Boa noite. Faz mais de 1 ano que nao sinto vontade de estar com ninguém , nao tenho disposição pera

17 respostas
Boa noite. Faz mais de 1 ano que nao sinto vontade de estar com ninguém , nao tenho disposição pera nada e o único lugar onde me sinto bem é trancada no meu quarto e agora estou comendo compulsivamente e depois me arrependo e choro muito. Auto estima muito baixa e dias estou sorrindo e outros triste. O que fazer?
Nesse caso seria de fundamental importância você procurar um psicólogo para fazer uma avaliação com o objetivo de identificar e trabalhar os conflitos.
Tudo que você narrou já são sintomas de um quadro depressivo.
Boa sorte.

Você mencionou características de um quadro depressivo e ansioso, não tenho elementos para uma avaliação mais precisa, mas provavelmente pode ser um quadro de bipolaridade. Sugiro buscar um psicólogo para uma melhor avaliação e proposta de um trabalho para reversão do quadro que está lhe causando prejuízo.
Pelo tempo que já vem sofrendo esses sintomas é provável que esteja com depressão, mas o melhor profissional para fazer o diagnóstico é um psiquiatra, de preferência procure alguém com indicação, junto ao tratamento psiquiátrico o acompanhamento psicologico é fundamental pois são tratamentos complementares.
Olá!
Pelo seu relato,estás com sintomas depressivos e ansiosos bem importantes.Sugiro que procures um psiquiatra ou psicólogo para passares por uma avaliação e iniciares um tratamento,que poderá ser feito com psicoterapia,uso de medicações ou ambos.O importante é falares com um profissional sobre os teus sentimentos e juntos vocês irão descobrir as causas do teu sofrimento e a melhor maneira de passares por este período da tua vida.
Olá... você descreveu um quadro nítido de sinais e sintomas depressivos. Por estar há 1 ano nessa situação, sugiro que procure apoio profissional. O auxílio de um médico psiquiatra seria uma indicação inicial, por você se encontrar nessa situação há algum tempo. Ele deverá prescrever uma medicação adequada e indicar psicoterapia. Cabe, no entanto, lembrar que o isolamento social só faz agravar mais ainda a situação, pois nos faz remoer pensamentos catastróficos, que não contribuem para a melhora do nosso humor. Ao contrario, agrava mais ainda o nosso estado de autoregulação. Busque a sua rede de apoio social, seus amigos mais chegados, saia do ambiente do seu quarto. Caso consiga, verá que novas ideias e pensamentos mais funcionais surgirão, levando a uma melhora do seu humor. De qualquer forma, fica a orientação: busque ajuda profissional o mais rápido possível.
O primeiro passo já foi dado. É de extrema importancia sua autoavaliação e a vontade de mudar este quadro. A psicoterapia tem grande importância no tratamento de sintomas depressivos. O auxílio de medicamentos muitas vezes faz-se necessário, por isso procure bons profissionais e siga as orientações dadas.
Olá, pelo seu relato está claro que um quadro depressivo está instalado. Seria indicado neste caso vc procurar ajuda de alguma terapia. Pelo simples fato de vc ter alguém para falar sobre o que está acontecendo, já ajuda. Deste modo vc vai poder se expressar e trabalhar seus conflitos. Também com a ajuda da medicação teria um melhor resultado. Espero ter ajudado.
Pelo tempo em que você descreve seu sofrimento, aliado a todos esses sintomas, provavelmente já esteja desenvolvimento um quadro depressivo. É muito importante que você busque ajuda profissional, no caso um psiquiatra e psicólogo para uma avaliação e um acompanhante efetivo. Além do que esse quadro pode piorar.
Olá, que pena que vc está sofrendo com tudo isso. Quero que saiba que este sofrimento não precisa continuar por tempo indefinido, tem saída sim!! Você já deu dois grande passos: (1) Percebeu a sua situação e (2) Pediu ajuda aqui. Agora você precisa aceitar o desafio de enfrentar aquilo que está lhe fazendo sofrer há tanto tempo. Busque um psicólogo e com a ajuda psicológica vai conseguir entender e trabalhar os conflitos. Ele mesmo lhe ajudará a avaliar a necessidade de receber ajuda medicamentosa e um psiquiatra também pode vir a lhe ajudar. Acredite, tem saída sim!!! Sempre às ordens!
É um tempo considerável para estar sentindo tanta angústia, e o isolamento parece ser uma proteção para não ter que lidar com a vida, frustrações... A longo prazo não funciona, pois os laços sociais são importantes para que você se situe, se identifique com semelhantes e se sinta constituída por essa interação com outros. A compulsão ajuda a mascarar a agustia, tão difícil de lidar, mas é um prazer que dura pouco e logo necessita de mais comida. Seria bom falar sobre o que sente, e nada melhor que uma escuta profissional para isso. Procure um psicólogo / psicanalista e um psiquiatra, pois talvez você precise de um empurrãozinho medicamentoso também.
O desejo está esmagado, e você paralisada em sintomas que descreveu, deve estar sofrendo muito. Procure um profissional para poder falar da sua vida e assim identificar quais são os pontos em que você se vê sem saber se explicar sobre o que se passa. Seria um bom início buscar um tratamento psicoterápico / psicanalítico para não ficar tão sozinha e quem sabe, sair desse lugar de apenas afetada pelos sintomas, para outro lugar, o de desejante! Estou a disposição.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Olá!
Sugiro você procurar inicialmente um psicólogo, expor os seus sintomas e a partir daí ele irá analisar a gravidade ou uma possível ida a um psiquiatra. Estimo melhoras. Um abraço.
Olá!

Sua descrição aponta para Depressão.
Para deixar bem especificado o problema, sua descrição ainda não aponta sintomas de ansiedade.
A depressão mostra à pessoa que seus conflitos emocionais, “guardados” por muito tempo e sofridos em silêncio (muitas vezes para não desapontar aqueles que amamos), avançaram para um estágio onde o funcionamento do corpo e da vida estão mais severamente comprometidos.
É necessário se perguntar porque está há tanto tempo sem buscar ajuda.
O tratamento por psicoterapia com psicólogo é necessário.
A compulsão por comida, nesse caso, parece ser parte do quadro depressivo, compensação da tristeza na forma de busca do corpo por um “prazer” mais imediato. Tratando a depressão, os ataques a alimentos diminuirão.
Procure logo um psicólogo para começar a conversar. O profissional no mínimo vai te direcionar a encontrar um tratamento que se encaixe em suas condições.

Espero que tenha ajudado!
Busque um profissional de saúde mental para que ele possa te ouvir e avaliar o seu caso de forma completa, com as informações necessárias. Um psicólogo ou um médico psiquiatra podem te ajudar.
Olá, sugiro que procure um psicólogo e, se ele achar que é necessário, que procure também um psiquiatra. É muito importante que cuide de você, você está precisando. Não desista de você! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
Neste meio tempo você deve ter buscado algum tipo de ajuda com amigos, familiares que são pessoas de extrema importância na nossa vida e nos auxiliam com suporte emocional, porém um psicólogo e o psiquiatra são as pessoas preparadas para ajudar neste tipo de situação. O psiquiatra após avaliação irá verificar se algum medicamento poderá ajudar e o psicólogo irá trabalhar junto com você na verificação dos sintomas, seus medos, angústias, dificuldades de enfrentamento. Na psicoterapia você irá descobrir meios de se fortalecer.