Artrose cervical pode afetar o ouvido, provocando desequilibrio e ouvido entupido?

2 respostas
Artrose cervical pode afetar o ouvido, provocando desequilibrio e ouvido entupido?
OLÁ!
SE FOR ARTROSE DA COLUNA CERVICAL, ELA NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM ESSES SINTOMAS QUE VOCÊ DESCREVEU. NESSE CASO, É INTERESSANTE PROCURAR ATENDIMENTO DE UM COLEGA OTORRINOLARINGOLOGISTA PARA UMA AVALIAÇÃO. FICO A DISPOSIÇÃO!

Boa noite
Então, essa é uma dúvida bastante comum no consultório, por isso importante comentar sobre o que seria a artrose da coluna e assim vc entender um pouco mais sobre esse problema e assim facilitar na diferenciação com outras patologias.
A artrose na coluna, conhecida como osteoartrite da coluna ou espondiloartrose, é o desgaste da cartilagem das articulações da coluna, que causa sintomas como dor e dificuldade para a movimentar as costas, e pode ser provocada tanto por alterações da idade, como por alterações genéticas ou por realizar movimentos errados e repetitivos com o pescoço, no caso da espondiloartrose cervical.
Os sintomas de artrose são diferentes em cada pessoa, com intensidades que variam de leve a forte, podendo, até, causar limitações para as atividades diárias e de trabalho.
O desgaste pode acontecer em qualquer região da coluna, sendo mais comum nas regiões lombar e cervical, e, apesar de não ter cura, o tratamento pode melhorar muito os sintomas e a qualidade de vida da pessoa, incluindo o uso de remédios analgésicos, anti-inflamatórios, além de opções de cirurgia para casos de difícil melhora.
E o principais sintomas são:
Dor na coluna que piora com o movimento;
Dificuldade para movimentar a região devido à dor;
Pode haver sensação de formigamento ou de dormência no pescoço ou nos braços, quando há artrose cervical;
Pode haver sensação de formigamento ou de dormência nas pernas, quando há artrose lombar.
No seu caso em particular, seria interessante procurar também o colega otorrinolaringologista, mas em relação a artrose na coluna, eu aconselho a sempre manter um acompanhamento com o médico especialista em coluna.