Comecei aparentemente com uma sensação imensa de arrumar as coisas e verifica las, medir aberturas

6 respostas
Comecei aparentemente com uma sensação imensa de arrumar as coisas e verifica las, medir aberturas de portas, ajeitar objetos e etc..só ficava bem quando arrumava tais coisas! Hoje melhorei nessa questão,porém tenho medo intenso de morrer e de ficar doente! O que tenho? TOC?Hipocondria? Tanatofobia?
Olá!Para precisar um diagnóstico é necessário que seja feito um acompanhamento terapêutico, bem como com um psiquiatra. Considerando que pelo que você descreveu encontra-se em um estado de desequilíbrio emocional, seus pensamentos e sentimentos parecem confusos e a ajuda de profissionais da área da saúde mental seria muito importante nesse momento.

Diagnósticos não devem ser fechados pela internet, recomendo que procure seu médico de confiança se quiser dar um nome científico a isso, porém, bons psicólogos podem ajudar você a lidar com essas questões e possivelmente procurar um médico caso ele considere necessário. Isso sim seria o mais importante.
Olá. Apesar da importância do tormento que você relata, tanto na arrumação e verificação de objetos que vivia antes, quanto na atual angústia de adoecer ou morrer, um diagnóstico psicopatológico preciso exige um detalhamento maior do quadro. Para isso, é necessário buscar um atendimento psicológico para aprofundar seu relato e, a depender do caso, procurar um acompanhamento psiquiátrico também. De todo modo, vale apontar que sintomas de compulsão e de intensa auto-vigilância (das ações e das funções corporais) muitas vezes surgem como efeitos de uma mudança anterior, ao nível do pensamento. Por isso talvez seja importante investigar se existiriam sinais de outros conflitos e sofrimentos, como aqueles relacionados aos seus desejos, medos, anseios etc. O tratamento psicanalítico pode ser um bom jeito de realizar esse tipo de trabalho. Abraço.
Os sintomas de TOC de alguns pacientes apresentam manifestações sazonais em diferentes sentidos, exemplo, chegagens, limpeza, contaminação ou mesmo apenas presença de obsessões. Recomendo avaliação com psiquiatra ou psicólogo de confiança para avaliação do seu quadro atual e orientações sobre tratamento, com isso você economiza tempo e reduz os prejuízos do que estiver acontecendo.
Olá. Todos os sinais citados por você o leva a imaginar que possui TOC, mas só uma análise com um psicólogo para ter o diagnóstico correto. Procure um e inicie o tratamento o quanto antes.
Apesar da sua descrição, um diagnostico só deve se fechado mediante acompanhamento terapêutico. Assim o profissional pode entender seu quadro como um todo, e não apenas parcialmente.

Recomendo que busque uma equipe multidisciplinar, composta por um psicologo e um psiquiatra que, juntos, poderão entender e te auxiliar.