Boa noite é normal sentir como se estivesse com alguma coisa presa na garganta e sentir esquentar em

33 respostas
Boa noite é normal sentir como se estivesse com alguma coisa presa na garganta e sentir esquentar em crise de ansiedade?
Olá! São vários os sintomas da ansiedade e variam de pessoa para pessoa. Quando uma pessoa está ansiosa, ela pode sentir, por exemplo, mudança no padrão respiratório, aceleração cardíaca, aumento da pressão arterial, aumento da temperatura corporal, sudorese, sensação de mãos trêmulas, sensação de pernas bambas, sensação de aperto no peito, sensação de nó na garganta, entre outros possíveis sintomas. Esses são apenas alguns. Caso você esteja tendo um ou mais desses sintomas, sugiro que você faça uma avaliação médica, para poder descartar possíveis outras causas físicas. Uma vez descartadas as causas físicas, é possível reduzir esses sintomas até os padrões de normalidade através de um processo de psicoterapia com esse foco. Nesse sentido, sugiro que você procure um psicólogo especializado no tratamento de transtornos de ansiedade para lhe ajudar a resolver essa sua dificuldade. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Boa tarde,
a ansiedade pode ocasionar diversos sintomas físicos, dentre eles sim aumento da temperatura corporal e uma falta de ar que pode envolver toda a região respiratória. Caso essa ansiedade seja recorrente sugiro iniciar tratamento com psicólogo especializado para tratamento da ansiedade. Eu me coloco à disposição caso queira agendar, pois sou especializada em transtornos da ansiedade, stress, burnout e trabalho com a criança interior (do adulto). Atendo presencialmente em Porto Alegre e online pessoas de qualquer lugar. Abraço
Boa noite! Como os colegas apontaram a ansiedade pode apresentar diversos sintomas físicos.
Antes de tudo poderia ser interessante fazer uma avaliação médica apenas para descartar qualquer outra questão.
Uma possibilidade sobre essa sensação de algo na garganta quando sente alguma crise de ansiedade pode se relacionar com a sensação de falta de ar da hiperventilação (em crises de ansiedade parece faltar ar, mas na realidade é o contrário), ou mesmo de uma vigilância para esta área do corpo em específico (que pode envolver os sintomas cognitivos da ansiedade que são os pensamentos. Por exemplo: preocupar-se com essa área do corpo e achar que pode ter algo de errado com ela quando ansioso).
De qualquer forma, para saber melhor seria necessário consultar com um psicólogo que realize tratamento para ansiedade.
Fico à disposição para qualquer informação sobre os atendimentos online.
Abraço!
É possível que este seja um dos sintomas de ansiedade que mais esteja chamando a sua atenção. É importante você procurar ajuda psicológica o mais breve possível.
Estou a sua disposição pelo atendimento on-line.
olá, boa noite.
A ansiedade pode sim trazer sintomas como esses por você comentado.
O ”nó na garganta“ muitas vezes são provocado por medos, tensões, traumas, coisas não faladas etc.
O problema com respiração e o sentir o corpo esquentando também são sintomas de ansiedade que mechem com mecanismos de luta e fuga gerados pelo medo, tensão, preocupações etc. tais sentimentos elevam os batimentos cardíacos e a respiração fica mais descontroladas.

Tratamento: É preciso fazer tratamento com um Psicólogo para melhorar a ansiedade.
Trabalhar com técnicas de relaxamento, reflexão e conscientização para melhorar os sintomas e também falar sobre os traumas vivenciados que podem ter mudado os pensamentos para uma mente mais ansiosa.
Olá!!
Durante a crise de ansiedade, seu cérebro entende que vc está em “perigo” e por isso libera alguns hormônios( adrenalina e cortisol) que causam vários desconfortos físicos, que variam de intensidade de uma pessoa para outra. Seria interessante inicialmente consultar um médico psiquiatra que avaliará a necessidade ou não do uso de medicação e que te encaminhará para um acompanhamento psicoterápico junto a um psicólogo onde você conseguirá elaborar melhor seus sentimentos e emoções e consequentemente entender o que gera sua ansiedade.
Boa sorte!!
Abs,
Olá,
Este é um sintoma de ansiedade , parece que estamos com um caroço de azeitona na garganta, tentamos engolir e não passa .... Nesta situação de impacto este sintoma é muito comum . Alguns exercícios de respiração e relaxamento podem ajudar .
Vou falar sobre estes e outros sintomas .. coloque suas perguntas e discutiremos a respeito .. vamos interagir e saber que não somos o único assim .
Me siga no face Vera Lucia BIscuola
Tem um post.
Olá!! A ansiedade se manifesta de diferentes formas, variando de pessoa para pessoa, mas essa sensação de sufocamento pode sim ser uma reação emocional de estresse ou ansiedade, caso já tenha sido descartada qualquer origem orgânica.
O ideal é recorrer a um profissional de saúde mental para resolver o que está causando essa ansiedade!
Sim podem ser sintomas psicossomáticos,isto é,uma maneira que seu corpo encontra de manifestar uma emoção não simbolizada corretamente. Busque psicoterapia para lidar melhor com essas questões emocionais e não somatizar em seu corpo.
Olá! Não se preocupe se é normal, mas você descreve sinais que aparecem comumente em quadros de ansiedade e isso é esperado ser sentido em alguns momentos da vida. Então a primeira orientação é por limites a tudo que estimula essas sensações (exemplo: notícias, algumas interações com algumas pessoas que você não se sente bem...). Observe o que é gatilho para esse estado e dê espaço para isso. Além disso, se for possível fazer terapia EMDR também pode ajudar bastante. Fica bem, há como aliviar isso. Um grande abraço!
A ansiedade pode se apresentar com diversidades de sintomas, o ideal é marcar um horário Terapêutico para que possa ser avaliado mais de perto e assim vc conseguir seguir uma vida mais tranquila...me deixo a disposição faço terapia on line.

