À mais de um mês comecei a ter palpitações ao deitar. Sempre estou acordando com uma queimação

5 respostas
À mais de um mês comecei a ter palpitações ao deitar.
Sempre estou acordando com uma queimação no peito, percebo taquicardia e as vezes dá uma tremedeira (como se estivesse com medo ou muito frio), a má sensação dura de uma a duas horas.
No resto do dia não tenho nada! pode ser ansiedade?
Olá! A ansiedade em excesso pode trazer consequências físicas e psicológicas para todo indivíduo. Os sintomas mais apresentados nos transtornos de ansiedade são a taquicardia, enjoos, angústia indefinida, sensação de mal estar, palpitações, tensões musculares, entre outros. Aconselho que procure, primeiramente, um clínico geral para poder descartar qualquer condição orgânica. A partir dessa investigação, é possível procurar ajuda com outros profissionais da área da saúde como o psiquiatra e o psicólogo, e assim, procurar novas formas de lidar com a ansiedade e enfrentar as dificuldades encontradas em seu percurso. Espero ter ajudado, boa sorte!
Diana Huh Migliorini
Psicóloga

Quando passamos por situações que envolvem estresse e preocupações cotidianas é importante ficar alerta. Essa sensação de "dor no peito" se dá pela liberação em excesso de Adrenalina em nosso cérebro. Quando a liberação desse hormônio está elevada, ele nos deixa em estado de alerta e consequentemente nos respondem com as chamadas - reações físicas, como por exemplo, acelera os batimentos cardíacos. Os músculos se contraem para aumentar o nível de oxigênio no sangue para ter sempre mais e mais energia (quanto maior a tensão, maiores as sensações). Muitas vezes, a preocupação e o estresse do dia a dia são tão elevados que há aquela sensação de "dor no peito, palpitações ou taquicardia". Entretanto, isso pode ser sim decorrente de uma ansiedade específica ou pode realmente ser de causa orgânica. Procure um médico especialista para realização de exames específicos e não sendo constatado nada físico, você pode procurar um psicólogo especializado em transtornos de ansiedade.
Marlene Galdino
É importante excluir patologias cujos sintomas são estes. Procure um médico, veja os exames solicitados e o escute. Após, siga as recomendações dele. Caso não seja nada em clinica médica, os especialistas são os psiquiatras e os psicólogos.
Forte abraço e melhoras
Sim, esses podem ser sintomas de algum transtorno de ansiedade. Recomendo que procure um psiquiatra para lhe avaliar. Nesses casos a psicoterapia também é muito útil para lhe ajudar a entender as motivações de tal ansiedade, assim como o que precisa fazer para supera-la. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.
Pode sim!
Quando pensamos em ansiedade, podemos pensar nos diversos transtornos da ansiedade que existem, mas também podem ser sintomas de outras doenças orgânicas e até mesmo apenas adaptações a mudanças.
Alguns pacientes apresentam sintomas como os relatados por você, mas a avaliação e a certeza diagnóstica só podem ser realizados por um especialista.
Sugiro que você passe com um especialista, pois se houver necessidade de tratamento, quanto antes o iniciar, mais rápido os sintomas desaparecerão!

Atenciosamente,
Dra. Karina Barradas