boa tarde tenho alguns problemas com socialização e barulhos. tem muitas coisas que acontece comig

17 respostas
boa tarde
tenho alguns problemas com socialização e barulhos.
tem muitas coisas que acontece comigo que precisaria ter um textão.
tive atraso na fala quando eu era bebe;
tive pouquissima interação social na escola;
olho com pouca frequencia para o rosto das pessoas;
barulhos intensos me deixam aflita;
tenho irritabilidade muito facil;
insisto nas mesmas coisas e quando não consigo fico irritada e etc.
Já fiz o teste online de autismo,mas deu normal.
Não sei mas o que fazer
O primeiro passo seria iniciar uma terapia para que vc desse um lugar de fala a essas questões. Depois o profissional irá ver a necessidade ou não de uma Avaliação Neuropsicológica, onde através de testes padronizados, questionarios, entrevistas, informações da familia, será possivel ver como é a sua funcionalidade, ou seja, como vc interage no meio em que vive. Com o laudo em mãos o neurologista irá ter uma ferramenta auxiliar para seu raciocinio clinico e poderá fechar um diagnóstico. Os testes on line servem de rastreio, são utilizados para uma sondagem, nada substitui um protocolo completo. O diagnóstico de TEA (Transtorno de Espectro do Autismo) é muito complexo, tem várias nuances e deve ser feito com muito cuidado. Creio que vc também pode de inicio procurar um neurologista para tirar suas duvidas, o importante é voce se cuidar e buscar sua qualidade de vida. Espero ter ajudado, abraço!

Os testes que existem gratuitos na internet não são confiáveis, podem dar resultados aceitáveis algumas vezes mas um teste psicológico leva em consideração vários fatores e até o resultado não é igual para todos, ou seja, precisa-se fazer alguns questionamentos, pois para um mesmo teste existem diversos gabaritos, como idade, nível escolar, etc.... Um psicólogo não se baseia apenas nos testes também e principalmente em 1 único. Seria interessante passar por um psicólogo, mais importante do que ter nome para o que você tem é vc se sentir bem, uma ajuda psicológica pode te ajudar...
Boa tarde .Esses sintomas certamente provocam angústia , isolamento no social , e alguns prejuízos .Muito importante , iniciar um acompanhamento com profissional para dar sentido a tudo isso , e melhorar sua qualidade de vida .Antes de fechar o diagnóstico , rastreamos a história completa e se necessário , é feito os encaminhamentos necessários .
Se você está com tantos prejuízos na sua vida é imperativo buscar um/a profissional. Não é prudente que você faça um diagnóstico baseado em testes ou quaisquer coisas que possa encontrar online pois não são confiáveis. Mas se você está disposta a fazer um textão, certamente que necessita falar sobre isso que você se queixa. E falar pode ser a via para que possa por em cheque tais questões que pelo jeito lhe acompanham por tanto tempo.
Até você está desconfiada que apresenta comportamentos próprios do autismo. Para tirar as dúvidas, seria bom você fazer uma consulta com o neurologista para ver se suas dúvidas se confirmam. Mas, de qualquer forma, a Psicoterapia pode ajudá-la e muito, pois todo comportamento poder ser modificado, só precisa ir pelo caminho certo.
Saúde e paz,

