Ao levantar de uma cadeira FICO com for na virilha.e logo começo a andar até que fome a dor...E SO S

10 respostas
Tenho artrose no quadril, ao levantar de uma cadeira tenho dor na virilha, e dificuldade para fazer coisas simples do dia como vestir a meia. Existem dicas, exercicios, que podem me ajudar a melhorar a qualidade de vida no dia a dia?
Existem muitos exercícios que podem te ajudar muito, porém é necessária uma avaliação para saber quais serão adequados para seu caso. Não deixe de procurar um bom fisioterapeuta para avalia-lo e prescrever a melhor conduta.

Boa noite! Dependendo do grau da sua Artrose, há que se avaliar um procedimento cirúrgico...!
Bom dia,
Não conheço o grau de sua artrose, mas se mesmo com dor, você amplitude de movimento para realizar algum exercício, faça! Uma das melhores abordagens para a artrose é o movimento. Um exercício que indico para
Meus pacientes é, pedale. É uma atividade segura, pode ser sentado, em casa (há no mercado bicicletas portáteis para casa e são pequenas). O bom de pedalar é que ajuda a nutrir as cartilagens do seu quadril, fortalece os músculos do quadril, e dá ganho de amplitude, dependendo do grau de sua artrose.
Olá !
Solicito vc procurar o fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar melhor o plano de tratamento.
Procure um fisioterapeuta, realize uma avaliação para que seja traçado os melhores exercícios de fortalecimento para sua região, geralmente excelentes são os resultados.
Atualmente com tratamento adequado de fisioterapia se consegue bons resultados no alívio das dores e ganho de qualidade de vida.
É muito importante que os exercícios sejam bem orientados e se faça também a correção da postura , com as orientações no estilo de vida e trabalho.
Olá! Antes de tudo, precisamos saber de onde está vindo sua dor. Você informa dor no quadril irradiada pra virilha, geralmente quando se tem uma dor irradiada (uma dor que anda do local da dor para outro ponto) está relacionado a inervação. Alguns tipos de exercícios podem até agravar o seu caso e portanto, não indico que faça exercícios sem acompanhamento.
Dependendo de como está sua coluna, quadril, o nível de artrose, outras estruturas podem estar sendo lesionadas e causando suas dores e não necessariamente apenas a artrose. Portanto, se com exercícios leves (caminhadas, alongamentos e exercícios com boa orientação) não estão resolvendo ou piorando sua dor, não espere para procurar um especialista que vai poder orientar o melhor tratamento, que pode ser com exercícios ou não.
A osteopatia tem uma forma de avaliação super completa e um tratamento individualizado e eficaz que vai poder lhe ajudar muito e orientar o seu tratamento.
Te indicaria fazer uma avaliação com um fisioterapeuta pra que ele possa traçar o melhor tratamento para você! Os exercícios são necessários e devem ser bem orientados. Sigo a disposição!
Existem sim, mas o ideal é você buscar um profissional de Fisioterapia da sua região para lhe avaliar e lhe orientar. O ideal é um especialista Traumato-ortopedia.
O ideal é você buscar um tratamento com a fisioterapia para fortalecimento da musculatura do quadril, bem como alívio das dores.
Por vezes o desgaste articular é grande e se faz necessário o uso de prótese.