A gente que toma esses medicamentos para ansiedade e depressão, a libido diminui muito? Tem algum la

3 respostas
A gente que toma esses medicamentos para ansiedade e depressão, a libido diminui muito?
Tem algum la coisa q possa ta fzd para melhorar esse lado?
Pq atrapalha mt.
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.

Os antidepressivos serotoninérgicos costumam ter esse efeito colateral. Agende uma reavaliação com o seu psiquiatra para avaliar outras opções terapêuticas (esse efeito é dose e tempo dependente e existem medicações que, associadas, podem ajudar a minimizar esse efeito colateral sem que vc tenha que suspender o medicamento atual e perder os efeitos terapêuticos dele).
Olá!
O ideal seria você marcar uma consulta com seu médico e relatar o que você tem sentido, tenho certeza que ele saberá o que fazer. Aliado a isso, o bom seria você procurar ajuda psicológica, para ver se essa falta de libido não teria ligação com causas emocionais, que são responsáveis por boa parte das disfunções sexuais.
É importante lembrar que esse tipo de medição pode sim causar baixa na libido, existem pessoas que não sentem esses efeitos colaterais. A causa de estar tomando remédios controlados indica que a pessoa está passando por um momento complicado na vida, por exemplo, esses momentos de instabilidade e conflitos contribuem para que nosso corpo produza substancias que nos "deixam pra baixo". A medicação servirá para estabilizar esses hormônios que estão nos fazendo mal, porem se o problema persistir, continuaremos produzindo essas más substancia. O processo terapêutico ajudaria na possível resolução desses conflitos.
Fique bem.