Olá, passei por uma perda.. depois disso comecei apresentar agitação não consigo me concentrar nas t

29 respostas
Olá, passei por uma perda.. depois disso comecei apresentar agitação não consigo me concentrar nas tarefas do dia a dia.. fico muito tensa falta de ar medo de morrer e ando fumando muito o que faço ?
Olá! Você conseguiu perceber que depois dessa perda seu comportamento mudou. Esse é um primeiro passo. Eu sugiro a você que inicie um processo terapêutico para elaborar essa perda e recuperar seu equilíbrio e qualidade de vida! Busque ajuda profissional! Estou à disposição

Sinto muito pela sua perda e pelos sintomas que você está enfrentando. Parece que você está lidando com uma combinação de ansiedade, agitação e comportamentos prejudiciais, como fumar em excesso. Recomendo que você considere iniciar a psicoterapia para lidar com esses desafios. O acompanhamento psicológico pode ajudar a entender melhor suas emoções, desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade, gerenciar a agitação e encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com o estresse. Além disso, a terapia oferece um espaço seguro para você expressar suas preocupações e receber apoio emocional durante esse período difícil.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá!!
Sinto muito pela sua perda!
A partir da sua descrição, sugiro que busque por psicoterapia, para que você possa ser acolhida/o e falar sobre esses sentimentos e comportamentos. Assim, quando conseguir compreender de fato porque está se sentindo mais agitado/a e qual relação está estabelecendo entre a perda e o cigarro, por exemplo, poderá criar recursos específicos para lidar com todas essas circunstâncias. Pense nesse espaço como um lugar de escuta, de autoconhecimento e de construção de ações que visam a melhora da sua saúde mental no presente e no futuro! Cuide-se! Abç.
Olá. Sinto muitíssimo pela sua perda e pelo que está passando. É importante que nesse momento você busque espaços de acolhimento para poder elaborar sua perda e entender melhor suas emoções. Se possível busque sua rede de apoio para te fortalecer, atividades físicas, mas seria muito importante se você pudesse iniciar um acompanhamento psicológico. Pode te auxiliar muito com essas questões !!! Fico a disposição e torço por sua melhora!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Ola! Uma perda nos leva a muita desacomodação, faz parte do processo de luto. Mas no teu caso vem acompanhado de contradições: medo de morrer e fuma em excesso (que sabemos, não faz nada bem pra saúde). Então a situação pode progredir para perdas de sentido da vida. Importante ter um momento em que possa olhar para teus sentimentos e teu projeto de vida depois desta perda e um espaço seguro, acompanhada de profissional qualificado seria o ideal. Pode ajudar bastante a ir elaborando tudo que fica depois que alguém se vai. Busque ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Boa noite!
As perdas tem efeitos que afetam o nosso autocontrole, muitas vezes o o choro brota do nada ou uma agitação incontrolável. A dor não elaborada ocupa espaço e junta se com as novas frustações, repercuntindo no transbordar de emoções. O processo de autoanálise permite diluir as perdas e traumas. Avançamos muito em tecnologia, mais no mundo das emoções a humanidade tem que desenvolver muito. Porque afinal a verdadeira felicidade é um processo interno! Quando a gente viaja, navega na internet, consome podutos, sentimos prazer, com isso esquecemos as nossas dores, só que elas sempre nos revisitam. Para superar a repetição a psicologia apresenta eficientes ferramentas. Um forte abraço. Sempre as ordens!
Processos de luto realmente são difíceis de lidar.
Um processo de análise pode ajudar na elaboração dessa perda e com os consequentes sintomas relatados.
Olá! Sinto muito pela sua perda, imagino que tenha sido significativa. Essa perda, ativou respostas de medo e ansiedade em você. Apresentar agitação, dificuldade de concentração nas tarefas, tensão e falta de ar, de maneira frequente são sintomas relacionados a ansiedade. Pode ser que você esteja passando por uma fase do luto. O luto envolve uma adaptação que passa por várias fases. Recomendo que você busque auxilio de psicoterapia para que possa entender os sintomas, passar pelo luto de uma forma menos dolorosa e reduzir os prejuízos que possa vir a ter.
Primeiramente, gostaria de expressar meus sentimentos pela sua perda. Passar por momentos de luto é profundamente desafiador, e é natural buscar maneiras de lidar com a dor e o vazio deixados.

