Bom dia! O BCAA é composto por leucina, isoleucina e valina. O processo de produção do BCAA utiliza

5 respostas
Bom dia! O BCAA é composto por leucina, isoleucina e valina. O processo de produção do BCAA utiliza alguma proteína de origem animal ou são apenas sintetizados quimicamente em laboratório? Vegetarianos podem consumí-lo? Obrigado.
Olá, sim você pode consumir, mas se atente aos rótulos, nem todas as marcas são veganas, precisa estar descrito no rótulo. Sugiro a marca: essential nutrition BCAA lift. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, pode utilizar sem problemas, mas atente para o rótulo, pois nem todas as marcas são veganas. Se estiver em seu planejamento dietético ok, mas caso não esteja inserido, averigue em consulta com seu nutricionista a real necessidade pois temos alimentos ricos nesses aminoácidos. Mas caso ainda não tenha um profissional da área esportiva para acompanhar, entre em contato para agendar uma consulta.
Te convidamos para uma consulta: Nutrição esportiva - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Pode consumir sim, mas leia sempre o rótulo para saber se é vegano ou não!
Há marcas 100% veganas ou com linhas veganas que você pode buscar e ter a certeza de que não têm nada de origem animal no que está consumindo.
Outra sugestão que faço é procurar um nutricionista para saber se há realmente a necessidade de uso desse (e outros) suplementos! Há suplementos proteicos que já cumprem a função de BCAA, por exemplo. Então se você faz uso de um, pode ser que não haja necessidade de usar BCAA separadamente!
BCAA é um suplemento inútil e sem eficácia. Não desperdice seu dinheiro com isso, procure um nutricionista que será um investimento muito melhor.
Os suplementos de BCAA (Branched-Chain Amino Acids ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada) podem ser produzidos de duas maneiras diferentes: sinteticamente em laboratório ou a partir de fontes de proteína de origem animal. A produção sintética em laboratório é a forma mais comum de obtenção dos BCAAs, e não envolve o uso de fontes de proteína de origem animal.

Os BCAAs, leucina, isoleucina e valina, são aminoácidos essenciais, o que significa que o corpo não pode produzi-los, e precisam ser obtidos através da dieta. Eles estão naturalmente presentes em alimentos que contêm proteínas, tanto de origem animal quanto vegetal.

Isso significa que os vegetarianos podem consumir BCAAs de forma adequada através da sua dieta regular, incluindo fontes de proteína vegetal como leguminosas, grãos, sementes e nozes. No entanto, se um vegetariano optar por tomar suplementos de BCAA, é importante verificar a origem e os ingredientes do produto, pois algumas marcas podem usar fontes de proteína de origem animal na produção dos suplementos.

Se você é vegetariano e está considerando o uso de suplementos de BCAA, é recomendável ler atentamente os rótulos do produto e, se tiver alguma dúvida, consulte um nutricionista para garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas de forma adequada e ética.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.