Boa noite,fiz uma microdiscetomia na lombar q retirou uma hérnia de disco extrusa l4e e l5,l5,S1com

8 respostas
Boa noite,fiz uma microdiscetomia na lombar q retirou uma hérnia de disco extrusa l4e e l5,l5,S1com irradiação pra as duas pernas, sendo a esquerda com dor mais deverá e perca de força, muita dor nas costas, lombar, o coques dói muito minhas costelas também, até com o toque doi,após duas semanas e meia às dores voltaram muito forte nas duas pernas, lombar,tudo voltou,não consigo fazer fisioterapia ou até mesmo andar,sentar.
Me ajudem por favor,o q devo fazer?
Dr. Marcelo Gomes de Almeida
Neurocirurgião
Patrocínio
O conflito entre a hérnia de disco e as raízes promove um quadro de dor radicular ou mesmo mielopatia a depender do nível acometido.
A cirurgia é muito útil no alívio da dor quando não responsivo as medidas conservadoras. Sendo importante apos cirurgia manter as medidas de controle de dor e reabilitação. Sempre após procedimento deve-se manter o acompanhamento com cirurgião pois é plausível de acontecer recidiva ou outras afecções do pós operatório que demandam tratamento específico ou até mesmo reabordagem. Fundamental no seu caso realizar uma consulta para adequado exame fisico., Avaliação exames de imagem e traçar conduta para recuperação plena.
Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rubens Akira Tariki
Ortopedista - traumatologista
São Bernardo do Campo
É preciso retornar ao médico assistente para verificar causas de insucesso imediato. Uma das possibilidades é a infecção do disco intervertebral, que deve ser descartado por exames de imagem e exames laboratoriais. Outra possibilidade pode ser a existência de restos de hérnia discal. Nada melhor que uma boa conversa com seu médico para que ele conduza o caso da melhor forma.
Dr. Vagner Paiva
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Boa noite. É necessário avaliar o tipo de dor com anamnese + exame físico presencial. Múltiplas condições podem gerar dor pós-operatória e existem várias formas de aliviar tais dores, a depender da causa específica no seu caso. Pode ser indicada uma ressonância magnética pós-operatória para investigar melhor a sua atual situação.
Dr. Egmond Alves
Neurocirurgião
Sorocaba
Olá. O planejamento cirúrgico em cirurgia de coluna é um passo muito importante. Ao meu ver, tão importante quanto a própria cirurgia. Procedimentos bem indicados possuem uma chance maior de sucesso no pós-operatório. Alguns pacientes permanecem com algumas queixas de dor no período pós-operatório por conta de outras alterações na coluna vertebral que não foram tratadas com a cirurgia. No entanto, não é habitual que não apresente nenhuma melhora. Converse com o seu médico que te operou para que vocês possam encontrar o melhor caminho para alívio dos seus sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai
Ortopedista - traumatologista, Médico perito, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Não é comum. Retorne mais brevemente possível com seu médico. Somente ele poderá te explicar sobre as dores e a recuperação.
Dr. Amir Daher
Ortopedista - traumatologista
Pindamonhangaba
Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dr. Iann Alas Pavan
Ortopedista - traumatologista
Cariacica
Boa noite! Sinto muito por você estar passando por isso — não é fácil sentir tanta dor logo após uma cirurgia. Quando a dor volta com força após a microdiscectomia, principalmente com irradiação intensa, dificuldade pra andar, sentar e até iniciar a fisioterapia, é sinal de que algo precisa ser reavaliado com urgência.

Pode ser desde inflamação do nervo, formação de fibrose, nova hérnia, ou até um hematoma compressivo. Mesmo com pouco tempo de cirurgia, um novo exame de imagem (ressonância) pode ser necessário pra entender o que está acontecendo.

Você fez tudo certo buscando ajuda — agora precisa de um acompanhamento próximo.

Fico totalmente à disposição pra te orientar com segurança e carinho, seja em consulta presencial ou por telemedicina. Vamos cuidar disso com atenção!
Dr. Pacai  Gunsch Arigbatsa
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Boa Tarde! O ideal é sempre ter o acompanhamento e seguimento com o médico responsável pela sua cirurgia. Ele deve tomar as devidas condutas para o seu caso; Caso tenha por algum motivo perdido seguimento com o profissional que fez o procedimento cirúrgico inicial, o correto seria encontrar um especialista em cirurgia da coluna para avaliar o quadro clínico geral e fazer novos exames de imagem (por ex. ressonância magnética) para avaliar um possível recidiva da hérnia de disco. Sintomas como febre e perda de força nas pernas, devem ter atenção especial e avaliação em pronto socorro.

Especialistas

Jailson Franco Freitas

Jailson Franco Freitas

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Salvador

André Meireles Borba

André Meireles Borba

Neurocirurgião

Brasília

Thiago Pedro Alves

Thiago Pedro Alves

Ortopedista - traumatologista

Caruaru

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Francisco Bottino

Francisco Bottino

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 644 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.