Boa tarde! O ano passado tive uma discussão com.uma colega de trabalho e fiquei muito nervosa, ela

23 respostas
Boa tarde!
O ano passado tive uma discussão com.uma colega de trabalho e fiquei muito nervosa, ela me disse que falei coisas horríveis e que batia a mão na mesa e fiquei com.o rosto bem avermelhado. Eu não consigo me lembrar dessa situação, de xingar, bater na mesa. Será que tive um surto, foi a primeira vez que aconteceu isso comigo. Obrigada!
Olá, para um diagnóstico mais adequado, seria importante você consultar um especialista, um psiquiatra ou um psicólogo. O esquecimento pode ocorrer com objetivo de lhe proteger de uma situação desagradável com a qual não soube lidar no momento.
Espero ter lhe ajuda e desejo melhoras.

Olá, seria importante você fazer uma psicoterapia (psicólogo) com o intuito de se aprofundar nas questões que estão gerando todas essas dúvidas. E ao mesmo tempo possibilite você se aproximar daquilo que está te incomodando.
Boa sorte,
Oie!! Seria interessante você buscar um profissional para poder falar sobre isso e como isso vem te incomodando. Muitas vezes nosso cérebro nos faz esquecer situações que possam ser extremamente constrangedoras e dolorosas, como forma de proteção. Busque alguém para que você possa olhar para isso com mais carinho e atenção!
Olá, o sintoma e a situação citada demonstram muito um comportamento cerebral chamado amnésia dissociativa, psicogênica ou funcional, que resumidamente dado uma carga elevada de stress ou raiva, a recuperação de tal memória ela pode ocorrer de forma normal ou até mesmo com psicoterapia, recomendo que você procure um profissional da psicologia para realizar o diagnostico e tratar da melhor forma.
Boa noite,
Um quadro de dissociação (surto) pode ser sim uma possibilidade, mas não descarte uma causa orgânica, algumas crises de hipoglicemia também podem causar esse tipo de sintoma. Caso as causas orgânicas sejam descartadas a psicoterapia pode ajudar você a desenvolver formas mais saudáveis de contenção desses impulsos agressivos que são frequentemente ligados a uma baixa tolerância a frustração ou a um esgotamento mental por estresse. Estou a disposição para ajuda-lo. Forte abraço, vai dar tudo certo !!
Boa tarde! Recomendo que procure um psicólogo ou psiquiatra para um diagnóstico mais preciso. O fato de você não se lembrar do que aconteceu, está intimamente ligado com um mecanismo de proteção do organismo, como defesa a situações difíceis e dolorosas que você não estava pronto ainda para lidar e dar conta. Nesse caso, um processo psicoterapêutico pode ser muito bem-vindo para que você se aproxime dessas questões que estão tão difíceis. Espero ter ajudado.
Fico à sua disposição para possíveis dúvidas.
Cuide-se! Abraços.
Boa tarde! Diante de situações de grande estresse podemos ter reações como as que você relatou, e devido a alta carga emocional, pode ter sido difícil dar conta daquela situação naquele momento, então o mecanismo de defesa, para protegê-la, pode ter ocasionado o esquecimento. Seria interessante uma avaliação com psicólogo para entender melhor a situação, entender o seu momento de vida e se isso já ocorreu anteriormente, para assim poder te dar algum direcionamento. Espero ter ajudado.
Olá!
Geralmente quando ocorre um surto a pessoa sempre lembra do que ocorreu, mas é importante você consultar com um psicólogo para poder investigar melhor todo o contexto e assim resolver suas questões internas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Questão importante de se investigar mais a fundo. Poderia se tratar de uma dissociação de personalidade ou mesmo um evento no qual você não consegue se reconhecer e então essa sua faceta foi reprimida. Ou mesmo ambas as explicações. Mas momentos como esse demandam ajuda psicológica. Você pode passar por outro episódio "explosivo" mais adiante e colocar a si ou a outra pessoa em risco. Provavelmente você não esteja conseguindo expressar muitas coisas que te incomodam. Aí a psiquê funciona como uma panela de pressão sem escape: cada pequeno incômodo pode ser um conteúdo a mais reprimido, se acumulando e pronto para arrebentar a tampa e o que estiver em volta. Procure um profissional para des-abafar de uma forma mais construtiva. Abraço!
É possível, mas isso não é uma afirmação para sua pergunta. Há um aspecto positivo, porém. Você a escutou e demonstra interesse em conhecer mais sobre esse comportamento. Não se julgue por isso. Muitas vezes, uma jornada emocionante educada nasce de momentos como este. Convido você a conhecer a Terapia EMDR. Um abraço!
Olá, seria interessante procurar um psicólogo para um diagnostico melhor de seu estado emocional, se algo te acontece e causa sofrimento, você pode procurar ajuda e não precisa resolver isso sozinha. Boa sorte.
