Bom dia! Já fazem dias que não consigo dormir, meu cérebro é a noite toda pensando/ sonhando, tomo c

23 respostas
Bom dia! Já fazem dias que não consigo dormir, meu cérebro é a noite toda pensando/ sonhando, tomo chá de camomila mais não resolve. Sabem por favor me dizer se estou doente da cabeça? Obrigada por resy
Aconselho buscar ajuda psicológica.

A insonia pode ser um sintoma de ansiedade, especialmente se acompanhada de pensamentos perturbadores. É importante buscar ajuda psicológica precocemente para que não se torne um adoecimento. Se quiser saber mais sobre ansiedade, falo bastante nas minhas redes sociais @irislopes.psi. Estou à disposição para ajudá-la em Psicoterapia se este for o caso. Se cuida!
Olá, não é um doença na cabeça. Te convido a vir falar sobre esses sonhos e esses pensamentos que não te deixam dormir. Falando e analisándo-los esses sintomas irão melhorar com o tratamento. Estou com horarios disponíveis lá no meu perfil, caso você tenha interesse em começar uma análise. Um grande abraço.
Boa noite! O termo doente da cabeça é muito amplo, mas desde já é importante você saber que dificuldades para dormir devido a excesso de pensamentos (geralmente preocupações e medos) são sinais de que algo não está bem. Com muita frequência é indicativo de ansiedade, mas podem haver outros motivos, depende de cada caso. Recomendo que você busque ajuda de um psicólogo que trabalhe com a Terapia Cognitiva Comportamental a qual apresenta ótimos resultados para esses sintomas. Me coloco a disposição caso você queira mais esclarecimentos ou queira dar início ao tratamento.
Olá! Esses sintomas relatados são muito amplos, falta maiores informações para entender melhor. Pode ser algo simples devido a preocupação ou algo mais complexo relacionado a ansiedade e depressão. É importante entender que existe o que chamamos de insônia primária e secundária. A primeira pode ter diversas causas entre elas a neurológica. As secundárias estão relacionada a algum problema de saúde mental. Só essas informações não são suficientes para dizer o porque, entretanto parece que você apresenta episódios de insônia, e que merece melhor investigação. Por ser um tema muito complexo, o ideal é procurar seu medico assistente (clinico geral, neuro ou psiquiatra) para primeiro avaliar as causas em tratamento agudo, caso a sua insônia, seja da depressão ou ansiedade as técnica da psicoterapia comportamental podem auxiliar você a entender as causas disso, e como lidar com elas.
Olá! Pelo seu relato não é possível diagnosticar algum transtorno mental, mas a insônia pode estar relacionada a preocupações excessivas geradas por um quadro de ansiedade. Procure um profissional da psicologia para uma avaliação. Um abraço
Não adianta ficar tomando chá de camomila ou outras medicações, há necessidade de se investigar o que está acontecendo com você impedindo uma noite de descanso. Você relata que faz dias, então não é nada que vem se arrastando a anos, porém é importante que você procure uma ajuda profissional de um psicólogo que lhe inspire confiança para uma tratamento seja presencial ou online. Melhoras para você!
Olá.
Pelo seu relato, de que a dificuldade para dormir apareceu há alguns dias, pode estar relacionada a preocupações. A ruminação mental é uma dica da sobrecarga que você pode estar passando.
Como bem disseram os colegas, recomendo conversar com um profissional psicólogo.
Forte abraço.
A insônia é um transtorno do sono, mas não significa que seja um transtorno mental. As causas podem ser subjacentes ou específicas e seria importante identificá-las para poder realizar um tratamento efetivo. É muito comum quem sofre de insônia procurar por ajuda medicamentosa que de início auxilia o problema. Entretanto, não soluciona as questões envolvidas como pensamentos intrusivos, preocupações excessivas, pensamentos disfuncionais, entre outros. Caso não seja tratada a causa, a insônia pode persistir.
Olá, bom dia. É importante você buscar ajuda de um profissional para tentar entender as causas dessa insônia e poder trabalhar em cima delas. Espero ter ajudado.
A insônia pode ser um dos sintomas de ansiedade, o ideal seria vc procurar ajuda com um Psicólogo para poder entender melhor o que está acontecendo.
