Canto na igreja e e isso me faz ficar nervosa a ponto de sentir febre. Isso pode ser ansiedade?

10 respostas
Canto na igreja e e isso me faz ficar nervosa a ponto de sentir febre. Isso pode ser ansiedade?
É preciso entender o que te levou a cantar. Foi uma escolha ou sugestão de alguém? Você se sente à vontade para fazê-lo? ou só no momento é que fica nervosa? Você canta em outros lugares com a mesma sensação? Que outras situações te deixam nervosa? Para identificar o que está causando essa reação, é necessário entender não só os sintomas mas as circunstâncias e quando isso começou. Para tanto se ainda não buscou uma avaliação Psicológica, faça isso. Fico à disposição para outros esclarecimentos se precisar.
abs

Boa tarde, para caracteriza como ansiedade é necessário fazer uma avaliação mais detalhada, apenas um fato é difícil afirma. No entanto a ansiedade pode sim provocar febres dentre outros sintomas, recomendo que procure por um profissional para fazer uma avaliação mais detalhada e identificar a causa exata das febres e conseqüentemente o tratamento mais adequado. Espero ter ajudado.
A ansiedade pode sim ser somatizada em sintomas físicos, mas não é possível um diagnóstico ou classificação a partir de um fator. Busque um psicólogo para olhar mais profundamente nos sintomas que apresenta, quando surgem, o que leva a essas reações. Abraços!
Pode ser, mas só uma avaliação detalhada poderá dizer. Uma terapia poderá ajudá-la a vasculhar o canto e tudo o que envolve ele na sua vida abrindo novas portas à uma compreensão de si mesma que te dê mais calma. Estou às órdens. bj
Caso esse sentimento ocorra somente neste caso, é uma ansiedade relativa a algum tipo de exposição pública, mas se existem sintomas de ansiedade em outros momentos, o momento gerador não é a igreja especificamente.
Os transtornos de ansiedade são tratados com sessões psicológicas e, geralmente, as respostas acabam sendo rápidas.
Olá, como já falaram, pode ser sim ansiedade. O melhor é você procurar um psicólogo para investigar melhor o que está por trás desse sintoma, para assim conseguir mudar essa situação. Boa sorte! Qualquer dúvida, pode entrar em contato.
De acordo com os profissionais, é necessário você procurar ajuda em Psicologia para verificar o motivo da ansiedade frente à situação, somente um profissional poderá te ajudar a superar o incômodo. Qualquer dúvida, fico à disposição.
Nossa mente e corpo estão sempre ligadas, não há como desconectar.
Se a febre so aparece nessas ocasiões especificas em que vai cantar, pode ser sim um deslocamento de sua ansiedade para o sintoma corporal.
Um trabalho com um psicoterapeuta ajudaria muito a entender os motivos destes sintomas.
Olá, é necessário você passar por uma avaliação para que seja feita uma anamnese do seu caso (entender como é esse nervosismo, se ele se apresenta apenas quando você canta, desde quando, como é essa febre, etc). Somente a partir do material trazido por você que é possível investigar os motivos de manifestação desse sintoma.
Olá. Sim, pode ser uma das situações que a ansiedade se manifeste em sua vida. Mas é interessante saber mais, como se é só na igreja que sente-se assim, se já sentiu sintomas parecidos em outros ambientes, como costuma reagir quando sente isso? OU seja, é necessário compreender como o sintoma se manifesta no seu presente e o seu contexto que pode estar contribuindo para esse quadro. Assim, a busca por um profissional de Psicologia, pode lhe auxiliar muito a identificar essas situações que ocorrem em sua vida! Espero ter ajudado!