Olá. É importante você investigar a fundo o que ocorre. Em situações de extrema emoção pode haver episódios de ausência de memória. Esteja no controle das suas emoções, a psicoterapia é o método mais indicado para ter consciência das suas emoções e consequentemente ter mais controle delas.
Procure um profissional que lhe inspire confiança.
Olá! Não necessariamente um surto. Pode ser que a raiva tenha sido tão intensa que afetou a tua percepção sobre esse episódio e fez com que não lembrasse depois. De qualquer forma, raiva intensa assim merece atenção. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Abraço
Pode ser um surto sim, mas pode não ser. Aliais, o que você chama de surto é o mesmo que eu entendo como surto ? Na própria psicologia existem diferentes entendimentos e formas de interpretar o "surto", a começar pelas diferentes interpretações da psicopatologia.
O que me chama atenção no seu comentário é a sua busca por tentar entender o que se passou contigo. Esse é um elemento fundamental pro avanço da terapia e, sendo assim, pro desenvolvimento de um conhecimento maior sobre si mesmo.
A conexão com a raiva (uma emoção importante) é de grande valia se soubermos canalizá-la para ações saudáveis. A evitação/repressão geralmente desemboca em episódios destrutivos, desordenados, que não contribuem para uma forma de vida mais equilibrada, saudável.
É importante você procurar ajuda psicológica pra entender como você se relaciona com sua raiva.
Olá, Bom Dia! O mais indicado nesta situação é sim procurar um especialista o quanto antes, este lhe ajudara a entender e tratar de forma e adequada o que esta acontecendo em sua vida. Isso também acontece devido a uma carga elevada de stress ou raiva, o ideal é fazer psicoterapia, para colocar suas ideias em ordem e canalizar melhor suas emoções e sentimentos. E tal comportamento ocasiona o que chamamos de amnésia dissociativa, que pode ser psicogênica ou funcional. Também investigar mais a fundo, pois o evento no qual você não consegue se reconhecer, e acaba explodindo, pode vir a se repetir, sendo uma situação desagradável e merece uma atenção especial principalmente por não se lembrar do ocorrido. Abraço!
Não há como levantar um diagnóstico, sem o quadro completo ou sem a queixa, o ideal seria você, buscar mais dados, procurar observar-se, avaliar-se com carinho, aí sim, em caso positivo, buscar um Psicólogo e partir para o autoconhecimento.
Quanto ao surto, é possível, as não consigo afirmar, pela ausência realmente de maiores informações
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Boa noite! Seria muito precipitado garantir que vc teve um surto... Mesmo porque relata que estava em total descontrole emocional, quando da discussão com aquela pessoa. Sugiro que marque uma consulta com um profissional, para maiores informações sobre o seu momento de vida, suas fragilidades, e verificação de como está sua saúde mental. Abraço
Olá!
Como é a palavra da sua colega contra a sua memória que não resgata os conteúdos do fato, parece importante se perguntar da importância do ocorrido para teu momento atual. Também observar se em outras situações de conflito acontece algo semelhante. Se for recorrente, seria interessante tomar uma investigação que pode passar por processo terapêutico.
Olá, em primeiro lugar não se desespere pela possível perda de memória. também não adianta te falar em termos técnicos porque isso poderia te confundir ainda mais. mas existem mecanismos de defesa que nosso organismo desenvolve para nos "proteger" de algumas situações. o ideal é que você procure um profissional e se submeta a psicoterapia.
Boa noite. É pouca informação para dizer o que é, mas você pode procurar um psicólogo para entender o que aconteceu ou está acontecendo com você. Fechar qualquer diagnóstico leva tempo e não é tão simples. Atenciosamente
Olá! Pelo que você apresentou, houve uma "descarga" emocional muito forte num momento de estresse.
É de sua importância entendermos o que vem acontecendo com você, para que se sinta melhor, sem medo de que ocorra novamente e de que essa perda de memória se acentue. Um acompanhamento psicoterápico realmente será fundamental para você.
Sugiro que assista dois vídeos meus que abordam sobre a Ansiedade no Canal QUERER SER. Talvez possa ajudá-la a esclarecer alguns sintomas, ok? Forte abraço!
Olá, seria importante uma avalição de um médico psiquiatra ou/e psicólogo para entender melhor como foi essa situação e levantar todo o seu histórico, inclusive familiar. O fato de não de se lembrar, pode ser devido a um bloqueio da mente, pois foi uma situação que gerou desconforto psíquico.
Abraços e boa sorte!
Crise, episódio, reações vivenciais, surto são conceitos com aplicação técnica específica. Um profissional os usará de maneira adequada. Situações de conflito são comuns e nossas respostas a elas estão, frequentemente, dentro de espectro. O que nos permite pensar: "sou eu mesma que esta fazendo isso!". Se um sentimento frequente e crescente de estranhamento das suas reações tem sido comum, sugiro que procure um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 150