A ansiedade pode provocar fraqueza ou sensação de tremideira num dos lados do corpo?

34 respostas
A ansiedade pode provocar fraqueza ou sensação de tremideira num dos lados do corpo?
Olá. Sim, estresse e ansiedade podem causar espasmos musculares, mas esse sintoma pode estar associado também á outros fatores, como por exemplo, alongamento incorreto, doenças degenerativas, diminuição da circulação de sangue nas extremidades do corpo, desidratação. Aconselho que busque um clínico geral para fazer um check-up e caso esteja percebendo outros sintomas ligados à ansiedade procure também um psicólogo. Espero ter ajudo!

Olá! Lamento que esteja passando por essa dificuldade. De maneira geral, sim, a ansiedade é uma emoção que pode apresentar diversas reações fisiológicas. Entre elas, a agitação de membros e outras partes do corpo, bem como sentimento de fraqueza. Se esses sinais persistirem e/ou forem muito intensos, o indicado é buscar atendimento com um psicólogo para avaliar seu caso e desenvolver um plano de tratamento para a ansiedade e dificuldades relacionadas. Espero que encontre a ajuda que procura e fico à disposição!
Olá! Sim, ansiedade podem acarretar diversos tipos de reações fisiológicas, inclusive estas que citou. No entanto, procure ajuda médica para descartar outras causas (físicas) e também, ajuda de um profissional de psicológica para acompanhamento e tratamento da ansiedade. Espero ter ajudado e fico a disposição caso precise.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 150
Olá! Sim, é possível. A ansiedade pode nos fazer experimentar tensão e desgaste corporal, ocasionando em muitas consequências possíveis. Porém, é importante ter clareza se os sintomas de fraqueza e tremedeira não são resultados de outros processos fisiológicos. Para isso é importante um acompanhamento médico e talvez alguns exames. Se não for encontrado nada que justifique os sintomas, se fortalece a indicação de um acompanhamento psicoterápico para o acolhimento e cuidado da ansiedade. Dessa forma é possível caminhar em direção alívio da ansiedade e diminuição de efeitos secundários dela.
A ansiedade pode provocar fraqueza ou sensação de tremideira num dos lados do corpo?

Olá! Então, a ansiedade está relacionada com a ativação do sistema nervoso simpático (sistema de luta e fuga) as sensações no corpo podem ser diversas, inclusive tremores, e pode variar de acordo com cada organismo em diferentes intensidades. Também é comum em pessoas com ansiedade crônica fraqueza e falta de energia.
Olá , a ansiedade é comum a quase todas as pessoas em nossa contemporaneidade. O excesso dela pode causar diferentes sensações fisiológicas e emocionais, como tremores espasmos no corpo,
sensação de fraqueza, angústia, dificuldade para dormir ,dentre muitos outros, que afetam nossa saúde mental e física. Podemos desenvolver crises de ansiedade em qualquer momento de nossas vidas, e na medida que esta sensação de ansiedade aumenta e o sentimento de mal estar cresce, é preciso buscar ajuda de profissionais qualificados. Faz-se necessário um diagnóstico preciso, feito por um psicólogo ou psiquiatra , para o tratamento ser feito o quanto antes, de maneira eficaz. Várias abordagens psicológicas podem ajudar a diminuição e ao desaparecimento deste quadro, busque um profissional e sinta-se mais pleno em sua vida.
A ansiedade pode manifestar-se de diversas maneiras, e sintomas como fraqueza ou sensação de tremideira em um dos lados do corpo podem ocorrer em algumas pessoas, embora não seja o sintoma mais comum. Se estiver experimentando esses sintomas de forma persistente, é aconselhável procurar orientação médica para descartar outras causas e obter um diagnóstico preciso.
Olá, sim a ansiedade tem muitas reações no corpo que não imaginamos quando esta com inicio da crise. E importante sempre observar e caso seja constante uma avaliação mais detalhada desta ansiedade.
Sim, a ansiedade pode manifestar sintomas físicos, e a sensação de fraqueza e tremedeira são exemplos comuns. Isso ocorre devido à resposta do corpo ao estresse, onde o sistema nervoso autônomo é ativado, liberando hormônios como a adrenalina. Essas reações podem levar a sensações físicas, como fraqueza muscular e tremores. Se você está experimentando esses sintomas, é aconselhável procurar orientação de um profissional de saúde para avaliação e suporte adequados.
O primeiro passo é ir a um médico para uma avaliação. Só um médico poderá examinar e dizer se é orgânico, isto é, se de fato há uma disfunção com causa no corpo. No caso de ser descartada essa possibilidade, o passo seguinte seria procurar um profissional de saúde mental, pois independentemente de onde é a fraqueza, a tremedeira, a questão é que não há lastro de causa orgânica. Indico um psicanalista para seu caso.
Olá, claro, a ansiedade pode acarretar sintomas físicos como esses citados por ti.
Importante primeiramente se certificar que esses sintomas físicos são resultantes do emocional realmente. Após a certificação com um médico especialista, iniciar o processo terapêutico fará com que você crie estratégias funcionais para lidar com essa ansiedade.
A ansiedade em si não provoca fraqueza ou tremideira em um lado do corpo. No entanto, a ansiedade intensa pode desencadear reações físicas, como tensão muscular, que podem ser percebidas como fraqueza ou tremor. É importante considerar fatores médicos e buscar avaliação profissional para descartar causas físicas subjacentes. O tratamento cognitivo-comportamental pode ajudar a abordar a relação entre ansiedade e sintomas físicos, promovendo estratégias para gerenciar ambos.
Olá, espero que esteja bem! Sim, a ansiedade pode manifestar com sintomas físicos, como por exemplo, sudorese, palpitações, tremores, etc...
Em um primeiro momento, seria interessante fazer um check up médico para descartar outros problemas. Se caso tiver tudo ok, procure um psicólogo. Ele poderá ajudá-lo(a) nesse processo!
Espero ter ajudado
Forte abraço!
Olá, como você está? Que importante teu questionamento. A ansiedade pode provocar fraqueza ou sensação de tremedeira num dos lados do corpo, mas não é um sintoma muito comum. A fraqueza é mais intensa durante as crises de ansiedade e pode ser causada por alterações na circulação sanguínea, na respiração e na glicose no sangue. A tremedeira pode ser causada por contrações musculares involuntárias ou espasmos musculares, que podem afetar qualquer parte do corpo.

