Boa tarde, fiz o concurso pmrn, foram 5 teste, a parte cognitiva foi atenção concentrada, memória, r

14 respostas
Boa tarde, fiz o concurso pmrn, foram 5 teste, a parte cognitiva foi atenção concentrada, memória, raciocínio lógico, acho que não fui bem no de memória os outros 2 tenho certeza que gabaritei ou seja fiz todos com certeza das respostas, eles cobrem esse de memória mrv? Tipo se fui excelente nos 2 aí fica apto ?
Boa tarde, tudo bem?
Bom, não sei como funciona a fundo as avaliações para concurso, mas é bom que saiba que funções diferentes que foram avaliadas. Apesar da atenção estar muito ligada a memória, o tipo de avaliação de ambas é diferente.
A depender o cargo, talvez não seja tão importante um score muito alto na função de memória. Vale lembrar que para além das testagens existe o olhar clínico de quem te avaliou, que também é levado em consideração no momento de produção do laudo.

Olá! Bem, quanto a Avaliação Psicológica se entende enquanto processo, ou seja, um resultado complementa o outro articulando aos dados coletados na entrevista. Entendemos no processo cognitivo como habilidades, e tais habilidades estarão direcionadas ao perfil do cargo. Por exemplo, uma pesssoa com habilidades maiores para a área de humanas, pode ter um desempenho mais baixo na habilidade numérica. A avaliação psicológica é bem subjetiva e condiz com o perfil do cargo. Há testes que mensuram a qualidade das respostas, já outros a quantidade entre erros e acertos. Muitas pessoas insistem em "estudar" como uma prova, mas não funciona assim, pois são dados articulados e complementares. Caso lhe interesse, poderemos conversar melhor. Atendo em sua região.
Oi, parabéns pelo desempenho! Porém, não é possível responder esta pergunta, porque não conhecemos os critérios estabelecidos e nem os quesitos necessários para a ocupação do cargo. O peso de cada área deve ser determinado pelas atividades que serão executadas no cargo, além de outras habilidades...(que podem ser investigasa por outros instrumentos de avaliação, por exemplo, a entrevista).
Será necessário aguardar os resultados. Sugiro que tente desfocar disto e foque em outras atividades, positivas ou prazerosa, para diminuir os níveis de ansiedade gerados pela expectativa.
ABraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 220
Boa tarde, o psicólogo nesse contexto irá avaliar suas competências, se está de acordo com as características necessárias para a função de acordo com o perfil psicológico especificado no referido edital. Lembrando que os testes psicológicos podem ser qualitativos e quantitativos, ou seja, irão indicar além de pontuações de níveis intelectuais, memória, etc., características de personalidade. Vale salientar também que os testes psicológicos são ferramentas de avaliação que indicam algo, e tais indicativos o psicólogo irá avaliar melhor na entrevista individual. Espero ter ajudado. Um abraço!
Olá! Talvez você encontre essa resposta no edital do concurso. Leia-o e veja se está descrito o critério de correção, avaliação e pontuação mínima para a provação nesse quesito.
Olá! Cada testagem tem um gabarito e uma análise clínica que íntegra com os outros levantamentos. Estes, compõem a bateria de investigação para habilidades necessárias ao cargo. Portanto o resultado de um não cobre o outro, mas também não anula totalmente se errar algo. Tente acalmar-se e aguardar os resultados.
Oi, tudo bem? As avaliações psicológicas/neuropsicológicas não tem seu resultado apenas na aplicação de testes, mas em um conjunto de fatores. Não sabemos quais são os critérios esperados para a função para a qual se candidatou. E são eles que vão guiar o processo seletivo/aprovação. Você pode estar/ou não apto para um cargo especifico e o contrario para outra função. Aguarde os resultados eles te indicarão suas potencialidades e dificuldades. E se não der desta vez, já saberá pontos a serem trabalhados.
Olá! Entendo a sua ansiedade, mas não é possível responder de forma prudente esta pergunta. Até por que pelo que eu entendi foram 5 testes, alguns que avaliaram a parte cognitiva e acredito que os outros dois avaliaram personalidade. É preciso ler o edital e entender o perfil profissiográfico que a banca examinadora deseja. De qualquer forma, concentre-se na sua meta, estude ATÉ passar. Te desejo sucesso! Um forte abraço!