A ansiedade realmente trás inúmeros sintomas indesejáveis. Entre elas a aperto na garganta, sudorese, tremores no corpo, boca seca, taquicardia entre outros. Se faz necessário exercícios respiratórios varias vezes, para alívio dos sintomas. Se a você não consegue equilibrar seu estado de ansiedade, procure um profissional da psicologia com abordagem TCC e faça algumas sessões de psicoterapia pra ajuda lo a superar e melhorar das crises. Fico a disposição on line se precisar de apoio.
Boa noite, a ansiedade pode trazer á pessoa vários sintomas que, podem até nos surpreender, porque o incomodo que eles acarretam são muito alem do que imaginamos; procure ajuda de um profissional confie na ajuda dele não se autocura poderia não saber dar contas das emoções desencadeantes da mesma ansiedade. Procure ajuda, confie nos profissionais eles são capacitados a tratar disso.
Há uma diversidade de sintomas físicos na ansiedade, podendo até por exemplo sentir tintura, náusea, pressão no peito, em fim, se aparece em situações de ansiedade, parece justificar. Muitas vezes a contração muscular apresenta muita tenção em determinada região causando dor, por exemplo no pescoço.
Olá. Os sintomas que você descreveu podem ser decorrentes de uma crise de ansiedade, mas é importante você fazer atendimento um médico para eliminar a possibilidade de qualquer outra patologia e iniciar também um tratamento específico para ansiedade. É importante buscar ajuda para que você consiga reduzir os impactos disso na sua rotina. Abraço!
Olá. Depende. Uma causa orgânica para isso poderia ser hiper ou hipotireoidismo e, sendo a tireóide uma glândula que influencia na produção hormonal, ela pode também causar modificações corporais durante picos de estresse (ansiedade). No entanto, também pode ter origem psicológica. Não é incomum uma pessoa que não consegue expressar o que sente e precisa "engolir" suas angústias tenha também, na garganta, a região que expressa seus sintomas. É aconselhável que você busque tanto um auxílio psicológico, quanto de um médico, caso persista o sintoma. Nesses casos é preciso uma investigação maior para buscar a melhor direção para a cura. Abraço!
Olá, nossa mente é muito criativa!
Às vezes quando estamos ansiosos ou esperançosos por algo, imaginamos acontecimentos extremos. Até sentimos o que nossa imaginação permite.
Por isso que a terapia consiste em traduzir o que sente e por que!
Procure um psicólogo, ele pode te ajudar a encontrar uma calma e entendimento tão esperado.
Sim!
"Nó" na garganta, aumento ou redução abrupta da temperatura do corpo são sintomas que frequentemente se manifestam nas crises de ansiedade, além dos já conhecidos sintomas de aumento do ritmo cardíaco; dificuldade de respirar; aumento da pressão arterial; dilatação da pupilas; secura na boca; intensa sudorese; formigamento dos membros como mãos e pés e fadiga (só para citar alguns).

Porém, estas sensações físicas que você citou, embora comuns em crise de ansiedade podem também ser sinais de outras enfermidades.

Sempre que sentirmos sintomas físicos o indicado é consultarmos um médico.

Este especialista, caso nada encontre que justifique suas queixas, na maioria das vezes vai encaminhá-lo a um profissional da área de Psicologia no intuito da remissão destes seus indesejáveis incômodos.

