É a primeira vez que vou tomar Pondera. Pode parar quando quiser ou ter que tomar a vida toda? Engorda?
2
respostas
É a primeira vez que vou tomar Pondera. Pode parar quando quiser ou ter que tomar a vida toda? Engorda?
O Princípio ativo do Pondera é a Paroxetina, que é da classe dos Antidepressivos ISRS (Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina) e tem indicação principal no tratamento dos transtornos depressivos e transtornos ansiosos, além de alguns outros usos estudados. É o médico que esta lhe acompanhando que deverá lhe orientar como iniciar, ajustar a dose e fazer a retirada no tempo apropriado. O tempo de tratamento varia muito de caso para caso, do tipo de doença que esta sendo tratada, dos tratamentos anteriores, da resposta do paciente ao tratamento e da idade do paciente. Tendo isto em consideração, é importante que não tome nenhuma decisão sozinho, pois a retirada deve ser feita com supervisão médica para evitar efeitos adversos, como a síndrome de retirada dos Antidepressivos. Mas o uso para a vida toda é exceção no tratamento, normalmente o tratamento tem um tempo limitado. A paroxetina pode aumentar a vontade de ingerir carbohidratos e, com isto, engordar. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tempo de tratamento vai depender de qual patologia está sendo tratada, em geral para quadros de depressao e Ansiedade o tratamento leva pelo menos 6meses.
Perguntas relacionadas
- Oi bom dia a todos, comecei o tratamento com Pondera XR 12,5, antes eu ja vinha sentido dores no peito agudas, principalmente do lado esquerdo, não aumentam de intensidade e não são constantes, elas vem e passam. Fiz exames cardíacos e nada foi apontado. Queria saber se esses meus sintomas são normais…
- Olá, doutores! No dia 10/11/25 eu tomei uma dose única de escitalopram de 20 mg, essa medicação eu já tomei a alguns anos atrás e não passava de 15 mg, tomei tranquilamente e sem reações. Ocorre que havia alguns anos que não estava tomando e tomei a dose mencionada de uma vez, o que me gerou várias reações…
- Tomo paroxetina, e descobri que estou grávida, tenho 42 anos, no exato momento procurei o hospital para começar o pré Natal, mas como o sus demora para psiquiatra e consulta particular no momento não dá pra pagar. Parei por conta própria e estou com muita crise de ansiedade. Fazem 1 ano e meio que…
- Olá tomei poderá xr de 50mg as 22:00 e por engano tomei novamente as 08:00 do outro dia, pois a caixa era super parecida com o que tomei da gripe,... O que fazer? Agora são 17:00, será que devo.ir no medico?
- Estou tomando Pondera Xr 12,5 mg. Posso tomar cerveja zero álcool?
- Meu filho faz 7 dias que está fazendo desmame do Pondera XR 12,5 mg, médico recomendou tomar dia sim outro não, mas está com sintomas de vertigem, pressão na cabeça e enjôo , quantos dias para parar esses sintomas?
- Olá! Tomo Desvenlafaxina 100mg a 4 anos e a um ano atrás meu médico passou também o Lítio 600mg por dia pra ajudar no tratamento. Quarenta dias atrás pedi pra tirar o lítio aí ele colocou o Pondera 12,5mg no lugar porém 30 dias após voltei lá e ele mudou pra Paxtrat 10mg porque estava me dando muito…
- Meu psiquiatra receitou pondera xr 25mg,mas por 7 dias ele mandou tomar só meio comprimido e depois 1 comprimido por dia pode isso ?
- Eu tomava paroxetina de 40 mg a uns 4 anos e perdi meu pai a 5 meses e no dia do meu aniversário estava um pouco mais chorosa aí a médica clínica geral quis mudar de uma vez pra desvenlafaxina de 50 mg não me adaptei me fez muito mais muito mal aí resolvi voltar pro paroxetina tem 5 dias comecei com…
- Dor e queimação unilateral na cabeça que vem da cervical RM do crânio tudo normal o que pode ser? tenho TAG
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1396 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.