Diante do que você compartilhou, a psicoterapia se apresenta como uma valiosa ferramenta de suporte. Nesse espaço seguro, você terá a oportunidade de ser ouvido(a) e explorar seus sentimentos e comportamentos mais profundamente. Entender a origem de sua inquietação e a conexão que você estabelece entre a perda e certos hábitos, como o uso do cigarro, é um passo crucial para desenvolver estratégias personalizadas de enfrentamento.

Veja a terapia como um refúgio para autoconhecimento e crescimento, onde você pode trabalhar para melhorar sua saúde mental, tanto no presente quanto visando um futuro mais sereno. Este é um caminho para não apenas processar sua perda, mas também para construir recursos internos que lhe permitam lidar com as adversidades da vida de maneira mais resiliente.

Como psicóloga, estou à sua disposição para acompanhá-lo(a) nessa jornada. Ofereço um espaço de acolhimento e compreensão onde você pode falar abertamente sobre suas experiências e sentimentos, trabalhando juntos para encontrar caminhos.

A partir do relatado é possível perceber que ainda está em processo de luto e assimilando o peso que essa perda teve e terá em sua vida. Tais sintomas são muito ligados aos transtornos ansiosos e podem causar muito sofrimento no dia a dia da vida cotidiana. Sugiro o início do processo terapêutico para que possa elaborar essa perca em sua vida, assim como ressignificar as memórias com este ente e em como isso pode estar afetando outras esferas da sua vida. Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá. Sinto por sua perda. O luto realmente é um processo muito doloroso, talvez esse acontecimento tenha desencadeado em você uma sensação de desamparado que faz com que sinta esses medos, a falta do objeto/ pessoa amada pode favorecer para o aparecimento de compulsões, como por exemplo, fumar em excesso como saída para preencher o vazio, mas essas hipóteses precisam ser investigadas e tratadas em sessão, por isso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para esse sofrimento. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá, Sinto muito pela sua perda. Os sintomas que você descreve podem indicar uma reação de luto complicada ou ansiedade/depressão. Aqui estão algumas sugestões para lidar com isso: buscar apoio emocional de amigos, familiares ou profissionais de saúde mental; considerar terapia para desenvolver estratégias de enfrentamento; praticar técnicas de relaxamento como meditação e respiração profunda; limitar o consumo de tabaco; cuidar da sua saúde física com exercícios, alimentação saudável e sono adequado; dar a si mesmo tempo para processar suas emoções. Se os sintomas persistirem, busque ajuda profissional para apoio e orientação adicionais.
Espero ter ajudado, e caso precise conversar sobre essas e outras questões fico à disposição.
Abraços
Sinto muito pela sua perda. Esses sintomas que você descreve, como agitação, dificuldade de concentração, tensão e medo, são reações naturais diante de um evento doloroso. É importante abordar esses sentimentos. Recomendaria que considerássemos a possibilidade de um suporte terapêutico para ajudar a lidar com o luto e desenvolver estratégias para gerenciar a ansiedade. Além disso, podemos explorar alternativas saudáveis para lidar com o estresse, em vez do tabagismo. Estou aqui para apoiá-la nesse processo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Lamento muito pela sua perda.
Pelo que foi descrito, me parece que você vem enfrentando uma dificuldade de lidar e se adaptar com a perda. Esses sintomas, apesar de serem característicos da ansiedade, não necessariamente significam um transtorno de ansiedade. É importante elaborar esse luto, entender o que se foi junto a essa perda e entender as raízes dos sintomas, para conseguir encontrar maneiras mais saudáveis de se adaptar a essa falta causada pela perda. Iniciar um processo de terapia e análise pode te auxiliar muito nisso. Caso queira, me mantenho à dispsição.