você apresenta um quadro sintomatológico muto diverso. Você precisa recorrer a um profissional da psicanálise. A terapia criará condições para que compreenda - até onde é possível - como se deu sua constituição subjetiva e quais seus limites. Por exemplo, por que a pulsão escópica se impõe? Em outras palavras, por que você é fisgada pelo olhar do outro? Qual a raiz de sua irritabilidade? Sendo o homem um ser gregário, por que você encontra conforto no isolamento social? Através da associação livre das ideias - possível sob transferência no setting analítico -, o paciente abre espaço para que parte do inconsciente venha à baila. Tal experiência de autoconhecimento - após anos de análise - fará com que você saiba lidar melhor com seus sintomas. A psicanálise não "cura", mas ela faz o sujeito entender o motivo, do ponto de vista físico e/ou emocional - para que ele/ela reaja de certa maneira. O maravilhoso invento de Freud, no final do século XIX - com seu belíssimo trabalho com as histéricas -, te oferecerá meios para que encontre seu "lugar no mundo". Em tempo: como disse os colegas, talvez, valha a pena novas avaliações para afastar efetivamente o diagnóstico de autismo. Boa sorte!
Olá! Realizar testes pela internet não é bom nem confiável, se autodiagnosticar baseado nisso não é prudente. O correto a se fazer é buscar ajuda especializada. Um profissional capacitado fará uma avaliação e aplicação de testes caso seja necessário. Marque uma consulta com um psicólogo, ele será capaz de te avaliar corretamente.
Olá, bom dia. Tudo bem?
Muito mais importante do que um enquadre em um diagnóstico seria você se conectar com estes aspectos da sua personalidade e forma de funcionar no mundo que te geram e geraram tanto desconforto.
Neste sentido, recomendo psicoterapia de orientação psicanalítica.
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá. Os sintomas que você descreve podem compor vários quadros patológicos e por isso é imprescindível a avaliação de profissionais qualificados para tal. Os testes sempre devem ser feitos pelo psicólogo que, para fazer um diagnóstico, leva em conta muitas outras coisas, para além dos testes. Busque um profissional de confiança para te ajudar com essas questões, além do diagnóstico poderá fazer encaminhamentos para outros profissionais que você venha a necessitar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá, com certeza os testes pela internet são muito superficiais e não tem condições de avaliar o TEA adequadamente, isso se for o seu caso. Para que seja feito um melhor diagnóstico de qualquer psicopatologia é necessária uma avaliação multidisciplinar, mas principalmente uma avaliação Neuropsicológica que faz uso de vários testes específicos para chegar a um diagnóstico mais preciso.
Olá, espero que esta mensagem lhe encontre em paz! Terapia! Esta é a resposta para que possamos iniciar um processo de redescobrimento interior. Análises de formulários on line não poderão lhe fornecer informações fidedignas. Apenas um Especialista será capaz de construir junto com você todas as possibilidades de autoconhecimento necessárias. Estamos a sua disposição.
Parece que você está enfrentando muitos desafios na sua vida social e emocional. É importante que você procure ajuda profissional para avaliar e tratar esses problemas. O profissional pode realizar testes e avaliações mais completos e recomendar tratamentos específicos para ajudá-la a lidar com esses problemas.

Embora o resultado de seu teste online de autismo tenha sido normal, é possível que você tenha outro transtorno de saúde mental ou condição que esteja causando esses problemas. Portanto, é importante que você procure ajuda profissional para obter uma avaliação mais precisa e tratamento adequado.

Enquanto isso, existem algumas coisas que você pode tentar fazer por conta própria para melhorar sua vida social e emocional:

