Boa noite! Posso tomar Ômega 3, Levedo de Cerveja e Cálcio + Vitamina D, todos os comprimidos ao mes

4 respostas
Boa noite! Posso tomar Ômega 3, Levedo de Cerveja e Cálcio + Vitamina D, todos os comprimidos ao mesmo tempo?
Boa noite. Não deve tomar todos juntos. Vitamina D e ômega3 são melhores absorvidos em ambiente gorduroso, portanto devem ser ingeridos logo após uma refeição. O cálcio tem maior absorção se fracionado ao longo do dia em pequenas doses, e o levedo de cerveja deve ser ingerido distante das refeições.

O melhor seria a ingestão fracionada; a vitamina D é melhor absorvida com o ômega 3; o cálcio deve ser consumido de 2 a 3x ao dia de acordo com a quantidade sugerida; e o levedo de cerveja eu utilizaria no desjejum ou ceia.
Sugiro tomar o omega 3 e a vitamina D no almoço e/ou jantar pois precisam de gordura para serem absorvidos; O levedo de cerveja no meio da manhã ou antes de dormir e o cálcio no desjejum e/ou lanche da tarde.
Cuidado com a auto-suplementação. Procure sempre um profissional para uma orientação adequada conforme seu histórico clínico.
O Ômega-3, Levedo de Cerveja e Cálcio + Vitamina D são suplementos nutricionais que podem ser utilizados para complementar a dieta e suprir necessidades específicas de nutrientes. Antes de tomar qualquer suplemento, é importante consultar um profissional de saúde, como um médico ou um nutricionista. Eles podem avaliar suas necessidades individuais, histórico médico e medicações em uso para fornecer orientações adequadas e personalizadas.

Em alguns casos, a combinação de certos suplementos pode ser segura e benéfica. No entanto, em outros casos, pode haver interações entre os suplementos ou com medicações em uso, o que pode causar efeitos colaterais indesejados. Portanto, é fundamental obter a orientação de um profissional de saúde para garantir que a combinação de suplementos seja segura e eficaz para você.