Após me contarem uma experiência de afogar, absorvei esta informação e o medo cresceu, acredito que

7 respostas
Após me contarem uma experiência de afogar, absorvei esta informação e o medo cresceu, acredito que por outras influencias psicológicas tbm. Passei a ter pavor ao engolir comprimidos e dificuldade para comer outros alimentos. Os medicamentos podem trazer resultados satisfatórios para este problema?
Sim, algumas medicações poderiam te ajudar. Contudo, a psicoterapia será fundamental no processo de superar tais dificuldades. Até mesmo para poder engolir a medicação receitada. É possível inclusive, que você consiga engolir de forma tranquila novamente apenas com a psicoterapia, sem necessidade de medicação. Sendo assim, recomendo que procure um psicólogo. Você não precisa continuar a sofrer com isso sem ajuda profissional.

Olá.
De acordo com sua descrição, confesso que daria duas orientações:
A primeira é sobre a sua pergunta... Os medicamentos podem sim ser satisfatórios para ajudar você a diminuir a sensação de medo... Mas, como você tomará medicações se tem medo de se afogar/engolir? De qualquer forma, para tomar medicação, será necessário a avaliação de um psiquiatra, assim ele poderá dizer se vc precisa e qual a melhor medicação para vc.

Isso entra em minha segunda orientação:
Caso você tenha medo de tomar medicações é necessário que um psicólogo que atue na parte de medos e ansiedades avalie seu caso junto à um psiquiatra, assim ambos podem te dar o tratamento recomendado justamente para a dificuldade que você tem. Especificamente, na abordagem cognitivo-comportamental, que pode dialogará com o psiquiatra, e trabalhará com seus pensamentos, crenças e sensações sobre o afogamento/ ato de engolir.

Espero que tenha ajudado vc! Qlqr dúvida me envie uma mensagem por aqui ou pelo celular. Abs! :)
Olá. Você deve estar vivendo grande desconforto e dor, precisa de ajuda. Não hesite em procurar um bom profissional da área Psi e tentar significar essa dor que mora aí dentro e se abalou tanto com um comentário sobre afogamento. Um psicanalista seria interessante neste caso para que você possa trazer a tona elementos inconscientes que atualmente afetam a sua vida. Não hesite em procurar ajuda e buscar um profissional qualificado a ouvir e acolher a sua dor e afetos. Espero ter ajudado.
A medicação correta, prescrito por médico especialista no caso, pode trazer bons resultados. Mas a terapia neste caso especifico também é muito eficaz. Traz bons resultados ao tratamento.
Olá, de acordo com sua pergunta acredito que somente o fato de tomar remédio poderia diminuir algum sintoma, mas veja que a sua dificuldade está justamente no ato de engolir os remédios e alguns alimentos. Por isso, independente de você decidir procurar ajuda de um psiquiatra, eu também lhe sugiro procurar ajuda de um psicólogo para aprender a lidar com as dificuldades comportamentais que você apresenta.
Olá
Seria importante você procurar uma ajuda psicologica tendo em vista que o que sente hoje você descreve por ter sido desenvolvido apenas por ter ouvido um relato.
A avaliação do seu padrão comortamental precisa ser avaliado. É importante em primeiro lugar buscar um profissional bem qualificado para te ajudar a entender o que esta acontecendo e porque está.
O uso de medicamentos vai ser por orientação médica caso seja nescessário.

Abr.
Dra. Sayonara Machado
É importante consultar um médico especialista para uma orientação sobre a medicação indicada para o seu caso. Ressalto também que uma psicoterapia seria fundamental para trabalhar esse medo que tem te causado sofrimento. O método americano EMDR traria bons resultados.