Desejo-lhe melhoras!
Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)
Ola! Sim, a crise de ansiedade pode desencadear mutos sintomas físicos, como já dito acima pelos colegas. Entretanto não é normal sentir muito ansioso(a) o tempo todo. Aliás, sentir ansiedade não é normal. Procure por ajuda psicológica para entender as causas da sua ansiedade, compreende-la e traduzi-la. Somente assim poderá se livrar do que lhe aflige. Sucesso!
Olá!
Sim é muito normal um sintoma aparecer quando a ansiedade se apresenta. O sintoma aparece de várias formas e me parece que com você aparece na garganta. O que será que a garganta prende em você quando em crise de ansiedade - Faço esta pergunta como uma forma de reflexão terapêutica, para que você possa refletir, mesmo que não tenha resposta.
O corpo humano é fantástico,pois o nosso corpo conversa conosco quando apresenta o sintoma, e muitas vezes por motivos emocionais não reconhecemos. Quando não olhamos para o sintoma muitas vezes ele se instala no nosso corpo somatizando.
A terapia poderá lhe ajudar muito com isso!
Sucesso.
Sintoma típico da ansiedade e somatização, mas também pode se encaixar em outras patologias,portanto busque ajuda profissional que possa trabalhar isso com você! Psicólogo principalmente.
Olá, bom dia. Sim, sentir a temperatura corporal esquentar e um bolo na garganta são sintomas da ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica!
Em
Crises de ansiedade sim .
Mas procure um psicólogo
. Isso
Te
Ajudará .
Olá! Os sintomas podem ser variados de pessoa para pessoa, é importante verificar se as crises têm persistido e lhe trazido algum sofrimento, algumas emoções são importantes até mesmo a ansiedade, porém, se a mesma tem se apresentado de modo alterado, é necessário cuidar de tais questões. Busque psicoterapia, pode lhe auxiliar nesse processo de autoconhecimento e psicoeducação acerca do que você tem apresentado. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa noite! Vc descreve sintomas de ansiedade e que precisam serem tratados o quanto antes. Busque um psicólogo (a). Abraço
Olá! Sim, esses sintomas geralmente estão presentes nos quadros ansiosos. Deve buscar ajuda de um Psicólogo e dar início ao processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo dos comportamentos, poderão ser auxiliados pelo psicólogo, trabalhando todas questões que estão te causando ansiedade/sofrimento psíquico. Uma vez que existe uma inquietação, sintomas ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou à disposição! Abraço!
Normal não é, mas é comum em crise de ansiedade, bom procurar ajuda profissional.
Olá! Em momento de crise ansiedade, nosso corpo pode produzir vários sintomas físicas. Mas seria necessário uma avaliação com um/a psicólogo/a. Um abraço
Olá, olha só a ansiedade pode ocasionar diversos sintomas físicos, dentre eles sim aumento da temperatura corporal e uma falta de ar. Se você está percebendo que essa ansiedade está sendo recorrente sugiro iniciar tratamento com psicólogo cognitivo comportamental.
Abraço
Se cuide,
Olá, a ansiedade pode causar diversos sintomas. Estes que você citou pode sim ser um deles. Procure ajuda de um psicólogo, ele poderá te orientar melhor. A Teoria cognitivo comportamental tem técnicas comprovadas cientificamente e que funcionam!! Procure ajuda! Abraços.
Olá, tudo bem?

Os sintomas de ansiedade são relativos a cada caso, e podem se apresentar de diferentes formas para diversas pessoas. São inúmeros os sintomas, e dentre eles, é muito comum que haja o famoso "bolo" na garganta, que é a sensação de existe algo travando a entrada da garganta, interferindo até mesmo na respiração e causando grande mal-estar ou incômodo.
Além disso, também pode ocorrer o aumento da temperatura corporal, ocasionando essa sensação de "estar quente". Sejam quais forem os sintomas, é importante sempre buscar um profissional da saúde mental, psicólogo e psiquiatra, para que esses sintomas sejam investigados e tratados de acordo com o seu caso.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Olá, embora várias pessoas tenham depressão, cada pessoa pode apresentar diferentes sintomas, incluindo sintomas físicos. Respondendo sua pergunta, não são todas as pessoas que apresentam depressão que vão apresentar dores no corpo. Sua dor pode estar associada ou não à depressão. Por meio de a psicoterapia é possível investigar se há essa relação da dor com a doença. Me chamo letícia e sou psicóloga, me coloco à disposição;.
Os sintomas de ansiedade podem se manifestam de forma individual e podem variar, portanto não existe uma normalidade.