É normal namorar mas envolver-se sexualmente com outra pessoa e ser nessa pessoa que pensa e com que

6 respostas
É normal namorar mas envolver-se sexualmente com outra pessoa e ser nessa pessoa que pensa e com quem gosta de inovar. O que significa isso?
Dizer o que significa isso, talvez não seja algo tão rápido e fácil.

O que se pode dizer é que é até comum esse tipo de situação que você está descrevendo. Pois sim, é possível estar namorando, ter sentimentos positivos pela pessoa que escolheu namorar e continuar sentindo atração por outras pessoas. Se vai dar vazam a isso ou não cabe a cada um decidir, de acordo com sua própria leitura de princípios e valores.

Mas, sim.
Do ponto de vista emocional é normal ficar pensando em outra pessoa e desejar viver novas experiências sexuais com ela.
Até porque é possível escolher as atitudes que se vai aditar na vida, não os desejos e fantasias que vem involuntariamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é completamente natural.
Mas existem algumas coisas importantes de se questionar:
O quanto é custoso manter estas duas relações?
Se tem mais ou menos desejo com cada uma delas?
Se tiver desejo sexual intenso pelas duas pessoas, mas só querer extravasar suas fantasias com uma delas isso pode ser muito significativo, já que pode estar fazendo aplicação moral em cima de uma relação "séria", e não aplica para as relações "casuais". Se este for o ponto, é preciso revisitar isso. Já que em toda relação que se envolver sempre precisará de uma relação para vasão de desejos sexuais.
Claro, tudo isso levando em consideração que esteja procurando por uma relação monogâmica, se o caso for de relações abertas não há problema algum, mas ainda assim precisará entender como isso funciona para vc.
Abraço e boa sorte.
Olá
Como seria bom se pudesse pegar um pouco de cada né? Um é o seu racional e o outro o seu objeto de desejo. Se essa situação não está confortável pra você, é acredito que não até porque está aqui perguntando, portanto sugiro que busque terapia pra elaborar internamente essa questão.
Olá! Não é aconselhável separarmos as coisas entre o que é normal ou não normal, porém a questão da infidelidade ou multiplicidade é recorrente na espécie humana. Você tem que ficar atendo a questão de como você se sente com isso. Isso lhe faz bem ou mal? Veja até que ponto isso também prejudica a sua relação. Veja se prejudicando a relação, também está lhe prejudicando. Hoje muitos casais adotam um tipo de relação menos conservador e mais tolerante com relações externas ao namoro. Procure se conhecer mais e conhecer mais o seu parceiro e sua relação.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de orientação sexual - R$ 110
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
ola
O amor depende de fidelidade e de doaçao. Sem uma entrega total de ambos apos a quimica sexual e a paixão o amor não será contruido. Entao faz se sexo e nao amor. Amor é duradouro e pode durar uma vida.
Gostaria de se conhecer?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
A situação que você descreve, de estar em um relacionamento amoroso mas se envolver sexualmente com outra pessoa e sentir uma conexão mais profunda e inovadora com essa segunda pessoa, pode ter diversos significados. É importante analisar cada caso individualmente, levando em conta os sentimentos e necessidades de todos os envolvidos. É possível que o relacionamento principal não seja monogâmico, mas que essa regra não esteja clara para todos os envolvidos. Certifique-se de que todos estejam cientes e em concordância com o tipo de relacionamento que estão vivendo. Talvez o relacionamento principal não esteja suprindo todas as suas necessidades sexuais. Converse abertamente com seu parceiro sobre seus desejos e busquem soluções juntos, como explorar novas práticas sexuais ou abrir o relacionamento. Lembre-se que não existe uma resposta única para essa situação. O importante é agir com responsabilidade e respeito por todos os envolvidos. Cuide-se !

Especialistas

Victor Mendonça Teixeira Marão

Victor Mendonça Teixeira Marão

Psicanalista, Psicólogo

Fortaleza

Danielle Caus Corrêa

Danielle Caus Corrêa

Psicólogo

Vitória

Jacson Souza

Jacson Souza

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Rose Oliveira

Rose Oliveira

Psicanalista

Sorocaba

Felipe de Nadai

Felipe de Nadai

Psicanalista

Curitiba

Rogerio Carneiro

Rogerio Carneiro

Psicanalista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Compulsão sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.