A um ano sinto a garganta apertada, como se tivesse algo preso. Percebi que a sensação piora quando

23 respostas
A um ano sinto a garganta apertada, como se tivesse algo preso. Percebi que a sensação piora quando estou muito estressada, então comecei a pensar que seria um sintoma de ansiedade. Existe um tratamento natural para isso?
Boa tarde, sim tem a psicoterapia que pode te ajudar muito para entender e trabalhar a origem do teu estresse, mais natural do que isso não tem nada. Procure um psicologo/a na tua cidade e comece a psicoterapia. Pode ser qualquer uma o que mais conheço para trabalhar ansiedade é o Brainspotting e EMDR, psicodrama também mas veja algum profissional próximo de onde você mora.

É possível realizar várias formas de tratamento para um transtorno ansioso, incluindo psicoterapia, meditação, acupuntura, hipnose, etc. No entanto, antes de iniciar um tratamento é preciso haver um diagnóstico de modo que o tratamento seja direcionado, o que incorre na necessidade de consulta psiquiátrica mesmo que não vá fazer uso de medicamentos
Olá... Gratidão pela pergunta.
O estresse é uma defesa do organismo, quando passa a provocar sintomas no corpo, é importante uma avaliação com psicólogo, para psicoterapia e se necessário um encaminhamento para avaliação com psiquiatra.
Olá! meus colegas têm razão. Tanto a avaliação psiquiátrica, quanto a psicoterapia são necessárias para que um melhor tratamento seja encontrado. Há diferença entre estar ansioso em situações específicas com as quais nos preocupamos e os transtornos de ansiedade, quando sem motivo aparente, uma série de sintomas ( suores, irritabilidade, insônia, angústia constante, dores musculares, etc) vão aparecendo e muitas vezes provocando uma incapacidade para uma vida produtiva.
Seja qual for o estágio em que o indivíduo se encontre, sempre é bom procurar ajuda profissional, antes que mais prejuízos se instalem.
Primeiro ponto é conseguir diagnosticar se isso tem relação com estresse e ansiedade mesmo, após isso, existem vários tratamentos. Em alguns casos não é necessário fazer uso de medicações e somente fazer terapia pode ajudar bastante, mas primeiro busque um psiquiatra para te avaliar e fechar um diagnóstico
Olá! A resposta para sua pergunta é afirmativa. Sugiro que procure um(a) psicólogo(a) da abordagem da Terapia cognitiva comportamental para avaliar suas quedtões. Pois essa abordagem é a mais efetiva e breve.
Desde já me ponho à disposição.
Os colegas responderam muito bem a sua pergunta. Agora é só buscar apoio psicológico (para melhora dos seus pensamentos, comportamentos e sensações). Vejo que a Terapia Cognitivo Comportamental pode ajudar na redução destes sintomas. Espero ter ajudado! Grande abraço!
Essa ansiedade dura um ano? Sinal de alerta. Lembre-se que quanto mais tempo você levar para se dirigir a um tratamento psicológico, mas ela se cronificará.
As opiniões anteriores dos profissionais são de extrema coerência. É imprescindível que você não adie a possibilidade de se aliviar de tais sintomas, já que o agravamento nem sempre é calculado pelas pessoas. Por vezes o reflexo da ansiedade exacerbada nas outras dimensões da sua vida acumula prejuízos na sua rotina e projetos de vida. Para tanto é necessário criar a oportunidade de resolver tal condição com especialistas. Por vezes vive-se por tempo indeterminado tais sofrimentos por não priorizar a saúde mental como relevante para potencializar o seu desenvolvimento pessoal e o seu bem-estar.
Sim. "Nó na garganta" pode ser um sintoma da ansiedade. Antes de qualquer coisa a avaliacao fisica do local para analise clínica, descartado qualquer resultado físico (sendo negativo)no exame, como forma natural um psicoterapia para entender o que está causando a crise de ansiedade.