A ansiedade também pode provocar outros sintomas físicos e emocionais, como palpitações, falta de ar, suor, náusea, medo de morrer ou enlouquecer, nervosismo, irritabilidade e dificuldade para dormir. Esses sintomas podem variar de pessoa para pessoa e dependem da intensidade e da frequência da ansiedade.

Se você está sofrendo de ansiedade frequentes ou intensas, é importante procurar ajuda profissional para tratar a causa da sua ansiedade e aprender técnicas para controlar os sintomas. Você pode consultar um médico psiquiatra e um psicólogo para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento. Além disso, você pode adotar hábitos saudáveis que podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, como praticar exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação equilibrada, dormir bem e evitar o consumo excessivo de álcool ou cafeína.

Espero ter esclarecido a sua dúvida. Fico à disposição! @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
A ansiedade pode provocar vários sintomas diferentes, é seu corpo se preparando para se proteger de uma possível ameaça interpretada pelo seu cérebro que na maioria das vezes não existe. É feita uma descarga de neurotransmissores no corpo, por isso altera a percepção e a função basal que as vezes nem percebemos. Só lembramos que temos um coração quando ele está acelerado, por um susto que tomando, por exemplo, não é verdade? A melhor indicação no momento é procurar um médico e fazer uma avaliação e depois um psicólogo. Estarei à disposição.
Olá. Sim, é possível, porém sempre que há alguma sintoma físico é preciso verificar com médico se há alguma causa fisiológica. Abraço.
É indicado que vc realize exames médicos para descartar qualquer possibilidade fisiológica que esteja ocasionando esses sintomas. Caso os médicos especialistas descartem qualquer possibilidade do tipo, pode-se investigar esses sinais com base em reações psicossomáticas geradas por sentimentos ansiosos. Pesquise sobre regulação emocional em crises e técnicas de relaxamento para lidar melhor com sua ansiedade. Se possível, inicie acompanhamento psicológico com um profissional que te inspire confiança e acolhimento. Saúde e bem-estar pra ti, abraço!
Olá! Como vai?

Em muitas das vezes, o corpo se torna espaço de expressividade de algum sofrimento psíquico. Sendo assim, é possível que as sensações que você relata estejam relacionadas à algum transtorno ansioso ou angústia vivenciada.

