Boa tarde ! Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto

6 respostas
Boa tarde !
Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto tomar os dois juntos?
Depende muito da predominância do grau da “atenção“ e/ou da “hiperatividade”. Converse com o médico dele: é preciso estabelecer uma relação de confiança com o profissional. Na minha clínica percebo a administração dos dois citados medicamentos nas condições que fiz acima. Como o tratamento é interdisciplinar, será preciso a formação de uma boa equipe: médico/psicólogo ou psicanalista e psicopedagogo. Que tudo ocorra bem. Otacilio Ribeiro - Psicanálise e Pdicopedagogia

Olá. Essas mediações são comuns para o Tratamento do TDAH, porém necessita, na maioria dos casos, de um acompanhamento multidisciplinar para um melhor resultado; uma vez que as medicações possuem as suas limitações. Converse com o médico e verifique o benefício de somar outros profissionais no acolhimento ao seu filho a depender dos sintomas apresentados como, por exemplo, psicóloga, avaliação neuropsicológica e psicopedagogo. Fico a disposição.
Olá!Sim, vejo essa conduta medicamentosa em minha prática clínica, mas o mais importante é que você estabeleça uma relação de confiança com o especialista do seu filho, para que sinta à vontade de fazer comentários e esclarecer possíveis dúvidas.
Em muitos casos, a administração conjunta desses dois medicamentos trazem grandes benefícios, mas não podemos esquecer que o tratamento do TDAH não se resume a medicação, é importantíssimo um trabalho conjunto de um Psicólogo e por vezes um Psicopedagogo para fazer um tratamento completo e eficaz.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Cristina Mostardinha - Psicóloga e Psicopedagoga.
O Concerta se encaixa corretamente para o tratamento medicamentoso do TDAH. Já o Donaren usamos normalmente quando paciente tem problemas com sono, como insônia por exemplo. A associação esta correta dependendo do quadro clinico de cada paciente, individualizando cada caso.
É possível indicação complementar de mais de uma medicação. Você pode perguntar na consulta médica o propósito da associação entre estes medicamentos. Também fazer psicoterapia associada ao tratamento melhora a evolução sadia e elaboração das dificuldades.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 100
Sim, porém não esqueça de ter uma relação com o médico, perguntar tudo q vc tiver dúvidas, porém o que tem importa é concomitante a medicação fazer as Terapias, isso sim ajudará muito no avanço do tratamento. Há casos que a medicação com as terapias a resposta ao tratamento é positiva, outras só as terapias, mas mesmo assim tem q haver um tratamento multidisciplinar onde envolva. (Médicos com a medicação, Psicanalista com as terapias e um Psicopedagogo), além desses profissionais deve estabelecer uma concentração e paciência dos pais onde deverão saber lhe dar com esse novo universo na vida da família.