Canto na igreja e e isso me faz ficar nervosa a ponto de sentir febre. Isso pode ser ansiedade?

10 respostas
Canto na igreja e e isso me faz ficar nervosa a ponto de sentir febre. Isso pode ser ansiedade?
É preciso entender o que te levou a cantar. Foi uma escolha ou sugestão de alguém? Você se sente à vontade para fazê-lo? ou só no momento é que fica nervosa? Você canta em outros lugares com a mesma sensação? Que outras situações te deixam nervosa? Para identificar o que está causando essa reação, é necessário entender não só os sintomas mas as circunstâncias e quando isso começou. Para tanto se ainda não buscou uma avaliação Psicológica, faça isso. Fico à disposição para outros esclarecimentos se precisar.
abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, para caracteriza como ansiedade é necessário fazer uma avaliação mais detalhada, apenas um fato é difícil afirma. No entanto a ansiedade pode sim provocar febres dentre outros sintomas, recomendo que procure por um profissional para fazer uma avaliação mais detalhada e identificar a causa exata das febres e conseqüentemente o tratamento mais adequado. Espero ter ajudado.
A ansiedade pode sim ser somatizada em sintomas físicos, mas não é possível um diagnóstico ou classificação a partir de um fator. Busque um psicólogo para olhar mais profundamente nos sintomas que apresenta, quando surgem, o que leva a essas reações. Abraços!
Pode ser, mas só uma avaliação detalhada poderá dizer. Uma terapia poderá ajudá-la a vasculhar o canto e tudo o que envolve ele na sua vida abrindo novas portas à uma compreensão de si mesma que te dê mais calma. Estou às órdens. bj
Caso esse sentimento ocorra somente neste caso, é uma ansiedade relativa a algum tipo de exposição pública, mas se existem sintomas de ansiedade em outros momentos, o momento gerador não é a igreja especificamente.
Os transtornos de ansiedade são tratados com sessões psicológicas e, geralmente, as respostas acabam sendo rápidas.
Olá, como já falaram, pode ser sim ansiedade. O melhor é você procurar um psicólogo para investigar melhor o que está por trás desse sintoma, para assim conseguir mudar essa situação. Boa sorte! Qualquer dúvida, pode entrar em contato.
De acordo com os profissionais, é necessário você procurar ajuda em Psicologia para verificar o motivo da ansiedade frente à situação, somente um profissional poderá te ajudar a superar o incômodo. Qualquer dúvida, fico à disposição.
Nossa mente e corpo estão sempre ligadas, não há como desconectar.
Se a febre so aparece nessas ocasiões especificas em que vai cantar, pode ser sim um deslocamento de sua ansiedade para o sintoma corporal.
Um trabalho com um psicoterapeuta ajudaria muito a entender os motivos destes sintomas.
Olá, é necessário você passar por uma avaliação para que seja feita uma anamnese do seu caso (entender como é esse nervosismo, se ele se apresenta apenas quando você canta, desde quando, como é essa febre, etc). Somente a partir do material trazido por você que é possível investigar os motivos de manifestação desse sintoma.
Olá. Sim, pode ser uma das situações que a ansiedade se manifeste em sua vida. Mas é interessante saber mais, como se é só na igreja que sente-se assim, se já sentiu sintomas parecidos em outros ambientes, como costuma reagir quando sente isso? OU seja, é necessário compreender como o sintoma se manifesta no seu presente e o seu contexto que pode estar contribuindo para esse quadro. Assim, a busca por um profissional de Psicologia, pode lhe auxiliar muito a identificar essas situações que ocorrem em sua vida! Espero ter ajudado!

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 989 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.