Duvida um pouco constrangedora, na verdade estou namorando a um tempo, e dormindo a um tempo na casa

9 respostas
Duvida um pouco constrangedora, na verdade estou namorando a um tempo, e dormindo a um tempo na casa dele, e ele veio me perguntar informando que as vezes acordo e começo a me tocar a noite, isso dormindo, que qualquer movimento q ele faz eu paro! pesquisei sobre sexonambulismo, com quem eu trato ?
Olá ..... quando dormimos nosso inconsciente (em parte chamado de Id) está no comando. Não o nosso Ego (que tem parte do nosso comando quando acordados). Nosso inconsciente nos faz fazer coisas, dizer coisas que nem nós mesmos entendemos. Se você está se tocando de noite, ficam as perguntas: por que se masturba? Você tem orgasmo? Por que para quando ele faz qualquer movimento? Essas são as suas questões para discutir com um psicólogo/psicanalista.

Boa noite!
Primeiramente, apesar de estar sentindo certo constrangimento, parabéns pela iniciativa de expor o que tem acontecido. E que bom que seu namorado deu esse toque a você!
Você pode procurar um terapeuta sexual, um psicólogo ou psiquiatra especialista em Sexualidade, que poderá lhe ajudar a entender melhor essas manifestações inconscientes. Caso seja necessário, poderão lhe encaminhar a uma outra especialidade.
Abraço!
Procure um psicólogo, ele saberá trabalhar essas questões com você e, se preciso, lhe encaminhar a outros profissionais.
Na sua pergunta o quê ressalta é o fato de você se sentir constrangida.

Se o seu parceiro não gosta, talvez porquê se acha insuficiente para você, peça ele fazer um esforço para entender. A satisfação ou insatisfação sexual que você possa ter com ele não tem nada a ver com os seus desejos inconscientes que podem surgir você dormindo. Estes podem ser diferentes e também maiores que os que você consegue sentir, comunicar e satisfazer conscientemente.

Pelo contrário: se o seu corpo e o seu inconsciente fazem o necessário para você ficar sexualmente em paz, é uma boa base para desenvolver a sexualidade conjunta do casal cada vez um pouco mais, ou seja, diminuir a inibição que todos nos temos no campo sexual pela nossa educação.

Se você não conseguir deixar o constrangimento para lá, pode ser útil entrar numa psicoterapia de diálogo ou psicanálise para você se liberar das memórias constrangedoras da sua vida.
Olá,
Questões como: quando, em que circunstancias isso acontece, a frequência e desde de quando tal comportamento ocorre durante o sono, podem ser avaliadas em processo terapêutico para avaliar a origem e tratamento adequado a seguir para o problema!

Att,
Terapeuta sexual!!!! Esse profissional esclarecerá todas as suas dúvidas e te ajudará impecavelmente nessa questão.
Que bom que esse episódio te mobilizou a fazer algo.
Isso é um começo, mas precisa dar continuidade.
Os sonhos são caminhos para o inconsciente. Assim temos uma questão a ser investigada em terapia: para onde leva esse caminho especificamente? Qual o conteúdo em sua história de vida que está disfarçado por traz desse sonho?
A Terapia EMDR que eu trabalho, na prática, simula o que acontece durante o sono REM (movimento rápido dos olhos), que é justamente o momento que estamos sonhando ou organizando nossa lembranças.
Usando o EMDR no consultório conseguimos simular esse trabalho do cérebro e assim começa acontecer o que chamamos de "reprocessamento de lembranças", desta forma as respostas começam a aparecer e são ressignificadas.
...a manifestação de desejos inconscientes provavelmente. Qualquer bom profissional PSI poderá auxiliar, sendo que um psicanalista, buscará as origens de tal comportamento.
A psicanálise tem autoridade para trabalhar essas questões. Sugiro um psicanalista.