Bebes de 1 ano que necessitam da cirurgia, podem operar a adenóide? E após a cirurgia depois que acaba
3
respostas
Bebes de 1 ano que necessitam da cirurgia, podem operar a adenóide? E após a cirurgia depois que acaba a anestesia, sentem muita dor?
Bom, esta é uma pergunta difícil. Nós sempre tentamos ao máximo postergar a adenoidectomia até a criança completar 3 anos, pois após esta idade a cirurgia tem um perfil de segurança maior em crianças. Algumas medicações e medidas ambientais podem ser tentadas a fim de tentar manter a criança pouco sintomática até a idade ideal. Elas geralmente funcionam bem, mas, em alguns casos onde a sintomatologia da criança é muito importante e os riscos de não operá-la superam os da cirurgia nesta idade, devemos realizar a cirurgia.
Sobre a dor, esta cirurgia não costuma doer no pós-operatório.
Sobre a dor, esta cirurgia não costuma doer no pós-operatório.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olha o paciente mais novo que operei até hoje nos meus 35 anos de atividades em otorrino, foi de um ano e 2 meses, pelo simples fato de não conseguir mais se alimentar ou seja sugar o próprio leite da mãe, mas são casos extremos. O normal é deixar a criança completar 3 anos de idade. Esta cirurgia causa muito pouca dor, que é combatida com analgésicos e anti-inflamatórios.
A cirurgia da adenoide, quando bem indicada, é extremamente gratificante! Nós não vemos sentido em postergar uma cirurgia, em uma criança que dorme mal, se bate à noite, irritada, com riscos de levar a uma deformidade do crescimento facial, simplesmente porque tem 6 meses, um ano de vida! A menor criança que operamos, tinha 4 meses de idade, e evoluiu sem nenhuma intercorrência! A dor é muito discreta!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 7 anos, tem adenóide, fez tratamento por um tempo com Avamys, melhorou mas tem uma semana que reclama de dor no nariz, olhei e as adenóides estao tampando o nariz dele, o tratamento com Avamys ajudaria a desinchar a adenóide?
- Minha filha fez uma cirurgia de amígdalas e adenoide dia 06/11 e agora está sentindo muita dor de ouvido,o que devo fazer?e quantos dias essa dor prevalece?
- Meu filho, de quase 5 anos, fez um raio-X e deu adenoide leve e rinite, mas vive com a boca aberta. O médico passou Avamys por 3 meses e pediu para repetir o raio-X quando ele fizer 7 anos. É seguro usar por todo esse tempo?
- Tem uma semana que meu filho fez cirurgia da amídala e adenóide. Porém está a 2 dias reclamando muito de dor na barriga. Quando começa a comer parece que a dor piora e ele para de comer. Devo retornar ao médico que operou?
- Meu filho tem 4 anos e tem perda auditiva severa bilateral e paralisia celebral , usa prótese auditiva a 7 meses. Qual é a melhor forma de alfabetização pra ele ? E quantas vezes é o ideal para fazer terapia com fonoaudiologa? Tem o jeito certo de começar a ensinar ele ouvir e falar ?
- Meu filho tem 8 anos e há dois meses fez cirurgia de amídalas e adenóide e cauterização do corneto ,mais se passaram dois meses e ele reclama que tá com cheiro ruim no nariz , é normal ?
- Minha filha fiz cirurgia de amígdalas e adenóide e a língua dela ficou dura pra cima e com uns dias ela abaixou mas ela não consegue colocar pra fora da uma impressão de q a língua dela ficou menor., e ela fala muito fanhosa, isso é normal?
- Minha filha tem 2anos e 8 meses, pesa 11k. Amígdala grau 4 e adenoide 95% fechada. A cirurgia de retirada na idade dela é muito arriscado?
- Estou com 4 dias que fiz a cirurgia das amídalas a dor e intensaa tenho 32 anos precesso de recuperação e lento muita dor e secreção na garganta, é normal?
- Minha filha operou adenoide ha 1 mes e continua roncando da mesma forma, não vi melhoras ainda è normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Adenoides
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.