Bom dia, Tenho asma e utilizo diariamente a Seretide pela manha e a Spiriva a noite. Quando não resolve

4 respostas
Bom dia,
Tenho asma e utilizo diariamente a Seretide pela manha e a Spiriva a noite. Quando não resolve utilizo o Meticortem 20 mg por 5 dias.

Teria algum medicamento mais eficaz para asma?
Dra. Clarissa Medeiros
Alergista, Nutrólogo
Rio de Janeiro
Tanto o Seretide quanto o Spiriva são excelentes! Talvez seja necessário um ajuste na dose dos medicamentos em uso para o controle da asma. Outros medicamentos podem ser utilizados no controle dos sintomas da crise ou mesmo acrescentados ao tratamento que está fazendo. Procure o seu médico e converse sobre os seus sintomas, o uso frequente de meticorten não é recomendado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Monteiro Aarestrup
Alergista
Juiz de Fora
PROCURE UM ESPECIALISTA EM ALERGIA E IMUNOLOGIA ( VEJA NO SITE DA ASBAI NO CAMPO PROCURE UM ESPECIALISTA. o PRIMEIRO PASSO É DIAGNOSTICAR E CLASSIFICAR ADEQUADAMENTE A DOENÇA. EXAMES COMO TESTES ALÉRGICOS E ESPIROMETRIA SÃO NECESSÁRIOS. CASO TESTES ALÉRGICOS SEJAM POSITIVOS PODE SER UTILIZADA A IMUNOTERAPIA COM ALÉRGENOS QUE É O ÚNICO TRATAMENTO SEGUNDO A OMS CAPAZ DE MODIFICAR A EVOLUÇÃO DA DOENÇA.
Asma é uma doença crônica e controlável, no seu caso deve-se rechecar técnica e uso correto das medicações, depois disso avalia-se outras doenças que podem estar piorando a asma, tais como : rinosinusopatia, refluxo gastroesofagico,obesidade; além do uso de medicações que podem induzir broncoespasmo e exposição a fumaça de cigarro, poluentes, animais e outros irritantes.E também excluir outras doenças que simulam asma. A partir disso excluído esses fatores pode-se pensar em aumentar a dose das suas medicações, ou associar/ trocar para outros medicamentos. Procure um pneumologista de confiança.
Dr. Ataualpa Pereira dos Reis
Alergista, Pneumologista
Belo Horizonte
A Asma é multifatorial e não basta só usar medicamentos preventivos e para as crises. É necessário ir mais fundo e atacar as causas, as comorbidades relacionadas, fazer controle do ambiente contra os alérgenos detectados por exame, verificar a necessidade de o medicamento alcançar as pequenas vias aéreas e etc. Infelizmente a maioria dos médicos só pensa em dar o medicamento e mais nada.A custa disto esta doença jamais vai acabar.

Especialistas

Ivan Mendes Ribeiro Neto

Ivan Mendes Ribeiro Neto

Pneumologista

Aracaju

Fernanda Wagner Fredo

Fernanda Wagner Fredo

Pediatra

Curitiba

Marinna Bárbara

Marinna Bárbara

Pediatra

Campos Dos Goytacazes

Cassia Gobara e Faria

Cassia Gobara e Faria

Alergista

Petrópolis

Arnaldo Machado

Arnaldo Machado

Generalista

Timbé Do Sul

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Médico clínico geral

Pouso Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 489 perguntas sobre Asma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.