Olá! As respostas dos colegas foram muito claras e objetivas. Acrescento que seria importante procurar o profissional da área da saúde mental para um diagnóstico correto e iniciar o tratamento, seja para ansiedade ou estresse. E, assim, lidar com o problema de forma efetiva.
Realmente este é um sintoma de transtornos de ansiedade. Sugiro buscar uma psicólogo e se possível também um otorrino para assim descartar hipóteses.
busque ajuda psicológica o quanto antes, os sintomas de ansiedades são sofridos e você poderá ter melhor qualidade de vida com um tratamento.
Ansiedade pode gerar sintomas físicos (somatizações). O tratamento natural seria psicoterapia, se tem algo te incomodando e gerando sofrimento não deixe de cuidar dessa questão. Entender o que te deixa ansiosa e quais idéias sustentam seu funcionamento pode te ajudar muito.
Sim, este aperto na garganta é apenas um reflexo físico do seu desajuste emocional. Pode ser sim ansiedade e/ou outras causas. Mas o importante é que vc saiba que isto é apenas o sintoma, sugiro que voce procura a ajuda de um profissional para poder investigar adequadamente as causas. Abraço
Olá, um caminho “natural” pode ser através da psicoterapia, pois durante o processo será possível conectar pensamentos e sentimentos, que proporcionarão uma regulação emocional.
Olá! Quando algo não está em equilíbrio na nossa cabeça, podemos ter sintomas físicos como consequência disso (Psicossomática). Sempre que nos deparamos com um sintoma físico também é importante consultar um médico, fazer um check-up para verificar como está a saúde. Sugiro também, associar à terapia com o psicólogo para compreender os sentimentos, sensações e a origem deste comportamento para administrar esta questão. Você não está sozinha nessa. Cuide-se!
Olá, os sintomas são palavras não ditas. É legal que você inicie um processo de análise com o um profissional que você confie, independente da abordagem, mas que exista vínculo entre vocês dois. Ter um espaço onde você possa falar livremente, sem ser julgada, sem ter interferências e acima de tudo sob sigilo, ajuda a enfrentar seus fantasmas. Abraços.
Olá, para lidar com esses sintomas indico buscar a psicoterapia. para que possa reconhecer os motivos que te levam a sentir-se assim.
Olá,
Seria importante consultar primeiro um profissional da área de saúde mental para melhor avaliação do caso. Nó na garganta pode sim ser um sintoma de ansiedade, principalmente quando ele ocorre junto com uma emoção, nesse caso o estresse. Indico algumas técnicas comportamentais que podem ser ensinadas primeiramente por um psicoterapeuta junto a um processo para entender o que está causando este Estresse/Nó na garganta.
Olá, tratamento natural, seria sem medicação? É preciso fazer uma avaliação para saber se ha necessidade de medicação por um psiquiatra. É possível fazer psicoterapia comportamental, onde ha bons resultados em transtornos ansiosos. Espero ter ajudado.
Olá! A sensação de "nó" na garganta pode ser sim um sintoma ansioso. Avaliamos isso examinando causas médicas e trabalhando os gatilhos para que essa sensação ruim aconteça.
O tratamento para toda e qualquer ansiedade é psicoterápico. Nos casos mais leves é possível alcançar ótimos resultados sem o uso de medicação, já em outros casos, a psicoterapia deve vir junto do tratamento psiquiátrico. Como saber qual é a sua situação? Examinando e descartando hipóteses médicas e iniciando psicoterapia onde você vai aprender a entender essa sensação e a lidar com ela, para que ela se atenue ou suma de vez.
Pergunta maravilhosa! E todas as respostas que vi até agora são excelentes, mas sei que diversas vezes uma só forma de tratamento podem não ser suficientes. Por isso recomento buscar tratamento homeopático. Existem diversas medicações que são bastante indicadas nesses casos e a homeopatia trata o paciente inteiro, mente e corpo.