Crianca agresivas que machucam outras como os pais devem agir?
Os pais devem consultar um psicólogo ou psiquiatra com experiência com crianças, pois não há uma receita simples para lidar com comportamentos. As situações precisam ser analisadas uma a uma.

Muito

Muito embora a criança mais nova não consiga diferenciar um tapa de um beijo um abraço é fundamental papel do pai da mãe aplicarem pra essa criança que essas não são formas adequadas de se expressar afeto,então reprimimos(brifansos e dizemos q isso n será permitidoali)mas conversandk com a criança e não simplesmente proibindo porque isso pode reforçar o comportamento. eu não e
sou psiquiatra infantil mas t e orientaria se você continuar com essa dúvida a procurar um psiquiatra infantil o psicólogo inicialmente

Dra. Janaina Lira
Dra. Janaina Lira
Psicólogo
Recife
Importante iniciar com o que chamamos de psicoeducação, onde a criança aprende a reconhecer seus sentimentos e emoções para poder compreender, indentificar e nomea-las. Essa agressividade é um comportamento que pode surgir como consequencia de algo que a criança não compreende. Com a psicoterapia a criança vai elaborar seus conflitos internos através dos jogos e recursos lúdicos que o terapeuta infantil vai utilizar. Outro instrumento que auxilia na compreensão dessa dinâmica da personalidade são as técnicas projetivas, que são testes onde o profissional aprofunda sua análise.

Especialistas em Transtorno Da Conduta

Maria Luiza Zamboni

Maria Luiza Zamboni

Psiquiatra

Ribeirão Preto

Simone Fernandes

Simone Fernandes

Psicopedagogo

São Paulo

Lorena Iglesias

Lorena Iglesias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Adriana Machado

Adriana Machado

Psicopedagogo

Porto Alegre

Aline Lima

Aline Lima

Psicopedagogo

Hortolândia

Patrícia Trindade dos Santos

Patrícia Trindade dos Santos

Psicopedagogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Transtorno Da Conduta

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.