Olá! De acordo com o seu relato, sugere-se que você está vivenciando um processo de luto relacionado com a sua perda e o seu corpo e a sua mente reagiram para lidar com essa realidade, buscando outras formas de vivenciar esse momento. Sugiro buscar apoio psicológico para lidar de maneira mais saudável com essa perda e elaborar o seu luto. Me disponibilizo para te auxiliar.
Olá!
A perda de alguém é algo que movimenta afetas na vida de alguém e necessita atenção. Procure um profissional para iniciar um processo de análise em que você possa falar sobre como se sente.
Espero ter auxiliado!
Boa tarde,
Vamos lá. Um processo de perda de algo ou alguém próximo pode levá-la a tais sintomas, porém um bom diagnóstico com mais precisão se faz necessário. Procure um psicólogo especialista em ansiedade e com experiência suficiente para retirá-la desse quadro
Olá, tudo bem? Entendo que você esteja passando por um momento difícil após essa perda, e é completamente compreensível que esteja enfrentando uma série de sintomas emocionais e físicos. Lidar com a perda pode desencadear uma série de reações intensas e é importante reconhecer e validar seus sentimentos.
Os sintomas que você descreve, como agitação, dificuldade de concentração, tensão, falta de ar, medo de morrer e aumento do consumo de cigarros, podem ser indicativos de uma resposta ao estresse e à dor emocional que você está enfrentando.
Nesse contexto, é importante buscar apoio para lidar com esses sentimentos de maneira saudável. A terapia pode ser um recurso valioso para lhe ajudar a compreender e processar suas emoções, aprender estratégias eficazes para lidar com o estresse e encontrar formas alternativas de lidar com a perda e o aumento do consumo de cigarros.
Durante as sessões de terapia, podemos explorar suas preocupações, identificar gatilhos para sua agitação, avaliar e trabalhar para melhoria seja de ansiedade, estresse, etc, desenvolvendo habilidades de enfrentamento para encontrar maneiras de promover sua saúde emocional e bem-estar geral.
Havendo interesse, estou aqui para lhe oferecer um espaço seguro e acolhedor para você compartilhar suas experiências e trabalhar nesse processo de cura e recuperação. Entre em contato comigo para agendar uma consulta. Estou comprometida em fornecer o apoio e a orientação necessários para lhe ajudar a atravessar esse período desafiador. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, Psicóloga Adriana de Araújo
Olá, sinto muito pela sua perda. Vejo que está sendo difícil para você esse momento. O luto é um processo de adaptação diante de uma perda significativa em nossas vidas e muitas emoções podem surgir nesse processo como tristeza, preocupações, medos, ansiedade, angústias. Pelo seu relato vejo que você está passando por algumas dessas emoções como a ansiedade e o medo. É recomendável que busque a sua rede de apoio, pessoas que você possa compartilhar seus sentimentos e te ajudar diante dos desafios que você está enfrentando. O acompanhamento psicológico pode te auxiliar nesse momento, pois a terapia é um espaço seguro e acolhedor em que você pode expressar e aprofundar seus sentimentos sem julgamentos. Além do mais, o psicólogo poderá te ajudar a elaborar o luto, oferecendo apoio emocional através da escuta e desenvolver forma mais saudáveis para lidar com as suas emoções. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajuda. Estou à disposição. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 100
Olá! Sinto muito pela sua perda!
O processo de luto geralmente nos tira do eixo, deixando-nos desnorteados por um tempo. Se sentir agitada, tensa, com medo, com ansiedade e com falta de concentração podem indicar que você está tendo dificuldade em processar essa perda e essa dor. A elaboração do luto precisa de tempo e de cuidado. Seria interessante você buscar uma psicóloga para te ajudar nisso. A psicoterapia é um lugar de acolhimento e de transformação, portando, um bom espaço para cuidar do luto.

