Bom dia. Eu passei por umas coisas meio chatas como término de amizade e fiquei muito triste por muitos

20 respostas
Bom dia. Eu passei por umas coisas meio chatas como término de amizade e fiquei muito triste por muitos meses, sem vontade de fazer nada, sem sair e etc. Agora eu estou melhorando, mas eu ainda tenho mudanças de humor, um dia eu to feliz, no outro completamente desesperançosa. O que pode ser?
É mais provável que tenha havido um episódio depressivo e atualmente pode estar ocorrendo a persistência de alguns sintomas ou apenas o reflexo de uma experiência ruim, mas para confirmar essas possibilidades é necessário avaliação especializada

Quando temos dissabores ou vivemos alguma perda é natural que sejamos acometidos por uma tristeza.
Mas o agravamento ou a manutenção desse estado pode prejudicar a sua vida pessoal e profissional.
Recomendo uma avaliação com um psicólogo e o início de Psicoterapia para um maior equilíbrio psico emocional.
Abraços
Olá! A descrição do seu momento emocional sugere uma maior atenção a vc. Entender as frustrações, desilusões faz parte do crescimento emocional. Acredito que vc não está conseguindo lidar de uma maneira assertiva com os últimos acontecimentos, mas será possível através da psicoterapia (auto-conhecimento) e a depender do seu quadro até uma avaliação psiquiátrica. Busque ajuda profissional e não desista de entender seu processo emocional! Abraço
Aparentemente você está passando por um processo de luto. Está começando a sair da fase da tristeza, mas ainda está tendo algumas recaídas. O que não chega a indicar categoricamente algum problema mais sério, mas ainda lhe causa sofrimento. Recomendo que procure um psicólogo e compartilhe com ele o que está lhe acontecendo. Caso esse processo de luto esteja sendo patológico isso será identificado e o tratamento poderá já acontecer na sequencia. Você não precisa continuar a passar por isso só. Cuide-se.
Alegria e tristeza fazem parte da vida.Muitas vezes acreditamos que o mundo que aparece nas redes sociais e’ a realidade.Na verdade foto com alguém triste ou chorando não consegue muitos amigos virtuais.Vc relata uma situação difícil que passou ,talvez olhá-la mais de perto possa ajudá-la a se sentir melhor.Se este desejo prevalecer procure um bom profissional ele pode te ajudar a decifrar este enigma.
Olá! Acredito que você esteja vivendo a dificuldade em confiar novamente. Esse termino da amizade pode estar mostrando seus ecos. A decepção e mesmo o luto do que era essa relação para você deixa essas marcas de modo a atrapalhar seu modo normal de lidar com os outros, consigo mesma e também com a vida de modo geral. Assim, entendo que você esteja levemente deprimida. Entendo que seja produtivo você procurar por um psicólogo que possa ajudar a lidar e elaborar essa situação.

Fico a sua disposição.
O término de uma amizade pode trazer sentimentos de tristeza, dor e, em alguns casos, alívio, dependendo dos motivos pelos quais a amizade teve um fim. Mas como você mesma afirma estar melhorando, talvez a mudança de humor não esteja relacionada à esse término. Algumas vezes um evento importante não é causa de mal estar. Ele aparece como incomodo ou tristeza e, no entanto, o sentimento desconfortável persiste porque existe outra questão não resolvida e que provavelmente não tem relação com a amizade desfeita. Sentimentos estranhos, inexplicáveis e sem causa aparente sempre irão apontar para alguma questão psíquica inconsciente ainda não trabalhada. Procure um psicanalista.
Quando passamos por momentos de perda é normal sentir tristeza, afinal o luto é exatamente isso. momentos de tristeza,
Tambem é normal refletir na vida nos valores nas escolhas..caso isso permaneça por mais de 6 meses seria interessante procurar uma ajuda e entender o que significou essa perda como isso reflete em voce na sua vida.tenho certeza sera revelador .
Afinal ninguem gosta de perder.mas precisamos aceitar se nao da pra mudar.
Boa sorte!
Pelo seu relato você está vivendo um luto e uma possível decepção..A forma de como você está vivendo essa tristeza precisa sim ser avaliada, ela pode estar maquiando outras situações existentes, além da perda desta amizade.
Procure um especialista, ele vai lhe ajudar entender o que está acontecendo.
Sucesso
Maria Consolata Pappacena
Olá! Imagino o quanto deva está sendo difícil lidar com essas tristezas e possíveis decepções. Sugiro que você procure ajuda profissional de um psicólogo. A Psicoterapia irá te ajudar a encontrar a melhor forma de encarar certos problemas e dificuldades. Coloco-me a disposição! Abraços Psicóloga Táila Menegate.
Olá! Provavelmente, você passou pela fase do luto com a perda da amizade. Uma das fases do luto é a fase depressiva, mas isso não significa que você ficou ou está com depressão. Pode ser apenas um momento que você ficou triste pela perda e está buscando formas de aceitar a nova situação que se encontra. A terapia seria ótima no seu caso para fazer uma ressignificação do que aconteceu e uma forma de você aprender a lidar com suas emoções. Um abraço, Beatriz.
Olá! Todo processo de perda exige que vivamos um período de luto. Este período se apresenta de diferentes modos para cada pessoa, podendo trazer a tona diferentes sentimentos e desafios.