Oie, boa noite !
É muito comum que você se sinta ansioso em relação aos testes realizados, porém é importante que você entenda que um ou dois testes aleatórios não definem em si sua capacidade, pois ele retrata apenas aquele momento que você realizou o teste.
Fique tranquilo quanto ao seu desempenho. Sei que deve ser muito importante esse concurso para você, mas mantenha-se sereno e vai dar tudo certo. Conte comigo.
Olá as respostas estão condizentes, mas acrescentando que se por ventura você não for aprovado pode solicitar o feedback. Muitas pessoas não sabem que possuem o direito de uma devolutiva. E dessa forma poderia trabalhar os aspectos apresentados na avaliação e dessa forma nos próximos testes estaria mais seguro na execução. De qualquer forma desejo boa sorte.
Concurso geralmente traz muita ansiedade, muitas duvidas, insegurança, nervoso, entre outros. Mas o bom é quando temos certeza que está dominando o assunto do concurso e no momento das provas é bom relaxar, ter segurança que sabe o assunto, respirar fundo e ter tranquilidade no momento das provas.
A autoconfiança é importante ser trabalhada para o momento da realização da prova. Fique bem e vá confiante. Contar com um Psicólogo para ajudar é muito bom neste momento. Confie, vá seguro de si. Boa sorte!
Olá!!
Primeiramente parabéns pelo seu desempenho, sei o quanto os concursos trazem ansiedade, pois possivelmente é algo que você gostaria a algum tempo, mas é importante você manter a calma e entender que a avaliação psicológica é um conjunto e geralmente o profissional olha o processo como um todo. Seja confiante e não desista dos seus objetivos.
Desejo sucesso....
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Olá. Os testes psicológicos desempenham um papel crucial nos concursos públicos, especialmente em cargos onde a estabilidade emocional e o comportamento são importantes. Os critérios avaliativos comuns nos testes psicológicos englobam a avaliação da capacidade do candidato de lidar com situações estressantes, frustrações e pressões do ambiente de trabalho; a verificação da inteligência emocional, a capacidade de reconhecer e lidar com as próprias emoções e as emoções dos outros de maneira adequada; a análise de traços de personalidade que possam ser relevantes para o cargo, como assertividade, sociabilidade, empatia, entre outros; a verificação da aderência do candidato aos valores e ética profissional requeridos para o cargo.
E nas aptidões específicas: Dependendo do cargo, os testes podem avaliar aptidões específicas necessárias para o desempenho das funções, como habilidades de comunicação, trabalho em equipe, liderança, entre outras. Além disso, os resultados dos testes devem ser interpretados de forma cuidadosa, levando em consideração o contexto específico do cargo e da organização. Sempre à disposição.
Olá! Entendo que você está preocupado com o resultado do teste de memória realizado no concurso da PMRN. É importante lembrar que a avaliação cognitiva abrange uma variedade de habilidades, incluindo atenção concentrada, raciocínio lógico e, claro, memória.

Embora o desempenho em cada teste seja levado em consideração durante o processo seletivo, é o conjunto geral de resultados que será avaliado para determinar a aptidão dos candidatos. Se você teve um desempenho excelente nos testes de atenção concentrada e raciocínio lógico, isso certamente será considerado positivo.

Quanto ao teste de memória, é importante ressaltar que cada pessoa tem pontos fortes e áreas de melhoria. Mesmo que você não se sinta tão confiante em relação a esse teste específico, seu desempenho global ainda pode ser muito bom, especialmente se você se destacou em outras áreas.

No entanto, é importante lembrar que os critérios de avaliação e o peso atribuído a cada teste podem variar de acordo com as políticas do concurso e os requisitos do cargo. Recomendo que você aguarde os resultados finais e, se desejar, busque feedback adicional sobre seu desempenho para entender melhor suas áreas de melhoria.

Independentemente do resultado, lembre-se de que um único teste não define sua capacidade ou valor como pessoa. Continue focado em seus objetivos e aproveite a oportunidade para aprender e crescer com essa experiência. Estou aqui para oferecer apoio e orientação durante esse processo, se precisar."