Ando me sentindo muito cansada e estressada, sinto que sou perseguida no trabalho ja tentei resolver

8 respostas
Ando me sentindo muito cansada e estressada, sinto que sou perseguida no trabalho ja tentei resolver isso mas só piora, guardo todos os meus problemas para mim sinto que sou uma bomba relógio que a qualquer momento vou estourar, o que fazer?
 Gissela Risnic
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Procure por uma psicoterapia preferencialmente de orientação psicanalítica para identificar quais são os principais problemas , poder elaborar e achar soluções que melhorem sua qualidade de vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo seu relato, parece que você chegou ao seu limite e precisa desacelerar um pouco para entrar nos eixos novamente. Além disso, você mesma já percebeu que isso está prejudicando sua vida e tem medo de agravar o problema, nesta caso, sugiro, busque ajuda especializada (psicólogo), pois como você mesmo colocou têm muita coisa aguardada e que precisa colocar para fora e consequemente sentir-se mais aliviada. Um abraço
 Marcia Marin Benchimol
Psicólogo
Porto Alegre
Bomba relogio precisa parar o cronômetro. Busque inicialmente identificar os estressores e livre-se deles. Se não conseguir sozinha, a melhor solução é uma psicoterapia para te apoiar nas decisões nesse momento de crise.
Dra. Glauce Thais Bacellar
Psicólogo
Curitiba
Olá! Recomendo-te procurar atendimento psicológico para ouvir suas angústias, antes que a bomba exploda. O profissional saberá se você irá precisar de um psiquiatra ou não, futuramente. Um abraço!
Dra. Lara Beatriz Fuck
Psicólogo
Florianópolis
As situações que você relatam indicam uma situação de padecimento emocional na vida de relações interpessoais: para a superação deste padecimento você pode e talvez deva mesmo procurar ajuda profissional.
A psicoterapia científica existencialista pode lhe ajudar na superação deste padecimento, primeiro, através da verificação das ocorrências emocionais, estabelecendo um diagnóstico. A partir do fechamento do diagnóstisco interdisciplinar, ou seja, estabelecido em termos de articulação com a medicina; se estabelece o planejamento de intervenção, que também é definido em termos de articulação interdisciplinar, e posteriormente executado nos mesmos termos, com o controle de resultados dos profissionais envolvidos e posto a par ao paciente.

Att.
Psicóloga Lara Beatriz Fuck
 Heloisa Hanada
Psicólogo
São Paulo
Além da psicoterapia que muitos ja citaram, recendo tambem que procure fazer atividades prazeirozas, sozinha ou acompanhada, procure companhias que te fazem bem, que você confie e se sinta querida. Isso ajuda a diminuir o stress e a redimensionar os problemas. Melhoras!
Dra. Lysianne Moura da Frota
Psicanalista, Psicólogo
Itamonte
Bem, até o momento, como você descreve, suas tentaivas de resolver suas questões, só estão piorando as coisas. Então procure os profissionais adequados para desarmar a "bomba relógio". No caso psicólogo/a e psiquiatra. Sucesso!
Dr. Jatyr Santos Rocha
Psicólogo
Recife
Recomendo q vc procure de imediato um psicólogo, a fim de q se possa tentar reverter todo esse quadro q vc descreveu, para ver como acabar, inclusive com esse sentimento de perseguição, o qual poderá configurar mais adiante algo bastante complicado. Pois, caso o profissional ache prudente vc procurar tb um psiquiatra, ele não deixará de encaminha-la.

Especialistas

Thatiany Santana

Thatiany Santana

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Gabriela Takaoka Yamamoto

Gabriela Takaoka Yamamoto

Psicanalista

São Paulo

Fernanda Lima Britto Oliveira

Fernanda Lima Britto Oliveira

Psicólogo

São Luís

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.