Corrida lenta para que tem conflito femoroacetabular tipo pincer e prejudicial?

12 respostas
Corrida lenta para que tem conflito femoroacetabular tipo pincer e prejudicial?
Dr. Marcos Ulyssea
Osteopata, Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Boa tarde, se a causa é o pincer, prejudica. Mas se a causa não for, não.
Temos q entender que, nem sempre o que está em um exame de imagem e no laudo, é a causa de nossas queixas. Sendo assim, sugiro que procure fazer diagnóstico diferencial. Exemplo, você pode ter uma dor no quadril, por uma hernia inguinal. Imagine o caso: tenho dor no quadril. Faço uma radiografia e consta o conflito femuro acetabular. Vamos dizer que tem indicação cirúrgica. Opero. Ótimo! Mas a dor não passa. Ou seja, a causa pode estar em outro lugar e refletir no quadril!. Desagradável né? Enfim, procure bons profissionais. Profissional que não toca em você, não lhe dá uma explicação coerente e só passa medicação e não melhora, saia fora.
Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Thomas Speranza Araujo
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Campinas
Boa tarde,
Como o colega disse nem sempre a causa da dor é relacionada com o resultado do exame de imagem. Exames ajudam bastante, mas em excesso podem atrapalhar. Procure um bom Fisioterapeuta para lhe ajudar a entender a sua dor e focar na causa dela
Dr. Fernando Fernandes
Osteopata, Fisioterapeuta
Goiânia
Se você está assintomatico não tem problema, agora se tiver uma fraqueza nesse membro inferior pode desenvolver uma tendinite de glúteo médio ou mínimo,até mesmo uma bursite trocanteriana. Resumindo, você pode correr desde que esteja bem e com a musculatura bem equilibrada.
Como os colegas relataram acima, busque um diagnóstico diferencial funcional.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá !
Não recomendo não. Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento,
Você fazendo a corrida leve irá nestes casos, a execução repetitiva dos movimentos pode levar a um atrito excessivo e, assim, causar lesões das estruturas moles interpostas na articulação, como o labrum acetabular e a cartilagem de revestimento. Por consequência, tais lesões podem evoluir para um desgaste precoce do quadril.
Dra. Amanda Máximo
Fisioterapeuta, Osteopata
Taubaté
Recomendo prrocurar um médico ou fisioterapeuta para fazer avaliação antes de praticar a corrida.
Dr. Augusto Gávea
Fisioterapeuta, Osteopata
São Paulo
Necessário verificar como a corrida tem sido realizada, o mais importante é minimizar ao máximo o impacto durante as passadas, para isso a musculatura, mobilidade e técnica devem estar condicionadas para melhor absorção de impacto e consequentemente menos impacto no quadril e demais articulações.

Uma avaliação por vídeo, e testes físicos específicos, realizados por um fisioterapeuta será de grande valia, para que continue sua prática sem prejuízos no quadril.
Dra. Silvia Johnson
Fisioterapeuta
Porto Alegre
Ressalto o que todos colegas falaram e reforço que a avaliação é muito importante pois não podemos tratar um paciente pelo exame que ele fez e sim pelas disfunções que vem apresentando. Procure um profissional fisioterapeuta especialista que com certeza irá te ajudar a buscar o melhor tratamento. Fico a disposição para conversarmos!
Dra. Elaine Brasileiro
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Sim, inclusive atrapalhar seu assoalho pélvico.
 Cristiane Nascimento da Cunha
Fisioterapeuta, Osteopata
Rio de Janeiro
As pesquisas mostram que corridas pode fortalecer discos e cartilagens. Busque um preparo físico e tratamento para prevenir futuras lesões e se preparar para seus treinos.
Prof. Warley Oliveira
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
O ideal é identificar como está a força dos músculos estabilizadores de quadril e como está o seu movimento de pronação e supinação nos pés durante a corrida. Em alguns casos com o fortalecimento adequado e uma palmilha biomecânica para corrigir os movimentos indesejados a corrida pode entrar no seu programa de treinos sem piorar os sintomas ou causar dor. Caso senha interesse agende uma consulta comigo.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
A corrida lenta não é automaticamente prejudicial para quem tem conflito femoroacetabular tipo pincer — mas precisa ser feita com consciência, orientação e escuta do corpo. Em muitos casos, ela pode até ajudar no bem-estar, desde que seja bem dosada.

Se quiser, posso te ajudar a montar uma rotina segura de fortalecimento e adaptação para manter sua atividade física sem agravar o quadril. Você pode continuar se movendo — com inteligência e cuidado.
Dr. Robson Sitta
Fisioterapeuta
São Paulo
Olá, seja bem vindo. A corrida num ritmo lento pode ser realizada por quem tem impacto femoroacetabular tipo pincer, desde que o quadro esteja controlado e sem dor durante a atividade. O pincer costuma incomodar mais em movimentos de flexão de e rotações extremas de quadril. A corrida por si só não exige amplitudes tão grandes. Recomendo que observe bem os sintomas, caso tenha, sugiro procurar um fisioterapeuta especialista em ortopedia próximo á você para lhe instruir melhor.

Especialistas

Daniel Daniachi

Daniel Daniachi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Richard Prazeres Canella

Richard Prazeres Canella

Ortopedista - traumatologista

Florianópolis

Felippi Guizardi Cordeiro

Felippi Guizardi Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Fabio Garcia de Faria

Fabio Garcia de Faria

Ortopedista - traumatologista

Barbacena

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Lesões Do Quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.