Diagnosticada com síndrome do pânico, iniciei o tratamento com Paroxetina-10mg há 2 dias. A questão
5
respostas
Diagnosticada com síndrome do pânico, iniciei o tratamento com Paroxetina-10mg há 2 dias. A questão é que sinto que estou me forçando a "ser feliz", a fazer coisas que me façam esquecer - mas isso não acontece. Em fato, depois de certo tempo fazendo tal coisa, me sinto muito irritada/agonia/angustia. O que me aconselham?
Olá! Dois dias é um período considerado curto para que o medicamento faça efeito, talvez você demore um pouco para perceber os resultados, além disso, cada organismo reage de forma diferente frente ao uso de medicamentos. Caso ainda não faça psicoterapia, aconselho que procure um psicólogo/psicanalista para iniciar o tratamento, pois os resultados com certeza serão melhores associando a terapia medicamentosa com a psicoterapia. Nesta última você vai trabalhar as questões subjetivas, falar desses sintomas, da sua queixa, de acontecimentos ao longo da sua vida que num conjunto podem ter influenciado no surgimento do problema atual. Espero ter ajudado. Boa sorte! Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sensação de estar se forçando a ser feliz não costuma ter muita relação com a Síndrome do Pânico propriamente dita. A síndrome do Pânico tem uma relação direta com ansiedade, essa ansiedade pode também levar a uma depressão, onde a perda da alegria( anedonia) aparece bastante. Não sei quem te diagnosticou, mas uma terapia vai te ajudar muito a entender o que de fato está ocorrendo e a recuperar sua real alegria. Procure um especialista. A Terapia Cognitiva Comportamental ajuda muito. Estou a disposição.
Psicoterapia pra lidar com todos os sentimentos e percepções que surgirem. Os remédio tem seus papéis, mas existem questões que independem deles, que até podem amenizar, mas precisam ser identificadas, pra uma vez aceitas e integradas possas ser re-significadas.
Os medicamentos de modo em geral, demanda um tempo para surtir efeito. Dois dias, o medicamento está em processo de adaptação e talvez seja por esse motivo, que ainda não tenha a percepção dos seus efeitos. É interessante, nesses casos, associar tratamentos, ou seja, além do tratamento medicamentoso junto com o médico psiquiatra, é relevante o tratamento psicológico. No processo da psicoterapia, será possível identificar e compreender as causas do sintomas da síndrome do pânico. Associar tratamentos/ acompanhamentos, tem um ganho significativo na melhora do diagnóstico. Espero ter ajudado !!
Não desconsiderando o seu mal estar e angústia diante do que sente, mas, o prazo de dois dias é muito curto para se esperar resultados significativos. Recomenda-se, como já dito por outros colegas aqui, um prazo de 2 a 4 semanas para sentir qualquer diferença prática. Além disso, é habitual associar o tratamento medicamentoso com o psicoterapêutico, pois os remédios irão agir na questão física, objetiva, enquanto que a psicoterapia irá ajudar no quesito subjetivo (pensamentos e sentimentos). Nesse sentido, procure um psicólogo, ou peça ao seu médico de confiança que faça a indicação de algum profissional dessa área. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Perguntas relacionadas
- Hoje faz 21 dias que estou tomando paroxetina 40mg e ainda está vindo pensamentos intrusivos como vou ficar doida é normal?? O apetite diminuiu um pouco também será que esses pensamentos passam??
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Hoje faz 17 dias que estou tomando paroxetina de 40mg o único efeito colateral que tô sentindo agora é uns pensamentos intrusivos é normal? Na primeira semana só pensava que ia ficar louca e passou agora penso que vou morrer creio que vai passar também com o passar dos dias
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 15 dias ainda estou acordando com a cabeça um pouco pesada e de uns 2 dias pra cá estou sentindo um pouco de desânimo e mais calada é normal
- Olá boa tarde, então eu tomo paxil 12,5mg tomava a partir do dia 9/04 comecei a diminuir meu medicamento comecei tomando meio comprimido por 15 dias e depois tomei meio comprimido por mais 7 dias e parei de tomar passou uma semana sem , e na segunda semana parece que teria uma pequena crise de ansiedade…
- Tomei benicar anlo 40/5 mas não resolveu a crise de ansiedade continua. Posso tomar em seguida pondera 25mg?
- Estou tomando Cebrilim ta me dando muito enjoou, é normal? No começo quando desaparece posso tomar alguma coisa pra melhorar?
- Estou tomando paroxetina de 40mg mas até hoje estou sentindo um cansaço físico extremo? A paroxetina causa isso?
- Bom dia, estava indicado pelo médico a toma diária de paroxetina e esqueci de comprar a nova caixa, que entretanto acabou. Comecei a sentir sintomas horríveis de ansiedade e tive um ataque de ansiedade enorme de noite e não consegui dormir . Hoje, já voltei a tomar . A medicação volta a fazer efeito?
- Bom dia, o remédio cloridrato de paroxetina tive que tomar para me acalmar e vou fazer um exame toxicológico, ele consta no exame?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Cebrilin
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.