Concretizar metas num esforço tem estabilidade? É possível que a maioria das pessoas com mentalidades diferentes estejam focando em algo nos fatores ambientais relacionado a ponto de se tornarem eficientes em tais objetivos saudáveis?
 Renata Maria Sapucahy Cavalcante
Renata Maria Sapucahy Cavalcante
Psicanalista, Psicólogo
São José dos Campos
Olá! Sua pergunta sobre saúde mental parece ser bem interessante, no entanto, estou com dificuldade de compreender exatamente sua questão. Tente explicar um pouco melhor, que terei prazer e interesse em responder.

Dra. Marcelle Pazini Soares
Dra. Marcelle Pazini Soares
Psicólogo
Rio de Janeiro
Ao longo do tempo, a busca por concretizar metas saudáveis pode se tornar um hábito independente de quem seja mas isso depende de alguns fatores.
É importante que a meta tenha um sentido importante para você e sua vida. Quanto mais sentido a meta da a sua vida, mais você tende a buscar ferramentas para alcançar e fazer o que for preciso. E aí entra inclusive manter a disciplina, consistência nas ações, foco. Mas isso tudo falando de maneira geral, sem saber exatamente sobre qual meta você se refere.
Entenda que todos somos capazes disso. O que define é estar engajado e disposto a "pagar o preço" pelo que se quer.

Olá, sim, é possível estabilizar algo que foi adquirido com esforço. Os fatores ambientais estão em interação com fatores internos, como sentido, e ambos precisam ser endereçados para um tratamento mais efetivo em busca de objetivos mais saudáveis.
Convidamo-lo para uma consulta: - R$ 110
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Dra. Ingrid Borges
Dra. Ingrid Borges
Psicólogo
Fortaleza
Sim, foco na meta! Boa sorte!

 Kédina Miranda Sá
Kédina Miranda Sá
Psicólogo
Fortaleza
Olha às vezes concretizar sonhos demora um pouquinho. Inicialmente é preciso lidar com a ansiedade de querer que tudo seja resolvido de maneira imediata e numa única ação.
É preciso maturar isso.
Nada nessa vida acontece de maneira súbita e imediata.
Acredito muito que as metas, novos hábitos e mudanças precisam ocorrer de maneira sistemática e gradativa para que se tornem concretas.
Assim como a construção de uma casa. Comece pelos alicerces, depois as paredes, telhado e por último os acabamentos. ????
Mantenha-se forte e firme nas metas.
Qualquer coisa estamos por aqui.
Paz, luz e bem para ti.

Estabelecer metas e se organizar sao muito importantes, mas acho q ainda assim nao compreendi sua questâo.

Metas é um ponto fundamental para qualquer pessoa, mas não entendi muito bem o contexto do que está acontecendo com você.

É uma possibilidade, mas há outras que podem ser possíveis.

 Márcia Regina Wagner Irion
Márcia Regina Wagner Irion
Psicólogo
Dourados
Olá! Se entendi a tua questão te responderei com um exemplo! Ok?
Minha meta seria correr 10 km em seis meses. Nunca corri, mas dizem que faz bem, traz saúde e eu queria saber se sou capaz.
A partir dai traço um caminho para alcançar a proposta. A pergunta seria se ao conseguir este objetivo a prática de correr se tornaria uma constante na minha vida?
Neste processo alguns elementos importantes a se considerar. Primeiro entender qual a motivação, segundo entender o processo até alcançar o propósito. Quando se entende que para se chegar a algum lugar existem os passos a seguir. Inicialmente os treinos, o esforço de cada dia, a motivação de treinar hoje, reforço da motivação de onde quer chegar, resposta do corpo são experiências que fazem parte do processo. Todos estes elementos bem trabalhados, motivação positiva, treino, recompensa podem se transformar numa rotina constante e prazerosa e, assim mesmo em diferentes pessoas desenvolver um habito saudável que gera qualidade de vida reforçando novamente tal prática. Através do exemplo te respondi o que perguntou? Abraços

 Sandra Pontes
Sandra Pontes
Psicólogo
Belo Horizonte
Supondo que uma pessoa tenha como meta emagrecer 10kgs, atingiu o objetivo e depois de um tempo voltou aos velhos hábitos, vai tudo por terra concorda?
Porém se tiver uma meta que te faça manter o foco até atingir o desejado e manter melhoria constante para administrar o que conquistou isso se mantém estável e até melhor pela aquisição de bons hábitos. Aquilo que focamos cresce, seja no negativo ou positivo, portanto tenha clareza da meta, trace um bom plano e não desista até conseguir e sentir orgulho de ti ;)
Abçs

Especialistas em Saude Mental

Erika Aleixo

Erika Aleixo

Psicólogo

Caruaru

Patrícia Fiquene

Patrícia Fiquene

Psicólogo

Brasília

Flavia Costa

Flavia Costa

Psicólogo

Campinas

Francielle Nunes Hoffmann

Francielle Nunes Hoffmann

Psicólogo

Passo Fundo

Yve Távora Correia

Yve Távora Correia

Psicólogo

Karine Santiago Oliveira

Karine Santiago Oliveira

Psicólogo

Campinas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Saude Mental

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.