Desconfio ter TDAH. Quando tinha 9;10 anos,tinha dificuldade em me concentrar para ler e meu pai ajudava

9 respostas
Desconfio ter TDAH. Quando tinha 9;10 anos,tinha dificuldade em me concentrar para ler e meu pai ajudava a ler a coleção vagalume para ver se eu absorvia o conteudo para contar na frente dos colegas depois.

É possível uma pessoa de 33 anos de idade ser Ansiosa desde criança?
Não só é possível, como pode persistir na idade adulta. Há dois tipos de ansiedade, uma normal e a outra patológica.Se está causando sofrimento e prejuízos; e impactando na interação social como um todo, é hora de procurar um especialista. A ansiedade normal, é transitória, e em dado momento ela passa.

Estimado paciente, sua pergunta não é clara. Você começa falando que suspeita ter TDAH e termina perguntando sobre ansiedade.
Deve-se ter muito cuidado ao dizer que você suspeita ter TDAH. Para um diagnóstico correto várias entrevistas devem ser feitas, analisando a história desde a infância, com relatos de professores e parentes. Diagnóstico na idade adulta é ainda um
Pouco mais complicado. Também é errado afirmar que não existe este diagnóstico como alguns colegas o fazem. Mas uma avaliação criteriosa é necessária.
Com relação a ansiedade, a resposta é sim, alguns problemas desta linha já podem aparecer na infância.
Como vi dois questionamentos em uma única pergunta, irei por partes.
Primeiro: caso ai da acredita ter sintomas associados ao TDAH procure uma avaliação neuropsicológica, pois apesar de antigamente acreditarem que TDAH era apenas e infância, é comprovado que perdura na fase adulta.
Com relação a ansiedade, sim é possível uma pessoa ser ansiosa desde criança. A ansiedade nada mais é que uma defesa do organismo para aquilo que não sabemos o que vai acontecer, ou seja, o futuro então teremos isso sempre. No caso da criança ela terá ou perceberá isso através da forma como os pais ou responsável mostrarem a ela as situações diárias e com relação a qualquer ato futuro
É possível alguém ser ansioso desde a infância sim, mas isso não significa que exista a presença de um transtorno.
É necessário investigar a origem deste sintoma e observar as diferentes manifestações dele na sua vida.
Desta forma, você pode criar estratégias para se acalmar e desenvolver suas tarefas.
O excesso de ansiedade definitivamente atrapalha a qualidade de vida de qualquer indivíduo.
A criança ansiosa se não for tratada formará um adulto ansioso. Mas antes você menciona TDAH e gostaria de lembrar que uma ansiedade grande gera também uma atenção frágil. Se na infância teu pai te ajuda, quem te ajuda hoje? Já fez terapia? Seria uma boa opção para que vc tente identificar esse seu mecanismo psíquico de antecipação e inquietação. Psicanálise pode te ajudar.
Olá.
Existem ansiedade na infância sim! O excesso de ansiedade interfere na qualidade de vida da pessoa, além de influenciar na trajetória ao longo do desenvolvimento. É necessário uma avaliação com profissional para o diagnóstico e tratamento adequado.
Boa sorte e estou a disposição.
Sim! Crianças com traços de ansiedade ou mesmo diagnóstico de algum transtorno de ansiedade e que não são submetidas ao tratamento devido arrastam os sintomas para a vida adulta, por vezes até de forma mais intensa até porque podem não ter sido corretamente trabalhados.
Por isso que quanto antes for feito o diagnóstico e o tratamento indicado, mais fácil de tratar e trazer qualidade de vida ao paciente, não o prejudicando ainda mais ao longo da vida.
Olá. Penso que sua dúvida a respeito do diagnóstico seja angustiante e digna de aprofundamento - vale procurar um psiquiatra ou psicólogo pra esclarecer melhor o que você sente e passa, tanto desde criança como a forma que está sendo agora sua vida. Crianças podem ser ansiosas sim, mas acredito que vale mais a pena você se focar no que está passando no momento atual e poder conversar abertamente sobre isso; de qualquer forma vale dizer que a ansiedade, dependendo da forma como se apresenta, pode prejudicar bastante a concentração. Se possível, busque um profissional perto de você e se permita procurar mais qualidade de vida. Abraços.
Para mim não ficou claro se a sua queixa de fato tem um componente de ansiedade. Essa costuma estar ligada à preocupações permanentes com eventos futuros, próximos ou não, que impedem o indivíduo de viver o presente.

Indivíduos que apresentam alto nível de ansiedade podem apresentar dificuldade de concentração também.

De qualquer forma a sua pergunta parece indicar que existem eventos atuais que estão gerando algum desconforto a você.

Procure um psicólogo para que você possa entender melhor o que está acontecendo.