Boa tarde! Fiquei sabendo q pe de frango é otimo p saude e gostaria de dar p o meu pai, mas nao

4 respostas
Boa tarde!
Fiquei sabendo q pe de frango é otimo p saude e gostaria de dar p o meu pai, mas nao sei se faz bem por ele ter gota de acido urico; pideriam por favor me passar essa informação?
Durante as crises de gota, não recomendo frango, pelo fato do frango ser um dos alimentos ricos em purina,nosso corpo produz acido úrico, quando quebra purina. Recomendo o uso do ovo para evitar desequilíbrio nutricional, assim que as crises diminuem vários alimentos podem voltar a fazer parte do cardápio do paciente com gota, isso de balanceada com ajuda de um profissional. Recomendo vitamina C - presente na laranja, limão, acerola e abacaxi - para diminuição de crises de gota.

Bom dia, não é aconselhado consumir durante a crise de gota úrica por que causa o aumento das purinas que trazem maiores dores articulares. Durante o período inter crises/ausência das dores o consumo de carnes independente de qual é liberado em pequenas porções.
Bom Dia!!!!
Os povos asiáticos há muitos animais s importam pés de frango para utilizá-lo como colágeno.
Porém no ácido úrico o problema não é o desgaste da articulação e sim o excesso de purinas fabricado pelo próprio organismo.
Precisa de tratamento específico com o médico reumatologista para evitar a dor e as complicações renais e presença de tofos durante a evolução.
O tratamento é eficaz e a resposta é a qualidade de vida do paciente é muito boa.
Abraços
Olá! É ótimo ver seu interesse em cuidar da saúde do seu pai. O pé de frango é conhecido por ser uma fonte rica de colágeno, proteínas e minerais, o que pode trazer diversos benefícios à saúde, no entanto, para pessoas com gota ou altos níveis de ácido úrico, é importante ter cautela.
Alimentos ricos em purinas podem aumentar os níveis de ácido úrico, levando a um risco maior de crises de gota. O pé de frango, assim como outros caldos e carnes ricas em colágeno, contém uma quantidade moderada de purinas. Isso significa que, embora não seja dos alimentos mais ricos em purinas, como carnes vermelhas e alguns frutos do mar, o consumo de pé de frango deve ser moderado em pessoas com gota ou problemas relacionados ao ácido úrico.

Seria prudente consultar um nutricionista antes de fazer mudanças significativas na dieta dele, assim poderão ser oferecidas orientações personalizadas, levando em conta o histórico de saúde e a necessidade de ajustar a ingestão de purinas, por exemplo. Abraços.