A burcite pode causar dormencia na mao,ou nos dedos?

8 respostas
A burcite pode causar dormencia na mao,ou nos dedos?
Oi
A bursite do ombro causa sintomas de dor no ombro que pode irradiar para o antebraço e até não. Mas não costuma causar dormência.
Dormência nos dedos podem ser sintomas de doença da coluna cervical (ex hérnia de disco) ou compressão de nervo ao nível membro superior (ex síndrome do túnel do carpo)

Geralmente não. Bursite é uma inflamação da bursa. Pode levar à dor. Limite funcional. Geralmente dormência pode ser por uncoartrose cervical. Protusao discal e até hérnia de disco.. Outros fatores circulatório. Costela cervical. Síndrome desfiladeiro torácico.
Não! Como já foi informado, bursite é uma inflamação da bursa (uma estrutura local) que dói mas não irradia. Dores irradiadas deve se atentar para compressões nervosas.
Não. A bursite, como o nome já diz, é uma inflamação na bursa, e causa dor e limitação funcional e normalmente não vem associada à parestesia (dormência).
A bursite pode acontecer no membro superior mais comumente no ombro e no cotovelo e é uma inflamação localizada na região e normalmente não causa amortecimento na mão e nos dedos sendo estes sintomas provavelmente de outras causas mas é necessário um exame clínico e por imagem para confirmar o diagnóstico e sugerir o tratamento
Bursite é inflamação da Bursa que é uma estrutura (gel) que protege as articulações como ombro, cotovelo, quadril e joelho.
Ela não é causa de dormência nas mãos ou dedos.
Seus sintomas são mais característicos da síndrome do túnel do carpo, o ideal seria a procura de um especialista pra um bom exame fisico e exames complementares, se necessário. A anamnese como parte do diagnóstico também eh fundamental. Diagnósticos diferenciais seriam as lesões em coluna cervical e patologias miotendinosas em punho.
Bursite é inflamação da Bursa que é uma estrutura (gel) que protege as articulações como ombro, cotovelo, quadril e joelho.