Poder entender que isso é uma realidade inerente à vida humana coloca o sofrimento em um lugar mais possível. Mas muitas vezes esse processo é muito difícil e vivê-lo solitariamente acaba sendo pesaroso demais.

Busque um psicólogo que possa te acompanhar neste momento e quem sabe até trabalhar questões relacionadas a essa perda e a tristeza que vem sentindo.

Não tenha medo ou vergonha de buscar um profissional para, não só passar por essa fase delicada, como para sair dela mais fortalecida e cuidando melhor de si mesma.

Um forte abraço.
Provavelmente você deve ter passado por um episódio depressivo e atualmente esta ocorrendo a persistencia destes sintomas ou apenas pode ser um reflexo de uma experiencia negativa. Para confirmar estas possibilidades é necessario que venha ate meu consultorio para realizarmos uma avaliação.
Abraços
Olá! Tristeza nem sempre é depressão. É comum após perdas significativas como a que você descreve, ficar triste.
Procure ajuda profissional de um psicólogo para melhor avaliar os sintomas que você descreve. Coloco-me a disposição!
Olá! Essas alterações de humor ainda podem estar relacionadas com alguns assuntos, sentimentos e situações não resolvidas, por mais que você sinta que está melhorando. Seria interessante procurar um psicólogo para escuta, acolhimento e orientação e, se caso fosse necessário, ele poderia lhe encaminhar ao psiquiatra. Boa sorte!!!
Olá! Sentir tristeza com alguma perda ou situação da vida é comum, mas quando ela persiste por um período longo e aos poucos traz outros prejuízos (deixar de sair, ficar isolado, tristeza frequente ou oscilações de humor) é necessário procurar ajuda Psicológica, pois pode se tratar de um quadro de Depressão ou outro questão emocional. O quanto antes procurar ajuda, mais eficaz será o tratamento.
Abraços.
Você está começando a sair de um doloroso, porém importante e saudável, processo de luto. Frente a uma perda, o término de uma amizade ou mesmo coisas meio chatas (decepções, por exemplo) que colocam fim a uma determinada situação, o Eu recolhe sua libido, ou seja, sua energia, para investir na luta contra a perda do objeto, reconstituindo-o imaginariamente. Em outras palavras, trata-se de um trabalho de aceitação da dura - muitas vezes insuportável - realidade que a perda pôs em jogo. Com a maior parte da energia do Eu investida para superar a falta que o objeto faz, sobra pouca libido, ou vontade, para o sujeito investir em algo diferente (como sair de casa, por exemplo). O trabalho imposto pelo luto começa a ceder quando a luta do sujeito para enfrentar a realidade diminui. Essa redução é gradativa, havendo oscilações no meio do caminho (um dia feliz, outro sem esperanças). Encerrado o trabalho de luto, o Eu se liberta e volta a dispor de energia para investir em novos objetos.
Você vai perceber que os seus pensamentos determinam seus sentimentos. Se você pensar em algo bom em sua vida, vai se sentir bem, e vice versa. Você esta mal, porque não desenvolveu a capacidade de observar os pensamentos e escolher aqueles que merecem permanecer, daqueles que precisam ser descartados.
Comece agora a desgrudar dos seus pensamentos e não permitir que estes se tornem seus musculos, seu sangue e determinem seus sentimentos. Observe-os, assim como você observa uma tela fora de você, e escolha os pensamentos construtivos, descartando os destrutivos.
Você verá que sua qualidade emocional melhorará muito,
Um abraço.
Olá minha amiga!
Você é suas experiências de vividas. Esse seu comportamento diante da perda da amizade, bem como, esse estado emocional negativo são frutos de experiências negativas que contribuem para essa sua dificuldade de relacionamento ou estado de humor. Você deve procurar um psicólogo que é o profissional indicado para te ajudar sem medicamentos. Coloco-me à disposição! Um abraço!
Olá,
Todo processo de perda nos mobiliza a nível emocional e psíquico, gastamos energia com isso e precisamos de tempo de aceitação, laboração e contrução de um novo cenário.
Em algumas situações isso pode ser mais fácil, ou mais difícil, dependendo de como foi a situação, de nossas características de personalidade, habilidades para enfrentamento e ressignificação.
Acredito que conversar te ajudaria no processo de elaboração dessas mudanças e na "digestão" dessas perdas. Acho que ir a uma consulta com um psicólogo, para conhecer e experimentar, pode ser de grande valia.