Neste caso, sugiro tanto a avaliação das questões fisiológicas que podem estar relacionadas quanto o investimento em uma análise, caso deseje.

Abraços!
Olá!
Pode sim. É muito doloroso ir ao médico ele dizer que não tem nada a ser feito, porque é psicológico. Em alguns caso a medicação controla o sintomas, mais somente a terapia trata as causas. O exercício físico e meditação, liberam hormônios que ajudam, no tratamento da ansiedade
A ansiedade pode desencadear sensação de fraqueza, tremor, taquicardia, sudorese entre outros distúrbios. É importante o diagnóstico correto e o acompanhamento psicológico para que possa aprender a manejar as crises e assim ter maior qualidade de vida.
Olá, tudo bem? A maneira como a ansiedade apresentará seus sintomas podem ser muitas vezes "padrões" , como sudorese, e boca seca, como também podem ser algo mais particular e menos falado como a própria fraqueza que você relata. Contudo é importante sempre procurar um medico, para dar um respaldo se não for um caso fisiológico. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá.
A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras, e sintomas físicos são comuns. Em alguns casos, a ansiedade pode causar sensações físicas como tremores, sudorese, tensão muscular e até mesmo sensações de fraqueza generalizada. No entanto, é crucial buscar um médico para descartar outras possíveis causas desses sintomas.

É importante lembrar que a saúde física e mental estão interligadas, e um profissional de saúde pode ajudar a abordar tanto os aspectos físicos quanto emocionais do seu bem-estar.
Sim, a ansiedade pode manifestar-se de diversas formas no corpo, incluindo a sensação de fraqueza ou tremedeira em um dos lados. Isso pode ocorrer devido à ativação do sistema nervoso simpático, que prepara o corpo para a "luta ou fuga". Essa resposta fisiológica pode levar a sensações físicas desconfortáveis, como fraqueza muscular e tremores. No entanto, é crucial descartar outras condições médicas que possam contribuir para esses sintomas. Se você estiver enfrentando essas sensações regularmente, é recomendável procurar a avaliação de um profissional de saúde para uma compreensão mais aprofundada e orientação adequada.
A ansiedade é um sentimento natural e está relacionada, por exemplo, com um prazo apertado ou uma tarefa urgente no trabalho. Já os transtornos de ansiedade acometem pessoas que, geralmente, se preocupam intensamente e não conseguem lidar com essa autocobrança, a ponto de comprometer sua qualidade de vida e seu bem-estar.Os transtornos ansiosos são uma reação emocional de uma ameaça do futuro. Incerteza e imprevisibilidade são seus principais gatilhos. O primeiro sinal é o sentimento de ansiedade em relação ao que irá ou poderá acontecer, acompanhado de pessimismo. Isso provoca no corpo e no cérebro humano uma sensação de perigo, urgência, medo e insegurança. Consequentemente, o organismo reage com uma “luta” ou “fuga”.
Os tipos mais comuns e suas características são: transtorno de ansiedade generalizada: preocupação excessiva e análise minuciosa de cada ponto ou situação. Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC): pensamentos obsessivos e medos irracionais que levam a atitudes compulsivas;
fobia social (ou transtorno de ansiedade social): preocupação e medo com situações sociais comuns. Síndrome do pânico: crises intensas de medo e mal-estar generalizado. Agorafobia: medo de situações e lugares que possam causar impotência, constrangimento ou aprisionamento.
Os principais sintomas são:
Físicos: tensão muscular, taquicardia ou palpitação, dor no peito, transpiração em excesso, dor de cabeça, tontura. Psíquicos: sensação de desrealização, quando o ambiente parece todo diferente, ou sensação de despersonalização, quando a pessoa parece não se reconhecer mais.
Recomendo que busque ajuda de um psicologo ou mesmo um psiquiatra para ser avaliado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
A ansiedade pode desencadear uma série de sintomas físicos, e algumas pessoas podem experimentar sensações como fraqueza generalizada, tremores e formigamento. É importante investigar se fatores médicos ou condições neurológicas podem estar associados a sintomas afetando apenas um lado do corpo. Portanto, se você está enfrentando sintomas persistentes ou preocupantes, é recomendável procurar a orientação de um profissional de saúde para uma avaliação mais detalhada e um diagnóstico adequado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
A ansiedade é um afeto que todos experimentamos frente ao encontro com situações de conflito: seja por estar vivendo uma nova experiência, seja por algum impasse que encontramos ao longo da vida, uma perda ou até mesmo a expectativa de que algo possa vir a acontecer.
Nestas situações, quando nossa mente se encontra inquieta, o nosso corpo também responde, nos dando sinais de que algo não corre bem. Colocar em palavras nossas angústias, com ajuda de um profissional, nos ajuda a dar novos sentidos para a experiência vivenciada, criando outras formas de elaboração da ansiedade.