Espero ter sido útil! Abraço!
Olá! Sinto muito desde já pela sua perda. Entendo que não esteja se reconhecendo nesses comportamentos e que pense: o que há de errado comigo? Como voltar ao que era antes? Mas, de fato, não há uma resposta exato. É muito provável sim que essa perda, e o quanto ela tenha sido significativa esteja ligado a tais comportamentos e sintomas, contudo, só podemos afirmar olhando de pertinho sua história de vida, e porque é tão difícil lidar com esse luto! Disponibilizo-me para lhe atender, se assim desejar, e vamos construir estratégias mais saudáveis para sair dessa, cuide-se, é muito importante para que isso não te intensifique ainda mais, e possa ter algum nível de bem estar e qualidade de vida apesar dessa perda. Grande abraço
É importante que você faça psicoterapia para conseguir viver o luto dessa perda, esses sintomas são uma forma do seu corpo e mente de sinalizar que tem um sofrimento que não está sendo expressado.
O luto, a princípio, é um processo natural diante de uma perda. No entanto, se a vivência da perda traz consigo uma angústia muito intensificada para o indivíduo enlutado, a qual se manifesta inclusive por meio de aspectos psicossomáticos e está associada a uma disfuncionalidade na vida (como a dificuldade, citada, para realizar as tarefas cotidianas), tal situação exige atenção. Nestes casos, é necessário que se busque auxílio de um profissional de saúde mental.
Sinto muito pela sua perda. É natural se sentir agitada e ter dificuldades para se concentrar nas tarefas diárias diante de uma situação tão dolorosa. A tensão, a falta de ar e o medo de morrer também são reações comuns diante do estresse emocional que você está passando.
Nesse momento, é importante buscar apoio para lidar com esses sentimentos. A terapia pode ser um espaço seguro e acolhedor onde você poderá entender melhor o que está acontecendo em sua vida. Fico a sua disposição. Abraços
Olá! Lamento pela sua perda. Em períodos de luto, nosso corpo enfrenta uma fase de adaptação à nova realidade. O cérebro trabalha para compreender e redefinir essa situação, desencadeando uma gama de emoções, como ansiedade, tristeza, angústia e medo da morte, especialmente quando o evento é recente. Se esses sintomas persistirem e afetarem sua rotina diária (como relatado acima), aconselho que procure ajuda. A psicoterapia pode facilitar sua adaptação, oferecendo técnicas de relaxamento, compreensão emocional e elaboração do luto.
Sinto muito pela sua perda. Passar por um momento assim é incrivelmente difícil, e é natural que o luto afete você de várias maneiras, incluindo emocional e fisicamente. As reações que você está descrevendo, como agitação, dificuldade de concentração, tensão, falta de ar, e um medo intensificado sobre a própria saúde e vida, são manifestações comuns de ansiedade e estresse, especialmente em um período de luto.

Recorrer ao fumo pode parecer uma forma de lidar com esses sentimentos intensos, mas, como você provavelmente já sabe, isso pode contribuir para aumentar sua ansiedade e tensão ao longo do tempo, além de trazer outros riscos à saúde.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 100
Olá! Eu sinto muito, mesmo! que esteja passando por tudo isso.
Buscar cigarro para aliviar a ansiedade é uma estratégia, mas não a melhor. Ao invés do cigarro nos momentos que a ansiedade aumenta, troque por um comportamento ativo (tomar um banho quente, correr, pular, beber água gelada), enfim, no começo é mais difícil adquirir esse comportamento, mas conforme for fazendo, vai se acostumando e perceberá que ter esse tipo de comportamento vai ser a sua busca ao invés do cigarro.
Conte comigo para entender melhor esses sintomas e achar a melhor maneira de lidar com eles e a passar pelo seu luto.
Um médico ou profissional de saúde mental pode avaliar sua situação e fornecer orientação e tratamento adequados para ajudá-la a lidar com esse problema
Olá, é importante procurar ajuda de um psicólogo ou psicanalista experiente e que saberá conduzir um tratamento para elaborar a perda e dissolver o seu sofrimento psíquico.