Boa tarde,por favor qual a maneira certa de tomar neutrofer?tem algum horario que a absorçao é melho

5 respostas
Boa tarde,por favor qual a maneira certa de tomar neutrofer?tem algum horario que a absorçao é melhor?
Olá prezado (a). Em primeiro lugar vale livrar sempre que nenhum medicamento ou suplemento deve ser utilizado por conta própria sem a indicação por um médico ou nutricionista. No caso do Neutrofer é.um composto de sulfato ferroso utilizado para tratar anemia ferropriva. Caso está seja realmente sua patologia ok, está correto. Mas caso sua patologia tenha outra origem, como uma anemia por deficiência de vitamina b12, o Neutrofer não terá resultados..Por isso é importante realizar uma avaliação médica ou nutricional antes de.usar qualquer substância.
Caso tenha sido indicada por um profissional, ele deveria ter indicado a forma de utilização! Sendo.uma.fonte de ferro, o recomendo é que se utilize junto as grandes refeições do dia como almoço e jantar e sempre evitando nessas refeições o consumo de.leite e derivados e dando a preferência ao consumo de frutas cítricas que auxiliam na absorção o ferro. Caso tenha interesse em realizar um bom acompanhamento de qualidade com um lroo Nutricionista, me coloco a disposição. Será um prazer poder ajudar nesse momento..

Olá, boa tarde!

Toda suplementação de ferro deve ser acompanhada de vitamina C. Pode tomar no almoço ou no jantar, sempre longe de leite e derivados lácteos e junto com alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas e outras.
À disposição.
Um abraço.
Olá , tudo bem?
A absorção do ferro aumenta na presença de vitamina c, então tome com algum suco ou fruta cítrica, abraços!
O Neutrofer é um suplemento de ferro geralmente utilizado para tratar ou prevenir deficiência de ferro e anemia. Não tomar com chá ou café: O chá e o café contêm compostos, como taninos e polifenóis, que podem inibir a absorção de ferro. Portanto, é recomendado evitar tomar Neutrofer com chá ou café. Evitar interações com outros medicamentos e substâncias: O ferro pode interagir com certos medicamentos, como antiácidos, suplementos de cálcio e medicamentos para úlcera. É recomendado tomar o Neutrofer em um intervalo de tempo separado desses medicamentos para evitar possíveis interações. Tomar com o estômago vazio ou com alimentos: O ferro é melhor absorvido quando é tomado com o estômago vazio, pois a presença de outros alimentos pode afetar sua absorção.
O melhor horário para tomar o Neutrofer pode variar dependendo das preferências pessoais e de como ele interage com o seu corpo. No entanto, aqui estão algumas sugestões gerais:

Com o Estômago Vazio: Muitas pessoas preferem tomar o Neutrofer com o estômago vazio, pois isso pode facilitar a absorção do ferro. Portanto, tomar o Neutrofer de manhã, antes do café da manhã, pode ser uma opção.
Com vitamina C. Na verdade, a vitamina C pode ajudar na absorção de ferro pelo organismo, tornando-a uma boa opção para acompanhar o suplemento de ferro.
Com Alimentos: Se você sentir desconforto gastrointestinal ao tomar o Neutrofer com o estômago vazio, pode ser melhor tomar o suplemento junto com uma refeição leve.
Antes de Dormir: Algumas pessoas preferem tomar o Neutrofer à noite, antes de dormir, para evitar qualquer desconforto gastrointestinal durante o dia.
Em Intervalos Regulares: Independentemente do horário escolhido, é importante tomar o Neutrofer regularmente, conforme prescrito pelo seu médico, para garantir que você esteja recebendo a quantidade adequada de ferro para tratar sua deficiência.

Quando se trata de suplementos de ferro, como o Neutrofer, é importante evitar tomar com certos alimentos ou substâncias que podem interferir na absorção do ferro. Aqui estão alguns exemplos:

Café e Chá: O café e o chá contêm compostos chamados taninos, que podem prejudicar a absorção de ferro. Portanto, é melhor evitar tomar o Neutrofer com café ou chá.
Alimentos ricos em cálcio: O cálcio pode interferir na absorção do ferro. Portanto, evite tomar o Neutrofer com alimentos ricos em cálcio, como laticínios (leite, queijo, iogurte) e suplementos de cálcio.
Alimentos ricos em fibras: Alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, grãos e algumas frutas e vegetais, podem diminuir a absorção de ferro. Evite tomar o Neutrofer junto com refeições ricas em fibras.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!