A Mirtazapina em si engorda ou só aumenta o apetite?

3 respostas
A Mirtazapina em si engorda ou só aumenta o apetite?
Olá! Tudo bem?
A mirtazapina tem a característica de aumentar o apetite. O comprimido em si possui valor calórico desprezível.

A mirtazapina tem um efeito colateral de aumento do apetite e aumento de peso, entretanto não efeitos obrigatórios de ocorre. Abraço.
Devido ao bloqueio dos receptores de histamina e serotonina no cérebro, a mirtazapina pode trazer aumento de apetite e consequentemente ganho de peso. O ganho de peso costuma ser maior em mulheres em idade fértil, e geralmente nas primeiras seis semanas de tratamento; se não ocorrer nesse intervalo de tempo, dificilmente ocorrerá depois. A possibilidade de ganho de peso não deve ser impeditiva para que se use a medicação desde que haja, obviamente, indicação para o uso dela. Existem várias estratégias para se evitar o ganho de peso ou tentar reduzir o peso caso algum ganho ocorra, converse com seu médico a respeito.