Cansaço a mínimos esforços, batimentos irregulares, batedeira no peito,e nos exames não deram nada,pode

10 respostas
Cansaço a mínimos esforços, batimentos irregulares, batedeira no peito,e nos exames não deram nada,pode ser que eu esteja com ansiedade?
Olá, como vai? Pela sua descrição é possível que você esteja com ansiedade. E ás vezes ela é normal. Você tem que fazer algumas perguntas à você mesmo: qual a intensidade dos meus sintomas? qual a duração ? é persistente? minha resposta é visando segurança, evitação, fuga? A ansiedade é normal em alguns casos, por exemplo, qdo prepara a pessoa para enfrentar momentos difíceis ou faz a pessoa traçar metas e objetivos. Porém, a ansiedade patológica trata-se de uma preocupação com o futuro extremamente negativo ou sintomas desproporcionais (como a taquicardia, sudorese, palpitações, etc).
Acredito que a melhor forma de você descobrir o que você está sentindo é procurar ajuda de um psicólogo com especialidade em terapia cognitivo-comportamental. Esse profissional ajudará você avaliar a ansiedade, seus pensamentos geradores e situações gatilhos, além de ajudar você a diminuir a intensidade da resposta ansiosa e desenvolver ferramentas para lidar com dificuldades. Espero ter te ajudado, abs!

Se não há causas orgânicas seria bom procurar um psiquiatra e um bom psicólogo. O psiquiatra poderá avaliar se há necessidade ou não de medicação para tanta ansiedade e com a psicoterapia em conjunto você poderá entender melhor o que gera essa angústia.
A ansiedade tem a função biológica de nos proteger do perigo que se aproxima, porém quando não há perigo no ambiente, certamente o seu psiquismo está entrando em contato com conteúdos que não consegue lidar. A psicoterapia trabalha nesse sentido, fortalecendo o seu psiquismo para lidar com esses desprazeres.
Busque ajuda!
Procure por um psicólogo para fazer um diagnóstico para obter um bom diagnóstico devido às manifestações apresentadas. Pode estar desenvolvendo um transtorno de ansiedade. Antes que agrave cuide-se para uma qualidade melhor de vida.
Atenciosamente!
Pode ser que esteja com o condicionamento físico baixo. Atividades físicas regulares ajudaram e muito, mesmo se tiver um fundo de ansiedade nesse quadro.
Olá...em que data foram feitos esses exames? conversou com seu médico sobre esses sintomas? Qual à sua idade? E anda sua saúde de modo geral? Como anda à sua alimentação? e o seu sono? atente-se a todos esses detalhes e procure um psicólogo para descrever melhor essas palpitações.

Abraços.
Olá, se voce nao encontrou causas orgânicas com os exames solicitados em uma avaliação médica podemos pensar pela sua descrição (anedonia, taquicardia e arritmia) em um episódio de depressão com ansiedade. Mas seria interessante você passar por uma avaliacao psicológica para podermos chegar a uma hipótese diagnóstica de forma mais cuidadosa. Me coloco a disposição para este procedimento.
Boa sorte!
Olá!
Sim, esses são alguns sintomas de ansiedade. É sempre bom procurar um médico para descartar qualquer causa física, mas pelo que percebi você já fez isso.
A ansiedade pode vir com sintomas diversos, esses são característicos da Síndrome de Pânico. Comece a observar que momentos isso acontece? Existe alguma similaridade nesses momentos? Esse é um trabalho para fazer acompanhada por um psicólogo experiente, que possa te orientar e descobrir junto com você quais são as causas da sua ansiedade e tratar para que não tenha mais.
Considero muito importante cuidar para que os sintomas sejam minimizados e não aumentem, pois o desconforto pode ser grande e bastante incômodo.
Muitos colegas podem orientar procurar um psiquiatra para tomar alguma medicação, mas sugiro antes procurar um psicólogo e falar daquilo que te incomoda antes de qualquer medicação.
Se quiser conversar, fique à vontade para tirar suas dúvidas de forma mais reservada.
Melhoras e boa sorte!
Sobre sua pergunta, agradecemos por compartilhar suas dificuldades e esperamos ser de auxílio.
Sobre os resultados dos exames não terem dado resultado, indicamos que faça exames mais detalhados, pois os sintomas apresentados (fadiga, irregularidade nos batimentos e taquicardia) possuem relação com problemáticas cardíacas. Sempre que há sintomas físicos, o médico deve ser urgentemente consultado.
Porém, sobre a ansiedade, os sintomas podem sim ter relação com esta problemática psíquica, porém para ter melhores diagnósticos deve-se procurar um psicólogo.
Nós gostaríamos de auxiliá-lo da melhor e da mais dedicada forma possível, se for de interesse nos contate. Desejamos melhoras à você!
Olá!!!
É sempre muito importante descartar doenças orgânicas e para isso talvez sejam necessários outros exames, mais específicos. Não deixe de buscar ajuda.
Agora paralelamente aos exames médicos, consulte um psicólogo. A terapia pode te ajudar a compreender melhor o aparecimento de tais sintomas.
Estou a disposição!
Em qual médico você foi e quais foram os exames? Porque você pensou em ansiedade? A entrevista para esclarecer a queixa é importante, necessária, porque você não mencionou sintomas psicológicos.