que possa ter ligação com a tontura, como por exemplo labirintite.
Sim, a ansiedade pode se manifestar a partir de alguns sintomas físicos e, em alguns casos, chega a ser tão forte a ponto de incapacitar a pessoa de fazer suas tarefas cotidianas, o que prejudica sua vida em todos os sentidos.
Sim, a ansiedade pode desencadear diversos sintomas físicos, sendo um deles a tontura. Porém é importante antes de tudo realizar uma consulta com um otorrino, neurologista para descartar possíveis doenças que tenham a tontura como sintoma, para ai então podermos dizer se trata-se ou não de ansiedade.
Bom dia! Como vc está hoje?
Sim, essas reações físicas podem ser uma resposta do seu organismo a emoções fortes, como alegria, nervosismo e ansiedade. Embora essas reações sejam comuns e não prejudiciais à saúde, se você estiver preocupado com essas reações ou se elas estiverem incomodando, pode ser importante explorar as possíveis causas dessas emoções fortes. Seria interessante vc buscar um profissional da psicologia para te ajudar a entender essas emoções e a raiz delas. Sou a Letícia e sou psicóloga, e me coloco à disposição.
Sim, pode causar.
Olá. Dependendo sim, mas o importante antes de tudo é poder avaliar clinicamente com um médico com exames periódicos indicados pelo profissional e também saber em quais momentos de pico esse sintoma se apresenta, daí, então, procurar um psicólogo para poder lhe auxiliar no tratamento psicológico.