É importante o auxílio de um profissional especializado, para te ajudar na condução e entendimento desses pensamentos que estão interferindo na qualidade de seu sono. Abraços, estou à disposição.
Olá!
A insônia não é uma doença mental.
Pode ter muitas causas, como preocupações, angústia, higiene do sono, ciclo hormonal, etc.
Bom examinar e tomar decisão de procurar um médico ou psicológico, ou ambos para melhor avaliação e tratamento.
Olá, isso pode estar associado ao período específico que esteja vivendo, preocupações, perdas, conflitos em geral. Ansiedade, insônia e pensamentos acelerados podem ser tratados com psicoterapia e se necessário uma avaliação psiquiátrica também.
Olá! Ficar sem dormir causa vários desequilíbrios no corpo, que podem te levar a pensar que estás doente. Já ouviste falar da "higiene do sono"? São uma série de ações sugeridas para melhorar o sono... Caso tenhas tentado todas e não dado certo, busque ajuda médica para avaliar causas orgânicas. Caso percebas que a ansiedade, as preocupações, o pensamento acelerado e/ou o estresse é/são o componente gerador, o tratamento psicoterapêutico se faz necessário.
Um abraço, psicóloga Natália K.
Olá, é bem importante que procures um profissional de sua confiança para que juntos possam conversar sobre suas dificuldades do sono. Pode haver vários fatores interferindo no seu descanso noturno como: ansiedade, angústia, preocupações, higiene do sono etc, e isso resolves com uma boa terapia, caso seja necessário, até uma intervenção medicamentosa.
É importante que seja buscado um profissional de psicologia para, durante o processo, conhecer as causas da insônia relatada, e iniciar um processo terapêutico para que se possa lidar com esta angústia e as causas dela.
Olá,
Pode ser um momento de estrema ansiedade ou um sintoma de uma doença psicológica. Busque ajuda de um psicólogo e psiquiatra.
A insônia pode indicar alguma desordem psíquica ou orgânica. Nesse caso, é importante investigar com um médico e com um psicólogo as causas desse sintoma. A mudança de hábitos ajuda bastante, como a implementação da higiene do sono, fazer atividade física e práticas de relaxamento. Com as exigências de produtividade da vida contemporânea fica difícil para o cérebro saber qual é o momento de parar e relaxar e qual é o momento de focar e trabalhar. Com frequência vejo pessoas preocupando-se no momento de relaxar, e procrastinando no momento de produzir. É um assunto complexo. Não sei o que significa para você "estar doente da cabeça", mas, o corpo busca equilíbrio de acordo com as demandas, se há algum desajuste talvez exista alguma outra sobrecarga que seu organismo esteja tentando compensar... Ou talvez, seja simplesmente o único momento do dia que você tem para divagar... Enfim, ouvir o próprio corpo ajuda a identificar mais cedo quando ele aponta para algum excesso. É mesmo trabalhoso "estar bem da cabeça" em tempos caóticos como o que vivemos. A notícia boa é que a resposta para seu bem estar está dentro de você e pode ser encontrada com ajuda profissional.
Boa noite ! Provavelmente existe alguma questão que está te sobrecarregando e te deixando sem sono, procure um tratamento psicológico.
Há muitos motivos que fazem que uma pessoa não consiga dormir. A falta de um sono adequado pode levar a uma baixa qualidade de vida. Por muitos motivos, muitas pessoas podem ter problemas, em todos os graus, para dormir. Eh compreensível que se preocupe com a falta de sono. Mas procure deixar de lado as críticas a você mesmo. Busque ajuda médica e/ou psicológica para investigar porque você não consegue dormir. Desejo a você tudo de bom!
Boa tarde. Por aqui e com as informações que você deu não é possível fechar um diagnóstico. Procure um neurologista para exames e sendo necessário ele te encaminha para outros médicos. Atenciosamente
Olá, você não esta doente, mas pode estar precisando de ajuda para analise destes sonhos e pensamentos que vem te causando incomodo. Quando se sentir preparado (a) busque ajuda de um psicólogo, juntos irão entender o que vem desencadeando essa insônia, para assim buscar estratégias para redução de danos. Fico à disposição para esclarecer duvidas. Abraço.