Tenho tricoltilomania e meus pais não acreditam em mim, acham que é uma invenção, porque eles não

9 respostas
Tenho tricoltilomania e meus pais não acreditam em mim, acham que é uma invenção, porque eles não tem conhecimento desse distúrbio. Eu estou com falhas visíveis em meu couro cabeludo, o que fazer? Lari, obrigada
Bom dia Lari!!! Sugiro algo bem simples, imprima uma pesquisa a respeito do transtorno de ansiedade, distúrbio de tricotilomania e entregue aos seus pais. Vc já fazendo algum tipo de acompanhamento: psiquiátrico ou psicológico ou os dois? Caso ñ esteja, faça uma análise com os profissionais da área para que te ajude a compreender e superar essa fase da sua vida. Espero ter ajudado!!!! Estimo melhoras!!!

Forte abraço.

Seria interessante analisar essa demanda?
Será que se faz necessario um profissional para seus pais acreditarem em você? O que será que está produzindo esse disturbio? Quais são as suas hipóteses? Desde quando você apresenta esse distúrbio? Aconteceu alguma coisa nesse período do início do disturbio? Há outras coisas em que seus pais não acreditam? Enfim, seria interessante responder essas questões junto a um psicanalista e iniciar uma análise.

Att

Danilo Alves da Cruz
Lari, a tricotilomania é uma manifestação relativamente comum do Transtorno de Ansiedade. Obtém-se excelentes resultados através da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), especialmente se for abordada numa perspectiva sistêmica e integrada, usando, por exemplo, Biofeedback / Neurofeedback e, às vezes, a Hipnose Clínica.

Em alguns casos faz-se necessário o uso de medicação psiquiátrica, pelo menos inicialmente, mas com a ressalva de que ela, embora importante, não resolve o problema, apenas aliviando os sintomas. Para tratamento medicamentoso será necessário procurar um bom Psiquiatra, e ele mesmo deverá indicar-lhe a Psicoterapia.
Olá,
Além da opinião do profissional acima, o qual concordo, também afirmo ser importante buscar a psicoterapia para que você compreenda os fatores psicológicos que estão envolvidos com esse problema. Tomar consciência das questões internas, sentimentos, emoções e sensações é fundamental para aprender a lidar consigo mesma e com esses sintomas. Boa sorte.
Dependendo de sua idade você realmente necessita do acompanhamento de seus pais para a ida ao médico e psicólogo. Então sugiro que tente uma consulta com o psiquiatra e psicólogo para um bom tratamento. A ideia de mostrar o assunto através da internet é boa, pois você pode conseguir convencê-los a lhe ajudar.

Boa Sorte!
Olá Lari!
É comum que as pessoas tenham medo e consequentemente neguem o que não conhecem. Isso pode estar acontecendo com seus pais. Bons profissionais na área da psiquiatria e da psicanálise estão preparados para acolher sentimentos, esclareces as suas dúvidas e a de seus pais. Uma tendência, não é uma sentença e você não está sozinha. Procure ajuda. Abraços, Clarice
Procure um psiquiatra e leve seus pais com você para que ele possa iniciar o que chamamos de psicoeducação, isto é, esclarecer o diagnóstico para você e seus pais. Esse passo é fundamental do tratamento de qualquer transtorno mental e emocional. A psicoeducação ajuda a "normalizar" o transtorno: entender que determinados comportamentos, reações e atitudes podem ser atribuídos ao transtorno, que determinadas reações são esperadas. As reações psicológicas também precisam ser normalizadas. Parte-se do princípio dialético de que mudanças e melhoras ocorrem somente a partir da aceitação. Aceitar não significa se acomodar, mas não brigar com os fatos, nem se sentir necessariamente inferiorizado, pois se entende que diante de determinado contexto as pessoas podem reagir de maneiras muito semelhantes.
Olá Lari!

Sua preocupação em não ser compreendida em seu problema é comum, afinal, as pessoas, muitas vezes, ainda desconhecem as consequências dos processos emocionais.

Lari, a Tricotilomania é uma resposta ao Transtorno de Ansiedade. Sendo assim, sugiro que converse com os seus pais a respeito do que a ansiedade tem feito em sua vida. Conte a eles como você se sente e diga a eles o quanto você se importa com o apoio deles nesta etapa.

Sugiro que você busque o auxílio psicológico e também farmacológico, porém, de imediato, opte apenas pela avaliação psiquiátrica e após iniciar o processo terapêutico reavalie com o seu psiquiatra a necessidade ou não de medicação.

A Tricotilomania tem obtido excelentes resultados em Terapia Cognitivo Comportamental. se puder, procure um terapeuta que utilize esta abordagem.

Lari, espero ter lhe ajudado e se precisar, conte comigo!

Att.
Bom dia Lari, é muito comum não ser compreendida quando não se consegue diferenciar uma doença emocional de um comportamento mais ocasional e circunscrito. No inicio pode parecer besteira ou uma invenção assim como teus pais estão achando, mas não é besteira, precisa correr quanto antes a frequentar uma psicoterapia, se for possível em EMDR ou Brainspotting, são as mais eficazes no momento, já atendi clientes que melhoraram significativamente e conseguem ter mais autocontrole. Espero ter ajudado.