Doutor, eu estou com tricotilomania, tento me controlar mas nao consigo e estou com falhas no couro cabeludo.

9 respostas
Doutor, eu estou com tricotilomania, tento me controlar mas nao consigo e estou com falhas no couro cabeludo. Como vc pode me ajudar e o que devo fazer?
É necessário medicação específica e psicoterapia. A mais indicada é a psicoterapia cognitivo comportamental. O primeiro passo é ligar para seu psiquiatra.

Terapia Cognitiva Comportamental é tratamento de primeira linha para sua queixa. Procure um profissional especializado na abordagem e experiente.
Procurem um psiquiatra, pois um tratamento com medicamento pode te oferecer algum alivio mais rápido do sintoma e te ajudar a recuperar parte do auto controle. Após iniciar um tratamento, deves avaliar com ele a necessidade de fazer psicoterapia.
Olá

Sugiro que primeiramente procure auxílio de um psiquiatra, para receitar um medicamento para controle da necessidade de arrancar os fios, um médico gastro, para solicitação de exames, participação de grupos de apoio para melhor socialização, e terapia cognitivo comportamental.

Espero que te ajude , abraços !
O tratamento para a tricotilomania é o medicamentoso obtido através de um psiquiatra e psicoterapia a mais indicada nesses casos é a a cognitiva comportamental.
É importante lembrar que sem tratamento não há melhorara e o quadro pode se agravar ainda mais.
A tricotilomania (compulsão por arrancar fios do cabelo e às vezes ingerí-los) se enquadra na neurose obsessiva cujo sintoma principal é a ansiedade generalizada. O tratamento mais recomendado é a união de medicação ansiolítica e psicoterapia cognitiva. Procure um psiquiatra e um psicólogo cognitivo para obter um bom prognóstico que será a resolução para o problema.
Olá!
Procure ajuda de profissionais especializados.
A psicoterapia aliada ao tratamento medicamentoso te ajudará não somente a controlar o impulso, mas também compreender o porque você acaba agindo dessa forma, buscando entender o que está acontecendo com você. Se isso não for pensado, corre-se o risco desse impulso continuar recorrente (pela tricotilomania ou de outra forma) e o uso do medicamento sempre necessário, sendo que seu uso tem que ser temporário e apenas para que você melhore mais e mais rápido.
Procure profissionais com os quais você se sinta a vontade e segura, não há abordagem mais indicada, desde que você procure um bom e sério profissional.
Espero que te ajude!
Abraços
Precisa tomar medicamento para segurar a compulsão e além disso também precisa fazer psicoterapia para trabalhar a causa desse seu problema, que é um transtorno de ansiedade.
Sugiro procurar ajuda de um psiquiatra e psicólogo para que ambos possam auxiliar em seu tratamento. A Terapia Cognitiva Comportamental é indicada nesses casos.