Durmo apenas 4 a 5 horas a noite , mesmo tomando 1 comprimido a noite de somalium 6 mg, receitado pelo

8 respostas
Durmo apenas 4 a 5 horas a noite , mesmo tomando 1 comprimido a noite de somalium 6 mg, receitado pelo neurologista. O que devo fazer?
Observar as regras da higiene do sono: tipo de alimentação, quantidade de substâncias estimulantes durante o dia, atividade física, controle comportamental e condicionamento do relaxamento mental e físico próximo ao horário de dormir entre outras coisas. é preciso fazer um inventário dos hábitos, pois não se desliga de uma hora para outra. Também é possível que 5 horas seja o suficiente par o seu organismo. Reavalie com o seu medico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de tudo, você precisa procurar o seu médico para que ele reavalie a dosagem e se o remédio é realmente o que você precisa. Concordo com Christina, quando menciona fazer inventário dos hábitos que poderão está comprometendo a sua qualidade de sono. Acrescento a utilização de alguma técnica de relaxamento para antes de dormir.
A importância do sono é fundamental para a recuperação física e mental. Acredito que você deva ser reavaliada pelo seu neurologista para ser observada a causa da sua insatisfação por não dormir o suficiente e não estar descansando devidamente. Talvez refazendo exames, revendo o tempo do medicamento, ou revendo a dosagem ou mudando a medicação, mas só seu médico poderá tomar medidas cabíveis. Por enquanto poderá fazer execícios físicos, rever hábitos alimentares, e procure relaxar se descontrair e relaxar um pouco mais.
Espero que fique bem.
Abraço
As duas abordagens acima devem ser consideradas, mas gostaria de incluir pelo menos mais uma questão abordando metaforicamente a questão, por exemplo, tentando responder a pergunta "para que você precisa ficar alerta?" resolvidas as questões médicas um analista poderá auxiliar no entendimento desta questão.
Abraços
Seria importante investigar o grau de classificação de possíveis sintomas ansiosos que podem dificultar o seu repouso, como pensamentos automáticos ao deitar. Seria importante identificar esses pensamentos e refletir sobre sua existência, se esse for o caso. Para melhor aprofundamento procurar um terapeuta cognitivo para melhor avaliação do quadro, talvez, de ansiedade.
Tratar a causa primária de sua insônia. O somalium, via de regra, deve ser usado apenas enquanto se aguarda essa investigação. Não deve ser usado de maneira continuada, principalmente por causar dependência e tolerância.
Reforçando questões relativas a higiene do sono, que diga-se de passagem é comprovadamente eficaz na manutenção de uma boa noite de sono:
-abster-se de ver tv, iphone, ou qualquer eletrônico o qual incida em muita luz em direção a seus olhos, em até 2 horas antes de dormir
- abster-se da ingestão de alimentos ou bebidas que sejam energéticas ou estimulantes próximas ao horário de descansar.
- evitar pensar em situações ou problemas enquanto estiver na cama. Focar-se nas sensações e percepções ligadas ao sono, como o toque o lençol no corpo e o peso do corpo na cama.
- Aproveitar o que chamamos de "janela de oportunidade" para adormecer. Quando sentir vontade de dormir, aproveitar essa sensação e ir para a cama.
Primeiro deve se investigar a causa da sua insônia e ver a necessidade de troca da medicação. Oriento que você leia sobre higiene do sono e faça mudanças de hábitos e comportamentos inadequados para correção deste padrão incorreto de sono. Vale lembrar que a privação de sono é danosa para o corpo e pode causar estresse, ansiedade e até depressão. Cuide-se mais, cuide melhor do seu sono e tente fazer atividade física regular. Abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Somalium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.