Comecei a tomar vitamina p cabelo e unhas (fitoplant) e não paro de ir ao banheiro, é normal?

5 respostas
Comecei a tomar vitamina p cabelo e unhas (fitoplant) e não paro de ir ao banheiro, é normal?
Provavelmente na composição tem algum diurético. Só conseguiria responder a sua pergunta com precisão após ler os ingredientes do produto.

Excelente pergunta!
Alguns complexos vitamínicos são constituídos com fitoterápicos indutores da diurese o que pode SIM gerar essa necessidade.
Porém vc precisa avaliar se não foi coincidência o inicio dessa suplementação com o período do frio, pois no frio tendemos a transpirar menos e por consequência passamos a ir ao banheiro com uma frequência maior.
Outra possibilidade é a questão de conter algum composto rico em sódio, o que te levou a ingerir mais líquido e vc só observou a necessidade de ir ao banheiro.
Por isso a importância de ter um profissional lhe acompanhando qdo houver o interesse por suplementar, principalmente pq se há uma diurese aumentada se faz necessário avaliar a necessidade de aumentar ou suplementar outros minerais que tendem a diminuir nesse caso.
Espero ter auxiliados de forma clara com bases científicas, por se tratar de uma pergunta q a priori pode parecer simples mas que detém a relevância da sua saúde em questão. att
Olá, não é normal, para medicamentos ou suplemento existe doses segura, você está em um quadro diarreico? você só mencionou idas ao banheiro procure um profissional de saúde para te ajudar ajustando a dose ou mesmo substituindo por outro suplemento. que não te traga desconforto e resolva seu problema.
Para melhor te responder seria importante saber a composição exata do suplemento, mas podem sim ocorrer algumas alterações intestinais (como aumento do número de evacuações) dependendo das dosagens da fórmula. Precisamos saber se houve outra mudança na sua alimentação desde início da suplementação e entender como está a consistência dessas fezes. Te aconselho a suspender o uso, caso tenha iniciado por conta própria, ou a buscar o profissional que te indicou o suplemento. Quanto a queda de cabelo é importante saber que nem sempre ela é proveniente de deferências nutricionais, existem outros fatores que podem levar ao aumento dessa queda.
Olá tudo bem?
Pode ocorrer algumas reações gastrointestinais, no entanto, comece a avaliar a consistência e odor das suas fezes.
A sua queda de cabelo pode ser por deficiência nutricional, se for o caso, o nutricionista solicita exames para avaliar a possibilidade e administrar melhor a alimentação do paciente no tratamento nutricional.
Deficiências nutricionais tem diversos sinais como a queda de cabelo (dentre outros).
Assim como a queda de cabelo também pode estar associada realmente ao acúmulo dr vitaminas, uso de antidepressivo, alterações hormonais, etc

Portanto, é preciso avaliar o seu caso clínico ouvindo o paciente através do seu relato para fechar um parecer melhor e fazer o tratamento nutricional.

Espero ter ajudado.
Abraços