Comecei namorar há pouco tempo,e meu namorado não consegue ejacular,fica muito tempo ereto ,diz que

7 respostas
Comecei namorar há pouco tempo,e meu namorado não consegue ejacular,fica muito tempo ereto ,diz que sente prazer,mas não tem ejaculação, fico constrangida pois acho que é minha culpa,tô pensando em terminar o namoro,pq é uma situação constrangedora, oq faze?
 Dínerson Fiuza
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Olá

Não, não termina não, o problema não é vc, mto provavelmente o seu namorado tenha algum problema psicológico, como ansiedade ou talvez não esteja ainda se sentindo a vontade, devido a falta de intimidade. Seria mto bom se ele procurasse um profissional, que o problema dele se resolveria

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Olivia Klem
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá. Existe um transtorno psicossexual chamado transtorno do orgasmo retardado. Quem sofre com esse quadro demora muito ou não consegue chegar ao orgasmo. Isso pode acontecer tanto com homens quanto com mulheres e não tem a ver com a companheira ou companheiro. Então fique tranquila pq não tem a ver com você! Por esse motivo vc não precisa terminar. Você pode procurar um psicólogo especializado em sexualidade para ter mais informações e realizar o diagnóstico adequado e o tratamento. Boa sorte!
Dr. Edson Lago
Sexólogo, Psicólogo
Belo Horizonte
Prezada cliente, essa sua demanda é facilmente resolvida com técnicas exclusivas de TCC. Você não está só. Conte comigo!
Atenciosamente,
Edson Lago.
 Diego Henrique Viviani
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Bom dia. Existe um quadro chamado inibição ejaculatória, embora seja mais comum durante a atividade sexual, também pode ocorrer na masturbação. Esta é uma queixa que tem se mostrado cada vez mais comum em consultório e o mais adequado seria que ele procurasse por um psicólogo especialista em sexualidade para ajudar.
Isso não tem haver com você ou com o desejo sexual que ele tem por você.
Boa sorte e se precisar de ajuda é só me escrever
 Sandra Helena O. Silva
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá. Em geral a ejaculação retardada não causa nenhum malefício á saúde do homem mas pode prejudicar sua qualidade de vida pois pode impactar diretamente a sua autoestima e sua autoconfiança. São sintomas comportamentais e muitas vezes causados por fatores psicológicos como ansiedade. Busque maiores orientações. Abs.
Dr. Jose Romulo Frota
Psicanalista, Sexólogo
Curitiba
Entendo que essa situação possa ser desconfortável para você, mas é importante abordá-la com empatia e compreensão. A dificuldade do seu namorado em ejacular pode ser devido a várias razões, e não é necessariamente culpa sua. Problemas de ejaculação podem ser causados por fatores físicos, emocionais ou psicológicos.

Em vez de considerar terminar o namoro imediatamente, recomendo uma abordagem mais aberta e solidária. Primeiro, tenha uma conversa gentil e honesta com seu namorado sobre o assunto. Pergunte como ele se sente em relação a isso e se ele está disposto a procurar ajuda de um profissional de saúde, como um urologista ou um psicanalista. A terapia sexual pode ser uma opção útil para resolver questões relacionadas à disfunção sexual.

Lembre-se de que a intimidade e a sexualidade em um relacionamento podem ser desafiadoras, mas também podem ser oportunidades para crescer e se fortalecerem juntos. Ser solidária e compreensiva durante esse período pode fortalecer a conexão entre vocês dois. Terminar o namoro não é a única solução; em vez disso, considere trabalhar juntos para enfrentar esse desafio e buscar soluções com a ajuda de profissionais especializados.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Rhuan  Aguilar
Psicólogo, Sexólogo
São Bernardo do Campo
Não é sua culpa. O que ele vive pode ser ejaculação retardada ou anorgasmia , comum em homens por causas emocionais, ansiedade ou medo de desempenho, não por falta de desejo por você.

Sentir-se constrangida é compreensível, mas terminar por isso pode ser uma fuga de um problema que tem solução.

O ideal é conversarem sobre isso com maturidade e procurarem juntos uma terapia sexual ou terapia de casal , para entender o que está acontecendo e reconstruir a intimidade sem pressão.

Caso precise, estou à disposição.

Especialistas

Carla Lebiedziejewski

Carla Lebiedziejewski

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Giulia Paiva

Giulia Paiva

Ginecologista

São Paulo

Juan Felix

Juan Felix

Ginecologista

São Paulo

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 234 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.