Achar que ninguém gosta de voce pode ser sinal de ansiedade?

6 respostas
Achar que ninguém gosta de voce pode ser sinal de ansiedade?
Prezada(o) Paciente,

Creio que seu caso necessite de uma avaliação mais profunda, na qual seja importante avaliar todos os fatores que estão em questão.

Parece-me mais baixa autoestima. Para melhorar o amor-próprio é fundamental que vc. procure tratamento, pois essa condição a (o) faz sofrer muito, certamente.

Vc.pode ter um traço de personalidade de sensibilidade à rejeição - ou aumento/distorção da percepção de "rejeição".

Claramente vc. irá se beneficiar de um tratamento médico e psicoterápico - se necessário.

Um abraço da

Dra. Andrea Fávera.

Seria necessário uma melhor avaliação de sua vida e de suas relações interpessoais. Mas a baixa estima pode ser um sintoma do Transtorno de Ansiedade sim. Mas lhe aconselho buscar uma ajuda profissional para que você possa entender se esse seu questionamento é pontual ou recorrente, O autoconhecimento nos ajuda muito nesses casos e acabamos por refletir muitas áreas de nossas vidas.

Espero ter lhe ajudado!

Abraço,
Karoline.
"Achar que ninguém gosta de você" pode estar relacionado com diferentes quadros clínicos, incluindo quadros de ansiedade, porém você tem duas opções, uma delas é explicar em que situações isso acontece; ou então buscar diretamente um psicólogo para tratar dessas interpretações.

Indico a busca por um profissional da área da Terapia Cognitivo Comportamental para tratar desta situação.
Olá paciente,
Sua pergunta é muito interessante! Essa constatação, de que não somos bem quistos, é muito corriqueira na nossa cultura, para pessoas que são atentas, assim como você.
Não é incomum ouvir esse pensamento. Agora concluo que não seja o mais relevante você se atentar ao diagnostico de ansiedade, se isso se enquadra ou não. O que sabemos de antemão é que estão faltando momentos de encontros e atividades prazerosas, essas que fazem você se sentir bem e querido(a). Tanto encontro com outras pessoas e também encontros consigo mesmo. Nessa linha é interessante que você reflita que além de diminuir a ansiedade ¹quais são as outras habilidades que você precisa desenvolver para iniciar e manter relações sociais satisfatórias? ²qual o seu grau de exigência para achar que é bem quisto(a)?...
Esses questionamentos e os sucessivos treinamentos de habilidades sociais são alguns dos temas de uma psicoterapia comportamental. Você vai gostar de se educar para essas perguntas!
Achar que ninguém gosta de você denota um sofrimento enorme. É importante trabalhar este sentimento e melhorar essa impressão. A própria pessoa possivelmente tem dificuldade de valorizar-se, e, em consequência crê que não é gostada por ninguém. A psicoterapia contribui bastante nesse processo. Abraço
O que mais traz sofrimento não é o fato, mas a interpretação que damos a ele. Portanto, toda a situação merece ser olhada por vários ângulos antes da conclusão. A psicoterapia é a melhor ferramenta para ampliar o olhar sobre a vida, sobre as relações e sobre si mesmo.