Durmo apenas 4 a 5 horas a noite , mesmo tomando 1 comprimido a noite de somalium 6 mg, receitado pelo

8 respostas
Durmo apenas 4 a 5 horas a noite , mesmo tomando 1 comprimido a noite de somalium 6 mg, receitado pelo neurologista. O que devo fazer?
Observar as regras da higiene do sono: tipo de alimentação, quantidade de substâncias estimulantes durante o dia, atividade física, controle comportamental e condicionamento do relaxamento mental e físico próximo ao horário de dormir entre outras coisas. é preciso fazer um inventário dos hábitos, pois não se desliga de uma hora para outra. Também é possível que 5 horas seja o suficiente par o seu organismo. Reavalie com o seu medico.

Antes de tudo, você precisa procurar o seu médico para que ele reavalie a dosagem e se o remédio é realmente o que você precisa. Concordo com Christina, quando menciona fazer inventário dos hábitos que poderão está comprometendo a sua qualidade de sono. Acrescento a utilização de alguma técnica de relaxamento para antes de dormir.
A importância do sono é fundamental para a recuperação física e mental. Acredito que você deva ser reavaliada pelo seu neurologista para ser observada a causa da sua insatisfação por não dormir o suficiente e não estar descansando devidamente. Talvez refazendo exames, revendo o tempo do medicamento, ou revendo a dosagem ou mudando a medicação, mas só seu médico poderá tomar medidas cabíveis. Por enquanto poderá fazer execícios físicos, rever hábitos alimentares, e procure relaxar se descontrair e relaxar um pouco mais.
Espero que fique bem.
Abraço
As duas abordagens acima devem ser consideradas, mas gostaria de incluir pelo menos mais uma questão abordando metaforicamente a questão, por exemplo, tentando responder a pergunta "para que você precisa ficar alerta?" resolvidas as questões médicas um analista poderá auxiliar no entendimento desta questão.
Abraços
Seria importante investigar o grau de classificação de possíveis sintomas ansiosos que podem dificultar o seu repouso, como pensamentos automáticos ao deitar. Seria importante identificar esses pensamentos e refletir sobre sua existência, se esse for o caso. Para melhor aprofundamento procurar um terapeuta cognitivo para melhor avaliação do quadro, talvez, de ansiedade.
Tratar a causa primária de sua insônia. O somalium, via de regra, deve ser usado apenas enquanto se aguarda essa investigação. Não deve ser usado de maneira continuada, principalmente por causar dependência e tolerância.
Reforçando questões relativas a higiene do sono, que diga-se de passagem é comprovadamente eficaz na manutenção de uma boa noite de sono:
-abster-se de ver tv, iphone, ou qualquer eletrônico o qual incida em muita luz em direção a seus olhos, em até 2 horas antes de dormir
- abster-se da ingestão de alimentos ou bebidas que sejam energéticas ou estimulantes próximas ao horário de descansar.
- evitar pensar em situações ou problemas enquanto estiver na cama. Focar-se nas sensações e percepções ligadas ao sono, como o toque o lençol no corpo e o peso do corpo na cama.
- Aproveitar o que chamamos de "janela de oportunidade" para adormecer. Quando sentir vontade de dormir, aproveitar essa sensação e ir para a cama.
Primeiro deve se investigar a causa da sua insônia e ver a necessidade de troca da medicação. Oriento que você leia sobre higiene do sono e faça mudanças de hábitos e comportamentos inadequados para correção deste padrão incorreto de sono. Vale lembrar que a privação de sono é danosa para o corpo e pode causar estresse, ansiedade e até depressão. Cuide-se mais, cuide melhor do seu sono e tente fazer atividade física regular. Abraço!