Ando extremamente cansado, olhos pesados e ardendo. Dores por todo o corpo e tensão muscular. Isso tudo

6 respostas
Ando extremamente cansado, olhos pesados e ardendo. Dores por todo o corpo e tensão muscular. Isso tudo pode ser resultado de uma possível TAG?
Sintomas são característicos de um ou mais quadros patológicos. É preciso uma avaliação mais detalhada. Fadiga está presente em transtornos de ansiedade, notadamente quando aponta para uma síndrome, que é um conjunto de sinais e sintomas, de um quadro patológico mais preciso, como por exemplo, a sindrome de burnout. Teu caso, ao associar os sintomas ao TAG, está-se indicando uma hipótese diagnóstica dentre outras possíveis. Há que se precisar mais para se estabelecer um plano de tratamento. Para tal sugere-se consulta clínica.

Olá. Sintomas de ansiedade podem ser normais diante de situações que nos inibem, causam medo ou dúvidas. Porém quando persistem nos trazem desconforto e podem sim passar a ser generalizadas influenciando em diversos momentos da nossa vida. Essa persistência podem trazer sintomas físicos como dificuldade de concentração, fadiga, irritabilidade, problemas para dormir, que podem culminar em tensão muscular, tremedeiras, dores de cabeça etc. Porém, para um diagnóstico correto e eficaz sugiro que busque ajuda de um profissional.Tente e seja feliz.
Importante você procurar um profissional e fazer o diagnóstico corretamente.
Muitas vezes o nível de stress pode causar sintomas aparentes com outros transtornos.
Procure um psiquiatra e/ou um psicólogo.
Atenciosamente.
Olá. Andes de mais nada deves fazer uma avaliação clínica e psiquiátrica bem feita, que vai avaliar estes sintomas que descreveste e também alguma outra coisa que tu possas não relacionar, mas que o profissional atento vais perguntar. Depois de fechado uma hipótese diagnóstica, vocês vão estabelecer um plano de tratamento, que pode levar em conta o tratamento medicamentoso e/ou psicoterapia. Boa sorte, Leonardo.
Pode ser uma hipótese, mas não o diagnóstio. Para isto, é preciso avaliar o contexto e a frequencia em que ocorrem, eliminar possíveis causas orgânicas e aí sim, fazer uma análise mais completa sobre estes sintomas. O diagnóstico é uma preocupação de muitos pacientes, mas para psicologia a principal questão é lhe ajudar no enfrentamento do que está lhe causando ansiedade e lhe ensinar comportamentos mais assertivos frente às adversidades.
Olá, vou responder sua pergunta em etapas. A primeira diz sobre seu questionamento diagnóstico (TAG_ Transtorno de Ansiedade Generalizada) o sinais e sintomas não podem ser compreendidos fora do contexto e portanto não podem ser diagnosticados sem a entrevista clínica do especialista. ok?!
A segunda etapa diz sobre sua queixa aparente, cansaço extremo, dor por todo o corpo... dificuldades.. que são generalizadas e que causam ansiedade. Como resolver cada coisa? Buscar apoio na esfera da saúde mental, física, alimentar irá promover aumento da sua qualidade de vida. Dedique-se a praticar técnicas de respiração.
Espero ter ajudado.
Abs, Betânia Tassis.