Antidepressivo pode piorar a depressão? Estava tomando bupropiona a um mês mas parei pq não estava

9 respostas
Antidepressivo pode piorar a depressão?
Estava tomando bupropiona a um mês mas parei pq não estava aguentando, fiquei muito pior do q estava antes. Muito mau humor, irritabilidade e até vontade de me suicidar coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça antes.
Bom dia! Sim, os antidepressivos podem piorar a depressão principalmente por agitar a depressão. Isso ocorre em depressões que tenham algum grau de transtorno bipolar. Isso ocorre porque nestes casos o antidepressivo sem o estabilizador de humor além de não piorar os sintomas depressivos fazer acelerar o sistema nervoso levando ao aparecimento de sintomas agitados como irritabilidade, ansiedade, aceleração de pensamento, angustia,desespero e ideias de suicido.

Olá!
Você pode estar se sentindo pior pela própria depressão,por não estar respondendo ao antidepressivo utilizado ou por ser portador do Transtorno do Humor Bipolar,cujo quadro piora com o uso isolado de antidepressivos.Sugiro que faças uma reavaliação urgente com seu psiquiatra para que ele possa diagnostica-lo corretamente.
Nesse caso seria legal você voltar no seu psiquiatra para realizar uma nova avaliação e contar tudo que ocorreu e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar nas questões que estão gerando conflitos.
Boa sorte.
Sim, isso pode acontecer por não estar bem medicado no sentido de precisar outro antidepressivo ou completar com outro, por exemplo um estabilizador de humor. Mas não desista, fale com o médico que o medicou, explique, procure outro medicamento ou procure outro profissional . A psicoterapia também ajudará muito. Só o remédio ao meu ver não é suficiente.
Tem um ditado que diz: Remédio pra um, veneno pra outro. Sempre que tomarmos algum tipo de medicação temos que avaliar se a mesma esta realmente nos ajudando, temos também que sempre seguir a nossa própria intuição sobre o que devemos ou não fazer. Nós somos a única pessoa capaz de sermos especialistas em nós mesmos e não devemos transferir essa incumbência pra ninguém pois de boa intenção o inferno está cheio.
Minha dica é procurarmos tratamentos mais naturais como terapia e acupuntura por exemplo e só partir para a química se perceber que os tratamentos naturais não surtiram o efeito desejado.
Bom dia, sim os antidepressivos podem piorar a depressão. Isso pode ocorrer se a medicação não for a correta para você, ou se você precisa de uma medicação complementar. É importante que você relate o que está ocorrendo ao seu médico. Ele poderá te ajudar nessa questão. Além do tratamento medicamentoso, pense a respeito da psicoterapia. Ela trará muitos ganhos ao seu tratamento. Espero ter ajudado!
Olá! Recomendo que procure seu médico e explique o que vem acontecendo, isso ajudará ele a perceber o que vem acontecendo e se for o caso ajustar a medicação. Fazer acompanhamento com um psicólogo também é indicado.
Boa tarde! Sim, o medicamento pode piorar os sintomas já existentes, oriento a retornar no seu psiquiatra o quanto antes para informá-lo de seus efeitos colaterais, podendo assim fazer um diagnóstico mais preciso. Em todo processo clínico, seu médico irá receitar medicamentos que possam suprir a necessidade de regulação de seu cérebro, a principio me parece que seu diagnóstico foi voltado apenas para o quadro depressivo. Nos casos de transtorno bipolar, pessoas que são medicadas apenas com antidepressivos, tentem a mostrar episódios maníacos desproporcionais, quando não associado a outro medicamento para a estabilização do humor.
Atendi uma paciente que apresentou sintomas parecidos com o seu e esses efeitos colaterais foram essenciais em seu diagnóstico, pois isso é muito importante que retorne o quanto antes no seu médico.
O medicamento, provavelmente, não estava mais respondendo... para saber é importante o Psiquiatra reavaliar o ocorrido.
Parece que você parou a medicação de repente por conta própria?
Se sim, a depressão intensifica e a situação fica insuportável! Procure o Psiquiatra o quanto antes!
Faça a terapia pois a depressão surgiu em algum momento difícil de sua vida. Como você é quem conduz o seu emocional, o quê você está fazendo para que a depressão permaneça? Procure um Psicólogo!