Ainda assim, vale ressaltar que na insistência de um sintoma físico, deve-se realizar uma avalição médica para verificar outros tipos de adoecimento.
Sim, cada pessoa reage de uma forma à ansiedade, e o corpo responde fisiologicamente. É importante passar por um médico para avaliação e se estiver tudo ok com a saúde física, pode ser mesmo um quadro de ansiedade que com acompanhamento de um psicólogo da linha cognitiva comportamental pode ser cuidada.
Olá, sinto muito que esteja passando por isso.
A ansiedade pode manifestar uma variedade de sintomas físicos, e algumas pessoas relatam sensações de fraqueza ou tremor em diferentes partes do corpo como resultado da ansiedade. No entanto, é importante notar que a ansiedade não é a única causa possível desses sintomas e que outros fatores médicos também podem afetar um papel.

A preocupação geralmente desencadeia respostas do sistema nervoso autônomo, que podem incluir aumento de frequência cardíaca, sudorese, tremores e sensações de fraqueza. Essas respostas são parte da "luta ou fuga" do corpo diante de uma situação percebida como ameaçadora. No entanto, se você estiver experimentando sintomas de fraqueza ou tremor em um lado específico do corpo, é aconselhável procurar orientação médica para descartar outras causas possíveis, como problemas neurológicos, distúrbios musculares ou outros problemas de saúde.

Um profissional de saúde, como um médico ou um especialista em saúde mental, pode ajudar a avaliar seus sintomas, determinar a causa subjacente e recomendar um plano de tratamento adequado, seja ele específico para questões de ansiedade ou para outras condições médicas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Olá! Sim, a ansiedade pode aparece de diversas formas no corpo. Costumo dizer que o corpo denuncia a angústia e não cansa até ser escutado.
Procure um profissional que trabalhe com a fala e descubra coisas sobre si que nem você nem imaginava que estavam ali.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá! Sim, ansiedade podem acarretar diversos tipos de reações no organismo mas é importante que procure ajuda médica para descartar outras causas e um psicólogo para identificar e manejar suas crises de ansiedade. Fico a disposição caso precise.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 70
Na análise do comportamento, a ansiedade pode se manifestar como fraqueza ou tremores em um lado do corpo, resultado da interação entre processos fisiológicos e psicológicos. Trabalhando com o cliente, podemos ajudar a reconhecer e modificar padrões de pensamento e comportamento para promover o bem-estar emocional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá, tudo bem com contigo? Sim, pode causar. Os sintomas da ansiedade incluem manifestações físicas, como estes que citaste e outros mais, como taquicardia (coração acelerado), suor nas mãos e sensação de opressão no peito. Aqui é importante o diagnóstico diferencial, ou seja, consultar um médico para descartar a hipótese de alguma doença física que esteja gerando esses sintomas. Se confirmado que os sintomas físicos são consequências de um estado ansioso, um psicólogo pode te auxiliar através da psicoterapia para entender o estado ansioso, os gatilhos que provocam a ansiedade e, a partir disso, elaborar o plano de tratamento. No meu consultório, eu utilizo técnicas de respiração relaxantes vindas do yoga combinadas com psicoterapia psicanalítica para manejar a ansiedade, pois a respiração é fundamental para acalmar o estado ansioso e controlar os sintomas físicos da ansiedade.
Olá, com certeza pode. Gera uma sugestão e uma expectativa que podem efetivamente aumentar a sensação do sintoma e inclusive gerar novos, com todas suas consequências na sua vida. Precisaríamos conversar um pouco sobre isso para poder te ajudar. Estou à disposição para uma primeira consulta.
Olá, como tem passado?
A ansiedade e outras formas podem sim manifestar sintomas físicos, pois é uma sensação que envolve uma rede complexa de sentimentos, afetos e pensamentos. Alguns sintomas se manifestam fisicamente e esses citados podem ser alguns deles, talvez seja interessante buscar um psicólogo para realizar uma terapia e falar mais sobre tremer com a ansiedade.
Espero ter ajudado, até mais.