Depressão há cerca de 2 meses e meio, comecei com Exodus, logo a minha médica adicionou a Mitarzapina

8 respostas
Depressão há cerca de 2 meses e meio, comecei com Exodus, logo a minha médica adicionou a Mitarzapina 30 mg, como estava muito mal acabei passando com outra medica que trocou o Exodus por Fluoxetina, depois de 13 dias, a minha medica mudou para o Brintellix 5mg junto com a Mitarzapina, será melhor?
Dr. Tadeu Felipe Pires
Psiquiatra
Ribeirão Preto
Ola , boa tarde , existem diversos medicamentos para depressão , cada pessoa irá responder melhor a um ou outro e cada médico tem os seus prediletos , mas o mais importante é que a medicação pode demorar algumas semanas , as vezes até 3 ou 4 semanas para começar a fazer efeito , então devemos dar um certo tempo pra testar a medicação , senão corremos o risco de trocar antes mesmo de iniciar o efeito , grande abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Emmanuela Loiola
Psicólogo
Salvador
A depressão ela deve ser vista como um tratamento combinado psicoterapia e fármaco. Pesquisas demonstram que o sucesso do tratamento quando combinado aumenta e muito, a chance de melhora do paciente. Aaron Beck cita que; "Estudos revelam que pacientes deprimidos tratados com intervenção psicológica tiveram uma taxa de recaída de apenas 30%, comparada com a taxa de recaída de 69% entre os tratados com farmacoterapia isolada". O último medicamento que está sinalizando, serve para melhorar os sintomas da depressão. Porém, a terapia vai te ajudar a ter um novo olhar sobre o que te deprime.
 Luciene Cremonese Salomé
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Concordo com meus colegas, é muito importante que você faça psicoterapia, pois por mais que os remédios te ajudem nos sintomas, você precisa trabalhar as causas que estão no seu emocional, no psíquico. Assim não dependerá de remédio a vida toma e tomará as rédias da sua vida!!! Boa sorte!!!!
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Quem receita os medicamentos é o psiquiatra e não o psicólogo, quando mais o psicólogo pode se comunicar com o médico para dar um parecer sobre o diagnóstico desse paciente. Porque o psicólogo? Porque o paciente desenvolve depressão por muitas circunstâncias, uma vida mal vivida, ou abusos, ou crenças negativas, complexos de baixa estima, enfim uma enormidade de coisas que terá que mudar, é isso o medicamento não faz. É fundamental uma psicoterapia para que possam se reajustar crenças, hábitos, obter recursos, enfim fazer mudanças na sua vida e aí sim o medicamento vai ajudar muito dando ânimo e disposição. Ás vezes a pessoa nem sabe o porque do que está sentindo. Falar é fundamental!
Dra. Vera Pelizzari
Psicólogo
São Paulo
Cada caso é um caso, ou seja os médicos veem o remédio mais indicado para a sua necessidade.
Os medicamentos antidepressivos tratam os sintomas, porém funcionam em combinação com a Psicoterapia que tratará a causa, ou seja o que o levou a adoecer.
Evite preocupar-se com o tipo de medicamento dado, preocupe-se em fortalecer-se para melhorar, não deixe de tomar ao menos 15 minutos de sol diariamente, faça exercícios físicos, como caminhada, aos finais de semana, evite ficar em casa, aos poucos seu organismo assimilaram a química do medicamento e vc vai melhoráramos, tenha paciência consigo mesmo.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
 Helen Barbosa Santos
Psicólogo
Nova Iguaçu
A medicação receitada pelo médico é muito importante, porém é necessário que você tenha consciência de como se iniciou essa depressão, para isso, é imprescindível que você faça psicoterapia aliada ao tratamento medicamentoso.
 Liliana Moreira
Psicólogo
Fortaleza
Boa tarde!
O uso apenas de remédios, não nos ajudará senão acompanhado de uma terapia. Para que fiquemos melhor precisamos falar sobre o que nos aflige, e como essa dor nos apresentar. Um abraço.
Dra. Geane Sena
Psicólogo
Salvador
Boa tarde! Importante salienta que o sucesso do tratamento acontece quando combinado psicoterapia e fármacos.A terapia cognitovo- comportamental é uma das abordagens que apresentam mais evidencias empíricas de eficacia no tratamento da depressão.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1238 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.