Ajuda! Pra ansiedade e para deixar de tomar Clonazepam, foi me receitado Sertralina, no 3° dia me deu
6
respostas
Ajuda!
Pra ansiedade e para deixar de tomar Clonazepam, foi me receitado Sertralina, no 3° dia me deu uma crise de ansiedade, tive que recorrer a mais uma dose de Rivotril, detalhe o sub língual não fez muito efeito.
Qual é melhor, Escitalopram ou Sertralina?
Por favor me ajudem!
Pra ansiedade e para deixar de tomar Clonazepam, foi me receitado Sertralina, no 3° dia me deu uma crise de ansiedade, tive que recorrer a mais uma dose de Rivotril, detalhe o sub língual não fez muito efeito.
Qual é melhor, Escitalopram ou Sertralina?
Por favor me ajudem!
Olá, você já está fazendo acompanhamento com psicologo?
Com a ajuda psicológica você aprende a identificar as causas das ansiedades e buscar o autoconhecimento, consequentemente você poderá conseguir o autocontrole nos momentos de crises.
Com a ajuda psicológica você aprende a identificar as causas das ansiedades e buscar o autoconhecimento, consequentemente você poderá conseguir o autocontrole nos momentos de crises.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, o tratamento para ansiedade é mais eficaz quando é associado aos medicamentos a psicoterapia também. Pois os medicamentos irá atuar nos sintomas da ansiedade, mas é necessário trabalhar seus pensamentos, emoções e comportamentos; assim você irá aprender a lidar melhor com a ansiedade. Espero ter ajudado, abraços!
Olá!
Sugiro que retorne no seu médico e conte o que está acontecendo. É esperado que no início possa ter algumas alterações desconfortável, porém o resultado que vc busca com a troca pode te favorecer muito. Depois que passar essa fase de ajuste, procure um psicólogo para vc trabalhar as causas dessa ansiedade. Os remédios irão tratar os sintomas orgânico e a psicoterapia irá ajudar a você na sua forma de se colocar no mundo, observando como vc pensa, sente e comporta. Se vc já tem o seu psicólogo continue porque esse tratamento é muito eficaz e não é uma mágica é sim uma busca de respostas satisfatórias. Se não procure e tenho certeza que te favorecerá muito.
Obrigada pela atenção e confiança.
Sugiro que retorne no seu médico e conte o que está acontecendo. É esperado que no início possa ter algumas alterações desconfortável, porém o resultado que vc busca com a troca pode te favorecer muito. Depois que passar essa fase de ajuste, procure um psicólogo para vc trabalhar as causas dessa ansiedade. Os remédios irão tratar os sintomas orgânico e a psicoterapia irá ajudar a você na sua forma de se colocar no mundo, observando como vc pensa, sente e comporta. Se vc já tem o seu psicólogo continue porque esse tratamento é muito eficaz e não é uma mágica é sim uma busca de respostas satisfatórias. Se não procure e tenho certeza que te favorecerá muito.
Obrigada pela atenção e confiança.
Boa noite os colegas a cima já deram muitas dicas sobre os medicamentos o que desejo sublinhar é a necessidade da psicoterapia porque os medicamentos sozinhos não dão conta das tuas necessidades, é importante entender quais as causas das crises de ansiedade e tomar iniciativas que te ajudem a conscientizar-te sobre teu sofrimento psíquico. Não deixe de lado esse compromisso com você mesma. Espero ter ajudado.
Sobre o uso dos medicamentos que vem tomando e seus efeitos colaterais é interessante falar com o profissional que os receitou. Você pede uma ajuda e isso é um bom sinal, pois está querendo sair dessa situação.
Os remédios em algum momento são necessário para aliviar os seus sintomas, mas buscar as causas que te levam a isso é muito importante. Se responsabilize por você e não desista de achar uma saída melhor que não seja apenas medicamentos.
Busque um profissional de sua confiança, onde possa ter um espaço para que possa falar sobre suas questões. Você é mais que um diagnóstico, você poderá trabalhar encima do que se queixa e, a partir do momento que as causas vão sendo elaboradas, você poderá até mesmo deixar de fazer uso de seus medicamentos.
Se comprometa com você mesma, sem esperar que um Outro faça isso por você. Você é capaz, basta se permitir a buscar um tratamento que colabore para sua melhora.
Torcendo por você. Um abraço
Os remédios em algum momento são necessário para aliviar os seus sintomas, mas buscar as causas que te levam a isso é muito importante. Se responsabilize por você e não desista de achar uma saída melhor que não seja apenas medicamentos.
Busque um profissional de sua confiança, onde possa ter um espaço para que possa falar sobre suas questões. Você é mais que um diagnóstico, você poderá trabalhar encima do que se queixa e, a partir do momento que as causas vão sendo elaboradas, você poderá até mesmo deixar de fazer uso de seus medicamentos.
Se comprometa com você mesma, sem esperar que um Outro faça isso por você. Você é capaz, basta se permitir a buscar um tratamento que colabore para sua melhora.
Torcendo por você. Um abraço
Olá...
Em relação a melhor medicação, tudo depende do organismo, pensando assim, o correto é voltar ao médico que prescreveu e conversar sobre o que sente na administração das medicações, o médico, conhecendo o seu histórico clinico é a melhor pessoa para orientar.
É muito importante também um acompanhamento com um psicólogo, pois a medicação é para o controle dos sintomas, mas é preciso um tratamento conjunto.
Aprender a lidar com as emoções vai funcionar muito.
Um espaço de escuta tem a proposta de qualidade de vida.
Abraços!
Sucesso!
Em relação a melhor medicação, tudo depende do organismo, pensando assim, o correto é voltar ao médico que prescreveu e conversar sobre o que sente na administração das medicações, o médico, conhecendo o seu histórico clinico é a melhor pessoa para orientar.
É muito importante também um acompanhamento com um psicólogo, pois a medicação é para o controle dos sintomas, mas é preciso um tratamento conjunto.
Aprender a lidar com as emoções vai funcionar muito.
Um espaço de escuta tem a proposta de qualidade de vida.
Abraços!
Sucesso!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.