Baixa autoestima é doença ,sintoma de alguma doença, traço de personalidade ou outra coisa? Como
12
respostas
Baixa autoestima é doença ,sintoma de alguma doença, traço de personalidade ou outra coisa? Como saber quando é necessário procurar ajuda profissional?
Quando percebe que algo não vai bem em sua vida, com sentimentos de menos valia, é necessário buscar ajuda de um profissional que lhe passe segurança.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando isso afetar sua vida. Quando a baixoautoestima lhe trazer prejuízos esta na hora de você procurar ajuda. Um psicólogo pode te orientar a conseguir entender pq você se sente assim. :*
É necessário buscar ajuda profissional quando há alguma inquietação, angústia ou mesmo vontade de saber de si.
Quem sabe sobre você é você mesmo(a), pois cada ser humano é único. Se isso o está incomodando é sim a hora de procurar um profissional que é preparado para isso e fazer a escuta desse seu sintoma, podendo assim se permitir a buscar uma melhora para os mesmos.
É preciso encarar de frente a verdade de cada um.
É preciso encarar de frente a verdade de cada um.
A baixa auto estima é um sentimento que pode afetar vários aspectos da vida, como profissional, social, familiar e pode levar a depressão. Não podemos afirmar que a baixa da auto estima seja doença ou traço de personalidade, e sim algo que está incomodando e prejudicando. O ideal é procurar ajuda de um psicologo para uma avaliação e indicação da melhor forma de ajudar . Fico a disposição.
A baixa autoestima está ligada à dificuldade de autoaceitação. Pessoas inseguras, que possuem dificuldade em aceitar os próprios erros e não conseguem reconhecer e valorizar seus potenciais, desenvolvem um grande medo da rejeição e tem o hábito de se comparar com outras pessoas.
Isto pode comprometer as relações sociais e leva a perda de oportunidades de crescimento em várias áreas da vida. Nesse caso, é importante ajuda de um profissional para trabalhar as potencialidades e habilidades pessoais e sociais.
Atendo em Salvador-BA. Estou à disposição.
Isto pode comprometer as relações sociais e leva a perda de oportunidades de crescimento em várias áreas da vida. Nesse caso, é importante ajuda de um profissional para trabalhar as potencialidades e habilidades pessoais e sociais.
Atendo em Salvador-BA. Estou à disposição.
O fato de você estar se questionando já indica que é o momento de procurar ajuda profissional. Quando os sintomas estão afetando seu bem estar, é hora de buscar um tratamento psicológico.
A ajuda profissional é necessária quando estamos diante de sentimentos que não aceitamos, que nos incomoda muito. Portanto, se a autoestima baixa é uma característica que você gostaria de mudar, existem tratamentos que ajudam muito. Procure um psicólogo de sua confiança. A psicoterapia vai lhe ajudar.
O ser humano tem que se sentir bem em todas as áreas da vida, no sentido psicológico. Se algo te incomoda ou não está te fazendo bem, como você disse, que está com sintomas como baixa autoestima, esse sintoma está associado com a autoaceitacão.. Só o fato de identifica esse sintoma em você e saber que algo não está te fazendo bem, já é um avanço muito grande. Peço que procure uma ajuda profissional de um psicólogo de sua confiança e comece a fazer terapia. O importante é você ficar bem consigo mesmo e automaticamente com todos a sua volta. Seja feliz!
Autoestima tem a ver com voce mesmo se amar, ter consciencia do seu valor. Nao e egoismo. Quando voce tem autoestima sadia voce cuida bem de si mesmo, voce para de praticar acoes destrutivas contra si mesmo. Numa escala de 0 a 10 qual a nota que voce se da em autoestima ou em amarse a si mesmo. Jesus disse que e o amor mais importante depois de amar a Deus acima de todas as coisas. Se sua autoestima estiver baixa procure todas as fontes de ajuda possiveis. A psicoterapia e uma das mais importantes. Outra ajuda e cultivar uma vida espiritual sadia. Em meu livro eu falo que voce precisa cultivar todas as areas de sua vida. Area da saude fisica, sexual, espiritual, emocional, financeira, social, romantica, profissional . Quem aprendeu a se amar se cuida bem e como resultado sentese feliz e faz feliz as pessoas que sao de sua convivencia. Existe cura para a doenca da baixa autoestima.
Bom dia!
Sua baixa autoestima pode ser um sintoma de algo que não está muito bem em você. Reconhecer isso, já é o primeiro passo para você buscar apoio profissional. É importante que você trabalhe a causa e não apenas o sintoma. Neste sentido, realizar um acompanhamento psicanalítico irá te ajudar muito a compreender o que tanto te angustia.
Sua baixa autoestima pode ser um sintoma de algo que não está muito bem em você. Reconhecer isso, já é o primeiro passo para você buscar apoio profissional. É importante que você trabalhe a causa e não apenas o sintoma. Neste sentido, realizar um acompanhamento psicanalítico irá te ajudar muito a compreender o que tanto te angustia.
A autoestima é uma experiência íntima de autoconceito que a pessoa tem de si mesma. Sendo, também, o valor que ela se dá. A existência da baixa autoestima se dá em razão da pessoa não ser aceita da forma que ela é, seja por ela mesma ou por pessoas significativas para ela. Essa sensação tem uma tendência maior em se formar numa infância marcada por desqualificações, abusos ou abandonos.Essa não aceitação de si mesmo, faz com que a pessoa não reconheça seu devido valor, se torne uma pessoa insegura e ,no decorrer de sua vida, isso pode limitar as possibilidades de realização pessoal em alguns campos de atuação. As pessoas com baixa autoestima costumam colocar a opinião dos outros acima da sua. Por exemplo, ´´Maria faz de tudo para agradar os amigos, quando eles agradecem e a elogiam, ela se sente ótima. Porém, se ela não recebe elogios ou não agradou, vem um sentimento muito ruim, como se ela não valesse nada, desqualificando todo o esforço de suas ações.´´ E você? Você já colocou todo o seu valor nas mãos de alguém?Se você se considera uma pessoa com baixa autoestima e isso tem afetado sua vida negativamente, procure uma ajuda psicoterapêutica para que você possa desenvolver um autoconceito positivo, uma autovalorização e uma auto-admiração de suas características e seus potenciais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
- Fui diagnosticado com depressão leve crônica. Tomo citalopram há seis meses. Esse tipo de depressão tem cura ou vou continuar tomando o remédio para evitar recaídas?
- Estou tomando Trazodona faz 1 mês e duas semanas e tive dores de cabeça todos os dias, porém não senti os efeitos terapêuticos do remédio ainda, isso é normal? Será que leva tanto tempo assim para sentir algo com antidepressivos?
- Culpa Religiosa / Castidade / Relacionamento O que fazer quando a igreja impõe algo que vc não concorda ou não tem certeza se quer viver de fato? Sou católica, tenho 23 anos, gosto muito de viver a minha fé e frequentar a igreja. Só q há alguns meses venho sentindo a sensação de culpa principalmente…
- Lamotrigina e aripiprazol são eficazes para o tratamento do transtorno bipolar tipo 1 como um todo?
- Olá. A pregabalina tem algum efeito positivo na depressão? OBG por responder.
- Estou tomando olanzapina que o psiquiatra passou para tiques; já tomo sertralina de 100mg e,essa olanzapina só me dar fome e por mais que eu controle estou engordando horrores. O que fazer para essa fome diminuir e para esse efeito colateral de ficar ganhando peso parar? Com o tempo passa? Isso é…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1261 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.