Busque atividades que lhe dão prazer e significado e que possam ajudá-la a se conectar com outras pessoas. Por exemplo, você pode se inscrever em aulas de artes, esportes ou outras atividades que lhe interessam.
Tente praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda ou exercícios de mindfulness, para ajudar a diminuir a ansiedade e a irritabilidade.
Peça ajuda a um amigo ou familiar para lhe dar apoio e incentivar a socialização. Eles podem acompanhá-la em atividades sociais ou apenas conversar com você sobre suas preocupações e emoções.
Considere fazer terapia com um profissional, que pode ajudá-la a lidar com seus problemas de socialização e emoções de maneira mais eficaz.
Testes online e disponibilizados pela internet em nenhuma medida substituem a avaliação médica e especializada para qualquer tipo de diagnóstico. Ainda mais tratando-se de questões subjetivas e abstratas como a saúde mental e emocional. As informações disponíveis na rede são apenas um recorte, simples e até superficial que abordam uma pequena parcela de assuntos e de sintomas que são geralmente muito amplos e muitas graduações, em exemplo o Espectro Autista.
Tratando-se do sofrimento que narra como uma possibilidade de "textão", como recomendação profissional sugiro a procura de ajuda profissional especializada - como um psicanalista -, que possa acolher em local apropriado - que não a internet -, sua demanda de análise. Que assim você falar sobre o sente, o que teme, o que evita e como interage consigo e com o meio externo que vive.
De qualquer forma, espero ter ajudado de forma breve.
O primeiro passo já foi dado, agora é encontrar um lugar de fala para dar vasão a esses questionamentos. A Psicanálise atua na identificação desses processos mentais que geram esse comportamento.
Entendo que você está passando por algumas dificuldades que afetam sua interação social e seu bem-estar emocional. É importante lembrar que, mesmo que um teste online não tenha indicado autismo, isso não exclui a possibilidade de que você possa estar enfrentando desafios relacionados à comunicação e à socialização.
Os sintomas que você descreve, como atraso na fala na infância, dificuldade em manter contato visual, sensibilidade a barulhos intensos, irritabilidade fácil e insistência em determinadas coisas, podem ser indicativos de uma variedade de condições ou características individuais. Nem todos que enfrentam esses desafios se encaixam nos critérios tradicionais do espectro do autismo.
É importante que você procure um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais completa e individualizada. Eles podem conduzir uma avaliação detalhada e considerar fatores como histórico de desenvolvimento, experiências de vida e outros aspectos importantes para entender melhor sua situação.
Independentemente do diagnóstico, um profissional pode ajudá-la a desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades que você enfrenta. A terapia pode ser uma ferramenta valiosa para aprender a gerenciar a irritabilidade, melhorar a comunicação e desenvolver habilidades de socialização.
Lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada, e buscar ajuda é um passo corajoso em direção ao seu bem-estar emocional. O apoio profissional pode ajudá-la a entender melhor suas necessidades e a encontrar maneiras de enfrentar os desafios que enfrenta.
Te convidamos para uma consulta: Anamnese psicológica - R$ 230
Olá, tudo bem? Vejo que a psicanálise pode te ajudar bastante no entendimento das origens dessas questões. Uma reflexão que vale a pena é pensar no porque essas questões te incomodam.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação terapêutica
Primeiramente, gostaria de agradecer por compartilhar suas preocupações e dificuldades. Seus sentimentos e experiências são válidos, e é importante explorá-los para entender melhor como podemos apoiá-lo(a) em seu processo de bem-estar.

Seus relatos de dificuldades com socialização, sensibilidade a barulhos intensos, e padrões específicos de comportamento, como insistência em rotinas e irritabilidade, são elementos que merecem atenção cuidadosa. Embora você mencione que um teste online de autismo tenha indicado resultados normais, é importante lembrar que esses testes podem não capturar todas as nuances do espectro autista ou outras condições neuropsicológicas.

Avaliação Profissional Detalhada
Eu recomendaria fortemente uma avaliação com um profissional especializado, como um psicólogo ou psiquiatra que tenha experiência com transtornos do espectro autista e outras condições neurodivergentes. Avaliações online podem ser um ponto de partida, mas não substituem uma análise profunda realizada por especialistas. Eles podem oferecer uma avaliação mais abrangente, que considera uma variedade de fatores, incluindo histórico médico, desenvolvimento na infância, e comportamentos atuais.

Estratégias de Manejo
Enquanto isso, há várias estratégias que você pode considerar para ajudar a gerenciar a sensibilidade a barulhos e as dificuldades de socialização:

Ambientes Controlados: Tente modificar seu ambiente para minimizar a exposição a estímulos que causam desconforto, como barulhos intensos. Isso pode incluir usar fones de ouvido com cancelamento de ruído em ambientes barulhentos ou criar um espaço tranquilo em casa onde você possa se retirar quando necessário.

Técnicas de Comunicação e Socialização: Pode ser útil trabalhar com um terapeuta para desenvolver habilidades sociais em um ambiente controlado e acolhedor. Isso pode incluir exercícios de role-playing ou terapias em grupo que focam em interações sociais.

Gerenciamento da Irritabilidade: Estratégias para gerenciar a irritabilidade podem incluir técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação, ou mindfulness. Estas podem ajudar a regular suas emoções e reduzir a sensação de estresse.

Educação e Apoio: Educar-se sobre diferentes condições neurológicas pode ajudá-lo(a) a entender melhor seus próprios comportamentos e como gerenciá-los. Grupos de apoio, seja online ou presencial, também podem oferecer conforto e conselhos de pessoas que passam por desafios semelhantes.

Continuação do Diálogo
Por fim, gostaria de reiterar a importância de continuar dialogando com profissionais de saúde e explorar todas as opções de diagnóstico e tratamento disponíveis. Você não está sozinho(a) nesta jornada, e há recursos e suporte disponíveis para ajudá-lo(a) a viver uma vida plena e satisfatória.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!